A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Homem nu “estupra” carro em Minas Gerais, BMW apresenta novo Série 1, México supera Brasil em produção de veículos e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Homem nu “estupra” carro no Sul de Minas Gerais

Na manhã de ontem o estudante Marcelo Messias da Silva Costa Reis acordou e descobriu que seu Fiat Siena que passou a noite na rua estava sem um retrovisor, amassado e riscado. Ele então procurou as imagens gravadas pela câmera de segurança de seus vizinhos e descobriu que seu sedã havia sido “estuprado” durante a noite. Não é uma metáfora, não. Quer dizer, na verdade é, mas não é.

Afinal, como se referir ao ato de bater e depois pular sobre o carro de outra pessoa e simular uma relação sexual com o próprio automóvel? Foi o que aconteceu com o pobre sedã de Marcelo. Segundo o jornal “O Tempo”, por volta das 3:20 da madrugada um homem seminu, usando apenas camiseta e boné começa a dar socos e chutes no carro. Em seguida ele se atira sobre o carro e começa a fazer movimentos sexuais por quase dez minutos antes de largar a “vítima” e ir embora.

O caso aconteceu em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O estudante dono do carro registrou boletim de ocorrência e agora espera encontrar o “car lover” da cidade, mas até agora ninguém conseguiu o identificar.

 

BMW Série 1 ganha cara nova e mais opções de motorização

BMW-1-Series-Facelift-2

Quando o BMW Série 1 chegou à segunda geração, seu visual gerou controvérsias e não agradou a todos — o que lhe rendeu o apelido “Angry Bird” pelos mais espirituosos. O “exotismo” do Série 1 ficou ainda mais evidente com o lançamento do cupê Série 2, que compartilha a mesma plataforma, porém tem linhas mais harmônicas. Teve gente que até fez um facelift em seu Série 1 com a dianteira do cupê.

Mas agora a BMW resolveu esse problema dando ao Série 1 uma nova cara — e um dérriere — muito mais atraente que a de seu antecessor.

Os faróis agora têm um formato mais retangular e incisivo e trazem luzes diurnas de LED, enquanto os dois rins da grade ficaram mais alongados. Na traseira as lanternas quadradas deram vez a peças alongadas, iluminadas por LED e divididas em duas peças.

BMW-1-Series-Facelift-3

No lado de dentro ele ganhou novo padrão de acabamento dos bancos, novos controles do rádio e do ar-condicionado, detalhes cromados e em preto brilhante no console central e um novo volante esportivo M Sport. O sistema iDrive também foi atualizado com uma tela de 6,5 polegadas (ou de 8,8 se você comprar o sistema de navegação opcional). Outros acessórios são o cruise control auxiliado por radar (capaz de frear e reacelerar o carro de acordo com a distância para outros veículos0 e uma nova versão do sistema Parking Assistant de estacionamento automático.

 

Sob o capô mais novidades: pela primeira vez o Série 1 recebe o novo motor 1,5 turbo de três cilindros e 110 cv. Os demais motores são o 1.6 turbo  de 136 cv no 118i e 177 cv no 120i e o 2.0 turbo de 218 cv no 125i. O topo de linha continua sendo o M135i com seu 3.0 turbo de seis cilindros, que agora ganhou 7 cv e entrega 326 cv para ir de zero a 100 km/h em 5,1 segundos com câmbio manual, 4,9 com o automático de oito marchas ou 4,7 segundos com o sistema xDrive de tração integral. O modelo começará a ser vendido após sua apresentação oficial no Salão de Genebra, em março.

 

México supera Brasil em produção de veículos

beetle

Em 2014 a produção da indústria automotiva mexicana cresceu quase 10% e superou o Brasil, assumindo a liderança entre os países latino-americanos. Com a virada, o México agora é o sétimo maior produtor mundial de veículos. Diferentemente da indústria brasileira, a produção mexicana é voltada majoritariamente para a exportação. Dos 3,2 milhões de veículos produzidos no país, 2,6 milhões são exportados — sendo 81% para os EUA e Canadá.

plantas-vehiculos_ligeros

No mesmo período o Brasil produziu 3,15 milhões de veículos, uma redução de 15,3% em comparação a 2013. De acordo com analistas e projeções, o México deve continuar aumentando a produção nos próximos anos — uma vez que abastece o mercado americano. Já o Brasil, segundo a Anfavea, deve manter números próximos aos de 2014 e possivelmente não irá superar o México.

 

Volkswagen apresenta Polo R WRC para 2015

11585365201624085858

A Volkswagen lançou ontem o novo Polo R WRC para a temporada de 2015 em um evento especial em Wolfsburg, na Alemanha. O modelo irá estrear no fim de janeiro no tradicional Rally Monte Carlo e tem uma nova pintura azul escuro e asa traseira redesenhada.

Outra novidade é o câmbio sequencial com atuação hidráulica por meio de borboletas na coluna de direção. Segundo a Volkswagen, três quartos dos componentes do modelo anterior, campeão do WRC, foram revisados e otimizados para ficar mais simples, leves e resistentes. A Volkswagen irá competir neste ano com três unidades, que terão a bordo Sébastien Ogier / Julien Ingrassia, Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila e Andreas Mikkelsen / Ola Fløene.

 

Matérias relacionadas

Subaru 360 e Sambar: a história do Fusca e da Kombi japoneses

Dalmo Hernandes

Miura SVR, 1 de 1: quando a Lamborghini fez um supercarro de pista original de fábrica

Dalmo Hernandes

Volkswagen anuncia picape rival da Fiat Toro, Mustang poderá ter versão quatro portas, BMW M3 finalmente pode ganhar versão perua e mais!

Leonardo Contesini