Somos fãs dos super sedãs australianos, que são verdadeiros muscle cars de quatro portas: motor V8, tração traseira, câmbio manual e espaço de sobra para passageiros e bagagem. E eles são bem longevos, também – a atual geração do Holden Commodore, por exemplo, foi lançada em 2006 e sobreviveu até hoje à base de reestilizações e versões especiais. Porque não se mexe em time que está ganhando, não é mesmo?
Acontece que a atual geração do Commodore também será a última, o que significa o fim dos "muscle cars" australianos. Tanto a Holden quanto a Ford australiana (e suas respectivas divisões de alto desempenho, HSV e FPV) deixarão de produzir veículos no fim de 2017, encerrando uma era.
Mas os caras da HSV não vão deixar que o fim seja algo deprimente e sem graça. Eles querem encerrar a vida do Commodore em grande estilo e, por isso, o último de todos os Commodore será um muscle car de quatro portas com visual agressivo e sangue nos olhos: o HSV GTSR W1, que terá o