Por William Klaumann, Project Cars #51
Aqui estamos em mais um episódio da longa jornada com o Civic. Na última matéria mostrei a vocês como foi a montagem do motor e agora já comemoro cerca de 3.000 km de alegria com o Hondinha, o que torna esta a primeira publicação falando sobre a avaliação dinâmica do carro.
Depois da primeira partida decidimos dar um rolê para ver o comportamento do carro, utilizando apenas o freio de mão (que foi usado em boa parte dos primeiros ajustes). Confesso que fiquei com medo nos primeiros instantes, sendo que o carro puxava demais e os pneus ainda eram os que estavam em péssimas condições, mas foi bom pra avaliar as melhorias feitas.
Alguns dias após instalei um kit de freios dianteiros com discos de New Civic Si de 300mm e pinças de CRV 2011 de dois pistões. Na traseira continua o sistema a disco original do EXS. Uma boa notícia pra quem criticou os pneus Pirelli Phanton que havia comprado, foi que consegui substituí-los por pneus Ling Long na me