FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #358

Honda Civic Si: a montagem do motor K20 aspro e a estreia do PC #358 nos track days

rEstou voltando agora para contar a mudança na receita do carro. Depois de desanimar com as quebras de cambio que aconteceram na preparação turbo, decidi mudar para aspirado. Por já ter pulado para preparação turbo de vez e já estar rodando no álcool, decidi ir um pouco além do básico (coletor de escape, escape, filtro). A receita inicial que escolhi foi: coletor de escape, escape, filtro, comandos, volante aliviado e álcool. Com a ideia da configuração definida, comecei a olhar as possibilidades. Como já havia pesquisado um pouco sobre aspirado, já tinha em mente as peças a serem utilizadas. Para o filtro optei por um CAI Injen, fácil de encontrar e com bons resultados (decidi pelo CAI, pois o SRI depois do motor quente acaba admitindo um ar bem mais quente para o motor, cheguei a ter um SRI logo que comprei o carro e pude ver isso na pratica olhando o IAT do carro). O volante aliviado seria algum de marca grande. Todos elas trabalham com volantes aliviados com pesos bem parecid