FlatOut!
Image default
Car Culture

Honda e os outros AMG que não eram Mercedes-Benz

Faz quase 60 anos que Hans-Werner Aufrecht e Erhard Melcher deixaram a Daimler-Benz para continuar o trabalho que faziam na divisão de competição da fabricante, que foi encerrada ao final de 1964. Com os sedãs daquela que se tornaria a Classe E, eles seguiram disputando ralis locais e corridas de turismo sob o nome AMG — Aufretch, Melcher e Grossaspach, o nome do lugar onde ficava a oficina, inaugurada oficialmente em 1967. O negócio acabou dando certo: além dos carros de corrida, eles iniciaram um programa de personalização e preparação para carros de rua mesmo. Nos anos 1980 eles já forneciam seus kits em parceria com a rede autorizada Mercedes e, em 1993, acabaram comprados pela fabricante — tornando-se integralmente uma divisão da Daimler-Benz em 1998. Faça as contas: a AMG foi fundada em 1967 e adquirida integralmente pela Daimler-Benz em 1998. Foram 31 anos atuando de forma independente da Mercedes. Uma relação que se tornou cada vez mais próxima à medida em que estes anos se