FlatOut!
Image default
Lançamentos Notícias

Hyundai RN30: 2.0 turbo de 380 cv, câmbio de dupla embreagem e tração integral

Se você ainda duvidava que a Hyundai fosse levar a sério sua futura divisão N, que será o departamento responsável por seus modelos de alta performance (algo como a divisão M é para a BMW), não precisa mais fazê-lo. Se o conceito RN30 for alguma indicação, os coreanos não estão brincado em serviço. O carro, que serve como prévia do novo hot hatch baseado no i30, é bem mais interessante do que qualquer coisa que esperaríamos da Hyundai. A fabricante não deu mais detalhes do motor, dizendo apenas que é um quatro-cilindros turbo de dois litros com 380 cv e 46 mkgf de torque. O motor é acoplado a uma caixa de dupla embreagem (que não teve a quantidade de marchas revelada) que leva a força do motor para as quatro rodas. O diferencial traseiro é eletrônico, com vetorização de torque. O RN30 tem um sistema de escapamento variável eletrônico que pode deixar o carro mais barulhento ou mais silencioso. Naturalmente, a Hyundai tem uma descrição bem mais pomposa para o sistema: