FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeos Zero a 300

Honda S660: um esportivo em miniatura com 64 cv pode ser divertido? Pode!

Acredito que nenhum carro se aproxima tanto da definição "brinquedo de gente grande" como o Honda S660. Trata-se de um kei car (os minicarros do Japão, que possuem limites de tamanho, peso e potência mas em troca pagam menos impostos e taxas para rodar) com configuração de esportivo, com um motor central-traseiro, câmbio manual, dois lugares e teto conversível de tecido. Ele não é muito rápido e nem um pouco prático – não tem nem porta-malas. Mas é um carro feito para entregar prazer ao volante, e quem já dirigiu um deles como se deve diz que ele consegue. Mas como ele faz isto com tão pouco? É o que a gente vai tentar descobrir agora. O Honda S660 faz parte da família de roadsters esportivos da Honda que começou em 1963 com o Honda S500, um mini-carro com um quatro-cilindros de 531 cm³ e 44 cv. Apesar da potência pífia, o motorzinho de moto girava a 8.000 rpm e garantia que o conversível de 680 kg cheg