Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Honda WR-V será lançado em março com motor 1.5 de 116 cv
Depois de dois meses desde sua apresentação no Salão de São Paulo, o Honda WR-V finalmente teve seus detalhes técnicos e data de início das vendas revelados. O modelo chegará em março com o mesmo motor 1.5 de 116 cv usado por seus irmãos Fit e City combinado ao câmbio CVT
Desenvolvido pelo centro de pesquisa da Honda no Brasil, o WR-V (Winsome Runabout Vehicle; algo como “veículo cativante de uso geral”), é basicamente um Fit modificado para atuar como crossover: trata-se da mesma plataforma, conjunto mecânico, e possivelmente o mesmo monobloco do hatchback, como fica evidenciado por elementos marcantes do Fit, como os vincos das laterais, lanternas traseiras, a silhueta das janelas laterais e a traseira achatada. Para mudar o visual da traseira, o WR-V ganhou uma tampa redesenhada no porta-malas, que deslocou a placa para baixo e incluiu um elemento óptico que alonga as lanternas. O para-brisa traseiro também é o mesmo do hatchback. Ficou nítido que houve uma tentativa de diferenciá-lo do Fit sem modificações muito extensas, o que resultaria em um aumento de custos.
Por isso a Honda recorreu a alguns truques de design para fazê-lo parecer mais alto do que realmente é. Note a distância das rodas para as lanternas, a ausência de uma linha de cintura marcante, e a dianteira elevada, com o capô mais plano. As medidas são praticamente as mesmas: 2,55 m de entre-eixos (o Fit tem 2,53 m), 4 m de comprimento (3,99 m no Fit), 1,73 m de largura (1,69 m no Fit) e 1,60 m de altura (7 cm a mais que o Fit). A diferença nas medidas é explicada pelos arcos de plástico que protegem os para-lamas, pela dianteira mais pronunciada e pelos apliques plásticos nos para-choques. Os 7 cm extras de altura do WR-V se referem ao vão livre maior: 17,9 cm vs. 14,5 cm (3,4 cm) e às barras longitudinais no teto do crossover.
Os preços e versões ainda não foram divulgados, mas considerando que ele será posicionado abaixo do HR-V e no mesmo patamar do Fit, os preços devem começar na casa dos R$ 70.000 e chegar perto dos R$ 85.000.
Chevrolet Corvette com motor central é flagrado com menos disfarces
Já faz ao menos 30 anos que a Chevrolet vem flertando com a possibilidade de fazer um Corvette de motor central-traseiro e, como visto ao longo dos últimos 12 meses, ele finalmente está saindo do campo das ideias para entrar na linha de produção. O modelo já foi flagrado em forma de mula de testes e todo empacotado, de forma que até agora era impossível ter certeza de que se tratava de um modelo de motor central-traseiro.
A história mudou nesta última segunda-feira (30), quando os espiões da KGP Spy Photography conseguiram clicar o carro em testes junto com outros dois Corvette de motor dianteiro. O carro ainda está coberto, mas com menos camuflagem que antes, o que evidenciou que se trata de um Vette de motor central-traseiro. A dianteira é curta e baixa, enquanto o deque traseiro é alongado e o local onde normalmente há uma janela lateral traseira está coberto, possivelmente para não entregar alguma novidade estética/funcional.
O que continua misterioso é o motor: ainda não se sabe se ele manterá o bom e velho V8 de comando no bloco ou se ele realmente usará o novo LT5 de comando duplo no cabeçote. Nos parece mais lógico que ele use o motor mais moderno, afinal, seu alvo são os supercarros europeus.
Segundo o pessoal da Road & Track, ainda há rumores de que este seja um futuro Cadillac de motor central-traseiro (Cadillac Cien? É você?) e eles não descartam a hipótese considerando que a Cadillac está investindo na linha de esportivos V Series (ATS-V e CTS-V) e participou (e venceu) as 24 Horas de Daytona deste ano. A possibilidade de um super Cadillac, contudo, não exclui a criação do Corvette de motor central-traseiro — pelo contrário: ela pode ser uma forma de maximizar os lucros com a plataforma, da mesma forma que o grupo Volkswagen faz com o Huracán e o R8.
Ainda não há previsão do lançamento deste Corvette, mas espera-se que ele chegue somente em 2018.
Porsche 911 GTS será lançado no Brasil até metade do ano
Anunciado há pouco mais de duas semanas, o Porsche 911 GTS está sendo lançado oficialmente nesta semana em um evento na África do Sul. O modelo ainda não havia passado pelo sutil facelift nem recebido o novo motor 3.0 turbo que seus irmãos receberam no ano passado. Depois do processo de sobrealimentação, o 911 GTS agora tem à sua disposição 450 cv e 55,9 mkgf – um ganho de 20 cv e 4,1 mkgf em relação ao antecessor naturalmente aspirado.
Mas tudo isso você já sabia (nós publicamos todos os detalhes aqui). O que ainda não sabíamos é que o modelo será trazido para o Brasil até metade do ano. A marca ainda não confirmou oficialmente a chegada do modelo, mas considerando que seu antecessor já era oferecido no Brasil e que o restante da linha é vendido por aqui, não há razões para não trazê-lo. Quando? A marca diz que não há previsão, mas segundo apuração da revista Autoesporte, o modelo chega a partir de junho, três meses depois do início das vendas do modelo na Europa.
Os carros mais pesquisados no Google em cada país
A distribuidora de peças de reposição britânicao Quickco, divulgou nesta semana um infográfico que mostra quais são as fabricantes de carros mais pesquisadas no Google em cada um dos países do mundo (exceto Coreia do Norte e Cuba por motivos óbvios, além de Irã, Síria e Arábia Saudita). Logo à primeira vista fica evidente que os japoneses dominaram o mundo das pesquisas no Google, mas há alguns fatos interessantes além disso.
Por exemplo: somente na França, na Itália e na Alemanha a marca mais pesquisada é nacional (Renault, Fiat e BMW, respectivamente). Na Costa Rica é a Suzuki quem comanda, em Belize é a Jaguar que faz sucesso e no Níger, que tem um dos piores índices de desenvolvimento humano do planeta, por algum motivo a Bugatti é a marca mais pesquisada. Para ver o mapa em detalhes, basta clicar na imagem acima.
Subaru concede descontos de até R$ 24.000 no Brasil
A Subaru está oferecendo descontos e condições especiais de vendas para toda a sua linha de veículos no Brasil. O Subaru WRX, por exemplo, está sendo vendido por R$ 142.700, um desconto de R$ 17.200 em relação ao seu preço sugerido de R$ 159.900. Além disso, o esportivo pode ser comprado em 24 parcelas sem juros, em um plano de 60% de entrada.
Além do WRX o Legacy também está com as mesmas condições de financiamento, porém o desconto é ainda maior: R$ 24.300, que baixam o preço de R$ 161.900 para R$ 137.600.