FlatOut!
Image default
Zero a 300

Honda Civic Type R aparece antes da estreia, BMW M abre concessionária no Brasil, programa de TV coloca placas indicando os radares de SP e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Honda Civic Type R aparece por completo em fotos vazadas

6321677461116928046

Na última sexta-feira japoneses da Vehiclenavi Magazine divulgaram uma foto da versão de produção do Civic Type R 2015 parcialmente descoberta em uma oficina em sua terra natal. Agora, os caras do Worldcarfans conseguiram novas fotos do modelo totalmente descoberto e por vários ângulos.

1608433515291349512

Como já se imaginava, ele não é tão radical como os conceitos, mas ainda tem um visual bastante agressivo com sua asa traseira enorme, um difusor igualmente grande, escape com quatro saídas, splitter frontal e para-lamas ligeiramente alargados.

9853336241462204620

Agora… lembra aquelas lanternas “diabólicas” do conceito? Infelizmente elas não foram trazidas para esta versão de produção. As lanternas ficaram limitadas à parte inferior da traseira. Bem, ao menos o desempenho prometido e a nova motorização servem de consolo. Só para refrescar a memória, são 280 cv, 8.000 rpm, e velocidade máxima de 270 km/h. As rodas têm 19 polegadas e o sistema de freios Brembo usa discos de 350 mm frisados. A apresentação oficial deve acontecer amanhã, na abertura do Salão de Genebra.

 

BMW M ganha concessionária exclusiva no Brasil

16042756973_ae66326692_k-900x560

A BMW inaugurou na última semana sua primeira concessionária exclusiva para os esportivos da divisão “M”. Operada pelo grupo Autostar, ela tem 700 m² e segue os mesmos padrões das revendas europeias da divisão esportiva da BMW.

16636808266_2d613b5a2d_k

A concessionária diferencia-se das demais por ter equipe especializada na linha M e uma frota de test-drive composta pelos principais modelos da divisão atualmente, o M135i, o M235i, o M4 e o M6 Gran Coupé. A concessionária fica no número 646 da famosa Avenida Europa em São Paulo.

 

Programa de TV espalha placas em radares não sinalizados em SP

aqui-tem-radar-3 aqui-tem-radar-1

Como já vimos anteriormente, a cidade de São Paulo tem recordes de infrações de trânsito quebrados anualmente. O principal tipo de multa emitido é o de excesso de velocidade. Como já falamos por aqui, às vezes esse excesso de velocidade talvez nem seja “rápido demais” — apenas motoristas que, ao prestar atenção no fluxo, desviam a atenção do acelerador e acabam infringindo o limite por uns poucos quilômetros por hora. Além disso, apesar da lei obrigar a sinalização dos radares, eles não precisam ser obrigatoriamente visíveis, o que colabora para fisgar os motoristas distraídos.

Foi por isso que o pessoal do programa “Encrenca” da RedeTV decidiu fazer algo a respeito. Durante a semana passada, a equipe do programa, formada por Dennys Motta, Tatola Godas, Ricardinho Mendonça e Angelo Campos, instalou mais de oitenta placas amarelas com os dizeres #AquiTemRadar para indicar aos motoristas a localização dos aparelhos. Segundo entrevista de Dennys ao site da Veja, o paulistano “vive sem sinalização adequada, com buracos nas vias e pouca iluminação”, e os radares são instalados em lugares escondidos e sem aviso de que a rua está sendo monitorada. “É quase uma pegadinha. O radar precisa proteger e não só gerar multas.”

 

Brabus lança Classe S com 900 cv

Unknown

Na véspera da abertura do Salão de Genebra a Brabus divulgou as primeiras imagens de um novo modelo seu. Como o 850 6.0 Biturbo que vimos há alguns dias, ele é baseado no atual Classe S, mas desta vez ele tem um pouco mais de tempero, pois é baseado no S65 AMG, e não no S63 AMG. Como sugere seu nome Rocket 900, o mais novo lançamento da Brabus produz nada menos que 900 cv com seu V12 biturbo. Originalmente, o motor desloca seis litros, mas a Brabus fabricou um novo virabrequim de alumínio billet e alargou os cilindros para aumentar a capacidade para 6,3 litros.

Unknown-1

Além disso, os turbos foram trocados por unidades com compressores maiores, os coletores de escape foram substituídos por peças de 80 mm e o de admissão agora puxa ar fresco direto da grade dianteira e usa tratamento térmico de ouro. Como resultado, ele agora gera 900 cv a modestos 5.500 rpm e 152 mkgf de torque a 4.200 rpm.

Unknown-2

Para não destruir o cardã e o diferencial, o torque foi limitado a 122 mkgf. Com esse potencial o Rocket 900 chega aos 100 km/h em 3,7 segundos, aos 200 km/h em 9,1 segundos e passa dos 350 km/h. A suspensão usa bolsas de ar (é o sistema AirMatic Sport da AMG) e roda 15 mm mais baixa que o carro original.

 

 Um passeio fotográfico pela oficina de John Hennessey

image

John Hennessey é quase um Carroll Shelby moderno. Com exceção de uma vitoriosa carreira nas pistas, o preparador dos muscle cars mais insanos do momento também é texano como Shelby, e acredita que potência e controle nunca são demais para os carros americanos que passam por suas mãos. Bom exemplo disso são os Cadillac CTS-V, que chegavam aos 600 e 700 cv muito antes da própria fábrica fazer isso, ou o Mustang HPE 700, com quase 730 cv. Ah, e também tem o carro mais rápido do planeta, o Venom GT, capaz de chegar a 435,4 km/h.

image-1

Os caras do Top Gear UK foram conhecer de perto o local onde essas máquinas absurdas são fabricadas, e publicaram a história em uma bela galeria em seu site. São 25 imagens puramente pornográficas. Confira neste link.