nos aqui no flatout e certamente voces leitores tambem gostamos muito da cultura automotiva japonesa — ha dezenas de posts no site que comprovam isto e eles sao sempre muito bem recebidos isto se deve provavelmente a riqueza da car culture do japao repleta de modelos exclusivos esportivos lendarios estilos de customizaçao unico e personagens marcantes no entanto um dos aspectos mais interessantes da comunidade automotiva do japao e sua tendencia em absorver estilos tendencias e paixoes de outros lugares — especialmente dos eua uma prova disso e o d van grand prix um campeonato so para vans da dodge com motor v8 fabricadas nos anos 70 e 80 elas que sao importadas dos estados unidos para o japao e transformadas em carros de corrida de verdade com gaiolas de proteçao motores preparados interior espartano e pneus slick [youtube id= h j29ozp_ym width= 620 height= 350 ] no entanto ha quem prefira o verdadeiro american muscle e nao estamos falando so do japao mais de todos os lugares do mundo a diferença e que como e de costume no japao os caras nao medem esforços para viver o que gostam — se for preciso gastar rios de dinheiro para importar um muscle car restaura lo e transformar em daily driver ou carro de corrida pode ter certeza de que alguem ou mais de um alguem ira fazer tudo isto e ainda vai achar mais gente que o faça muito mais e o caso da scaj — stock car club of all japan sao caras que se dedicam a preparar e pilotar muscle cars americanos em circuitos espalhados por todo o arquipelago no entanto seu evento principal acontece uma vez por ano entre março e abril durante a golden week trata se de uma semana inteira de folga onde se comemora diversos feriados — começando pelo dia do imperador no dia 29 de abril e terminando com o dia das crianças em 5 de maio seu nome e ikura s amefest que acontece todos os anos no famoso circuito de fuji speedway e um fim de semana inteiro dedicado nao apenas aos muscle cars mas tambem a tudo o que rodeia a cultura automotiva americana — corridas de arrancada hot rods e pin ups vestuario e ate bandas de rock tocando ao vivo naturalmente porem sao os carros que roubam a cena sao centenas de automoveis estacionados por toda a area do circuito — carros americanos que vao dos primeiros chevrolet corvette e shelby cobra ate supercarros raros como o de tomaso pantera e o ford gt passando por todo tipo de muscle car que voce possa imaginar ou voce achou mesmo que os japoneses iriam se contentar apenas com camaro mustang e challenger [gallery columns= 4 link= file ids= 76838 76836 76835 76834 ] nao senhor estamos falando de carros americanos anteriores mesmo a popularizaçao do termo muscle car especialmente os ford e chevrolet dos anos 50; lowriders funny cars de arrancada carros restaurados nos minimos detalhes e verdadeiros monstros pro touring e estamos falando de coisa de alto nivel mesmo — como este ford falcon equipado com um v8 289 que passou por uma preparaçao old school componentes internos reforçados carburador maior comando mais agressivo e novo sistema de escape foto mike garrett/speedhunters o visual e inspirado nos carros que competiram na nascar na virada da decada de 1970 como o ford galaxie yellow banana ou o chevrolet chevelle de smokey yunick porem com uma personalidade propria — os para lamas alargados e a decoraçao da carroceria nao nos deixam esquecer que este carro esta no japao [youtube id= md7krmehy3q width= 620 height= 350 ] ele foi inclusive preparado por uma oficina japonesa especializada que apropriadamente se chama muscle car japan e fica na cidade de kanagawa provincia de kanto a maioria dos carros que saem dali vai direto para a pista com gaiola de proteçao celula de combustivel no porta malas suspensao independente nas quatro rodas e motores preparados na medida certa sem exageros e de preferencia com componentes de epoca como e costume no japao o amefes e um evento democratico as corridas que sao a atraçao principal sao divididas em categorias bastante maleaveis separadas pelo ano de fabricaçao do carro pelo modo de preparaçao e pela experiencia do piloto [youtube id= yqb_m2t8kt4 width= 620 height= 350 ] se voce e um cara que tem um muscle car quase original e nao e muito bom de braço por exemplo pode ter certeza de que nao sera obrigado a dividir o asfalto de fuji com pilotos de mao cheia em maquinas de alto nivel — voce vai curtir umas voltas ao lado de caras que estao na mesma situaçao que voce [youtube id= i7nctzosr6g width= 620 height= 350 ] seja voce um fa de arrancadas ou de corridas em circuitos sinuosos pode ter certeza de que alguma das categorias ira lhe servir ah e se voce so tiver um carro japones nao se preocupe eles tambem tem vez e formam um belo contraste com os americanos dito isto se voce quiser tambem pode curtir um fim de semana tranquilo rodeado de carros americanos e de pessoas que querem levar um pouco da car culture americana pra o outro lado do mundo comendo um churrasco de hamburguer e ouvindo o bom e velho rock and roll nao faltam coisas para ver como a galeria que encerra este post deixa bem claro
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.