voce certamente lembra que ha exatamente uma semana postamos aqui no flatout a primeira parte de um mega comparativo entre hipercarros — o hyper 5 promovido pelo youtuber e colecionador salomondrin o cara nos deixou com muita agua na boca ao apresentar os cinco superesportivos um a um deixando os desafios para as partes seguintes bem agora começou para valer o palco e o circuito americano de thermal club na california e a primeira disputa e por tempos de volta no traçado de 4 5 km o piloto responsavel por guiar cada um dos cinco adversarios pela pista e james sofronas amigo de alejandro salomon que ja competiu no pirelli world challenge e ficou em sexto lugar na categoria gt em 2014 ao volante de um audi r8 lms ultra — nao estamos falando de nenhum novato portanto e nem pode ser um novato mesmo estamos falando de cinco dos automoveis mais velozes caros e desejados do planeta cada um com um apelo diferente mas todos com o mesmo objetivo — ser tao velozes quanto for possivel como vimos na parte anterior cada um deles tem seus proprios metodos para consegui lo enquanto o bugatti veyron aposta no gigantesco motor de oito litros e dezesseis cilindros com quatro turbos e 1 200 cv o pagani huayra tem um conjunto mecanico mais tradicional — um v12 amg de 730 cv — e confia na leveza da carroceria sao 1 350 kg contra mais de 1 8 tonelada do veyron para garantir competitividade os outros tres formam a santissima trindade dos hipercarros hibridos porsche 918 spyder mclaren p1 e ferrari laferrari usam motores a combustao acoplados a propulsores eletricos enquanto a ferrari e o mclaren usam um motor eletrico cada o porsche aposta logo em tres — dois no eixo dianteiro um para cada roda e um terceiro entre a transmissao e o v8 central traseiro sendo o unico da triade a contar com traçao integral para garantir a disputa mais justa possivel e ter certeza de que a maior diferença entre os carros seja mesmo a concepçao de cada um todos os carros foram equipados com pneus de rua nada de semi slicks como os que estao disponiveis para o mclaren p1 e foram testados exatamente nas mesmas condiçoes salomondrin nao deixou claro mas imaginamos que todos os carros tenham tido a oportunidade de aquecer os pneus por um tempo — como no comparativo dos caras do supercar driver perguntado a respeito de seu favorito para vencer a volta rapida sofronas aposta no porsche 918 spyder salomondrin tambem pergunta a ele algumas outras coisas qual dos carros vencera a arrancada qual deles devera ser o mais dificil de guiar e qual deles e seu favorito o piloto responde em ordem mclaren p1 bugatti veyron super sport e laferrari a ultima pergunta e pessoal mas as outras poderao ser respondidas na pista salomondrin tambem chama alguns amigos para fazer suas apostas — afinal quem nao vai sentar ao volante precisa se divertir de alguma forma nao e mas chega de enrolaçao e vamos a açao [youtube id= onah6dpbs40 width= 620 height= 350 ] infelizmente nao ha muitos comentarios tecnicos no video e para manter o suspense salomondrin decidiu revelar os tempos de volta apenas no proximo video no entanto da para arriscar alguns palpites pelo comportamento dos carros o veyron ss com seu motor w16 de oito litros com quatro turbos e 1 200 cv surpreende por sua desenvoltura afinal sao mais de 1 800 kg de automovel salomon acredita que os maiores prejudicados pela massa generosa do bugatti sao os freios que tem muito mais trabalho para reduzir a velocidade antes de uma curva o huayra vai logo em seguida e ao que tudo indica seus tempos foram bem proximos — quando o cronometro desaparece marcando por volta de 1m15s ambos os carros estao mais ou menos no mesmo trecho faltando algumas curvas para a linha de chegada isto nos lembra apesar de ter 470 cv a menos que o bugatti o pagani e cerca de 500 kg mais leve e obvio que isto faz diferença os proximos sao em ordem mclaren p1 e porsche 918 spyder ambos estao entre os favoritos do pessoal e ambos tem motores v8 o mclaren tem dois turbos 3 8 litros e um unico motor eletrico — conjunto capaz de entregar 916 cv que vao direto para as rodas traseiras o porsche por sua vez tem um motor aspirado de 4 6 litros e tres motores eletricos sendo que os dois no eixo dianteiro permitem que o superesportivo alemao distribua o torque individualmente entre as rodas na pratica isto da a ele mais traçao nas retas e mais estabilidade nas curvas a custa de certa tendencia a sair de frente temos a ligeira impressao de que o 918 spyder foi o mais veloz entre os dois e o mais veloz ate agora so ha um detalhe e ele se chama laferrari o hiperecarro hibrido de maranello sem duvida e um dos mais velozes graças a seu v12 de 6 3 litros que com a ajuda de um motor eletrico entrega 963 cv com 1 345 kg o resultado e uma relaçao peso/potencia de 1 4 kg/cv para se ter uma ideia o veyron ss tem 1 53 kg/cv a noticia boa e que a laferrari sem aparenta ter feito uma volta incrivel a ma noticia e que seu cronometro foi cortado antes — nao da para ter noçao de seu desempenho em comparaçao com os outros vamos ter que esperar a proxima parte onde todos os resultados serao revelados e sera conhecido o vencedor salomon acha que o porsche 918 spyder vai abocanhar nao apenas a volta rapida mas tambem a disputa de arrancada e voce de qualquer forma uma coisa e certa se o que ele queria era criar suspense conseguiu
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