FlatOut!
Image default
Notícias

Hyundai i30 chega à sua terceira geração com cara de alemão e pretensões esportivas

A primeira geração do Hyundai i30 era bastante razoável, com ergonomia correta, um bom conjunto de motor e câmbio e acabamento na média do seu segmento. As maiores críticas ao modelo eram direcionadas ao seu design não muito original. A dianteira tinha uma certa semelhança com o Honda Accord da época enquanto a traseira remetia ao BMW Série 1 de primeira geração. Esse problema foi solucionado na segunda geração, que ganhou personalidade própria, e agora, em sua terceira geração as semelhanças com outros modelos estão... de volta!? Repare bem o novo i30 neste ângulo acima. Lembrou algum hatchback lançado recentemente pela Peugeot? Talvez com uma grade da Audi? Antes que você fale em cópia ou faça qualquer outra atribuição negativa ao design do novo Hyundai i30, lembre-se que há uma certa tendência à "germanização" do design automotivo — especialmente no mercado europeu. A Peugeot (e sua irmã Citroën) também passaram por este processo, algo que pôde ser nota