Quando o assunto são engine swaps de marcas diferentes, as opiniões se polarizam: ou tudo é permitido, ou tudo é sacrilégio. E qual é o tamanho da encrenca quando você arranca o motor quatro-cilindros girador de um Honda Civic e coloca, em seu lugar, um V8 Chevrolet LSX 454?
Este carro passou exatamente por isso. Esqueça tudo o que você gosta no Civic de sexta geração (a mesma do famoso Type R EK9) — a suspensão independente e bem acertada; o visual "JDM"; e o fato de que, mesmo sem um girador B16 de 1,6 litro e 160 cv, ele é um hatch de tração dianteira bem divertido. O negócio aqui é hot hatch com desempenho de muscle car americano.
Dito isso, o criador desta belíssima heresia poderia ter escolhido um V8 pequeno, como o small block 350 (5,7 litros) da Chevrolet, que é bem fácil de encontrar nos EUA e conta com uma infinidade de opções aftermarket para preparação. Só que ele resolveu apelar para a grosseria e colocou