fala galera beleza antes de continuar a saga do trator quero agradecer a grande ajuda dos meus amigos felipe leonardo sathya e rafael na montagem do motor sim galera o trator finalmente voltou a roncar despois de quase cinco meses do inicio da retifica de eu ficar falido com tanta peça para comprar mas no dia 24 de janeiro o motor ligou no dia seguinte fui seco pra garagem dar uma volta giro a chave e ra ie ie o motor de arranque foi pro saco nessas horas da vontade de quebrar tudo mas durante a semana comprei um novo montei no carro e fui dar uma volta e adivinhem so a dois quilometros da minha casa parei na rua pois o carro nao ficava em marcha lenta consegui dar um jeito e me arrastei ate a garagem nem fui ver o porque de nao manter marcha lenta pois nessa hora e melhor esfriar a cabeça no dia seguinte conversando com meus amigos achamos que era gasolina estragada afinal ela estava la havia quase cinco meses entao fui no carro conferir isso mexendo na regulagem da weber 40 percebi que os parafusos da mistura estavam com regulagens diferentes — cada borboleta da weber tem um parafuso os dois tem de ficar com o numero de voltas iguais fiz a regulagem correta e liguei o carro sem esperança nenhuma de pegar marcha lenta e para minha surpresa ficou show mesmo com aquela gasolina velha fiquei rindo a toa dei uma voltinha na garagem mesmo e ja senti a diferença da força que o carro ficou afinal motor estava com dois aneis quebrados e um cilindro bebendo agua somado a isso ja coloquei um comando ja apropriado para o turbo que futuramente sera instalado mas vamos para parte legal o processo de montagem do motor foram dois sabados para montar tudo pintar e colocar no motor e claro com alguns imprevistos quando fui buscar o motor na retifica eles nao mandaram uma porca de uma das bielas e eu nao percebi isso apenas no dia da montagem outro imprevisto foi que o nosso querido correio atrasou a entrega dos retentores das valvulas entao no primeiro sabado montamos virabrequim bielas nao fechamos o carter porque estava faltando uma porca e pistoes depois pintamos o motor todo com a cor original dos motores 151 s um tom de verde que gosto bastante [gallery link= file columns= 5 ids= 52234 52235 52236 52233 52232 ] tudo isso foi feito na varanda da minha casa mais uma vez agradeço meus pais por poder fazer essas loucuras e claro usei mais uma vez a cozinha da minha mae [gallery link= file columns= 2 ids= 52244 52242 ] resfriando o pescador de oleo e esquecendo a bomba de oleo porque estava muito dificil de uni los um pouco da bagunça na garagem depois de verem as fotos podem perceber que o cofre continua bem sujo na parte da parede corta fogo ate tentei limpar mas sem sucesso e so ficara limpo quando chegar o dia que for desmontar o carro todo para a pintura que nao sera tao cedo eu nao ligo muito para esses detalhes entao seguimos com a montagem do trator uma dica que dou para voces como eu moro em apartamento e nao tenho um lugar apropriado para deixar todas peças enquanto o motor estava na retifica organizei tudo em potes de requeijao leite em po sorvete etc e na tampa deles escrevi qual peça estava dentro na maioria parafusos e porcas isso e fundamental na hora de montar tudo de novo as peças usadas no motor bielas antigas com novos pistoes mahle metal leve na medida 0 50; uma bomba de oleo high volume da sealed power; tuchos mecanicos crower; comando 294º feito pelo meu preparador; molas duplas originais do cabeçote do opala ainda pretendo realizar duas mudanças no motor que serao prisioneiros do cabeçote arp e uma junta de metal fora isso o motor ficara nessa configuraçao qualquer alteraçao no projeto eu avisarei voces e e claro que teve um video da primeira partida do motor [youtube id= b8msae1ly5g width= 620 height= 350 ] meu amigo felipe ja deu aquela amaciada no motor quase tive um filho nessa hora o tec tec tec que voces escutaram no video vem da adaptaçao que fizemos para tampar o aquecimento que vem do coletor de escape para o de admissao pois o coletor de admissao tapa esse buraco perfeitamente como voces devem lembrar eu mudei o coletor por causa da weber 40 e essa tampa descolou e ficou fazendo esse barulho mais tarde conseguimos fazer esse barulho parar [youtube id= tfoqgm8toi width= 620 height= 350 ] no video acima ja sem o tec tec tec da para ouvir o novo ronco do quatro cilindros quem conhece o som desse motor ira perceber que ele tem algo a mais foi a primeira coisa que percebi depois de dar a partida no motor o ronco ficou bem mais grave graças ao comando de valvulas mais agressivo e fiquei muito satisfeito com isso o que mais me chateava no motor era o seu som de maquina de costura claro que nunca vai chegar aos pes do ronco do 4100 mas fiquei feliz com o resultado nos dias seguintes a montagem percebi que estava vazando oleo pela tampa de valvulas e resolvi apertar mais um pouquinho os parafusos resultado este idiota que vos escreve quebrou um dos parafusos e claro que o vazamento continuou me impedindo de matar a vontade de usar o carro algum tempo depois meu amigo felipe me ajudou a tirar o parafuso quebrado e sanou o vazamento na tampa mas o carro insistia em nao pegar marcha lenta tirei a weber 40 para limpar e resolvi o problema entao chegou a hora de levar o carro para o encontro do opala clube do rj depois de mais de seis meses ausente cheguei do trabalho por volta das 17 00 fui ate o carro liguei conferi se estava tudo em ordem desliguei o motor e tirei o positivo da bateria como sempre faço por volta das 20 00 quando entrei no carro nenhuma luz acendeu ali eu pensei chega minha paciencia acabou vou vender essa %$#@ fiquei muito chateado meus amigos tentando me convencer de nao vender o carro mas estava decidido fiquei umas duas semanas sem olhar para ele mas pensei melhor e tenho certeza que se eu vendesse o trator iria me arrepender depois pensei bastante e mudei todo o foco do projeto quero um carro classico que eu possa curtir ele e nao um que me de problemas o projeto turbo acabou sera apenas aspirado ja ate comprei o coletor de escapamento dimensionado 4x1 desculpem a todos que estavam aguardando o ss4 t mas todo projeto sofre mudanças no meio do caminho e este sera mais radical nos proximos posts contarei os novos rumos da preparaçao ate la por hugo pompeo project cars #21
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.