FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Hemi Dart GSS: mais do que um restomod, a recriação de uma lenda

Em 1968, a Ford tinha o Mustang e a GM tinha o Camaro, lançado no ano anterior. Só faltava à Chrysler um muscle car compacto à altura — o Challenger só seria lançado em 1970. Um Dodge Dart com motor Hemi seria perfeito — se a empresa não achasse que a ideia era bobagem. Mas um homem não achava, e este homem era Mr. Norm, dono da concessionária Grand Spaulding Dodge, em Chicago. A Grand Spaudling Dodge foi aberta em 1962 por Norman Kraus, na época com 28 anos. Mr. Norm, como ficou conhecido pelos seus clientes, era um empreendedor que decidiu fazer as coisas de um jeito diferente do que as concessionárias faziam: a Grand Spaulding Dodge tinha como público-alvo jovens que queriam carros esportivos. Seu sucesso veio daí — esta era uma faixa praticamente ignorada pelo mercado, e Mr. Norm oferecia a eles uma gama de modelos com motores preparados e estética mais esportiva. A concessionária de Mr. Norm foi uma das primeiras a instalar um dinamômetro, que era usado para demonstrar a po