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Automobilismo

Indy Classic e Indianapolis confirmados em Project CARS 2, novo Formula do Automobilista em ação, Trailer do World Rally Cross no DiRT 4 e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

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AccuForce Pro V2 Steering System da SimXperience

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Quando se trata de simulador de alta performance, os Direct Drive são considerados a solução definitiva. E isso tem um preço. É aí que entra o AccuForce Pro V2 Steering System da SimXperience.

SimXperience lançou o sucessor do popular sistema de direção AccuForce Pro. Atualmente, o novo produto, chamado AccuForce Pro V2 está passando por seu estágio de teste final.

Embora mantendo os mesmos recursos de qualidade e desempenho que seu antecessor, o AccuForce Pro V2 teve seu preço reduzido significativamente. A redução do preço foi conseguida removendo o anel deslizante do USB e mudando o projeto de carcaça. Além disso, a SimXperience otimizou sua cadeia de suprimentos, reduzindo ainda mais o custo de produção. O controlador, motor, quick release, caixa de botão ajustável, software Sim Commander e o volante de camurça genuíno permanecerão inalterados.

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Três versões diferentes do Simxperience AccuForce Pro V2 ficarão disponíveis:

– AccuForce Pro V2 “Complete” – R$ 4.260,00
– AccuForce Pro V2 “Your Way” – A partir de R$ 2.950,00
– AccuForce V2 DIY – R$ 2.310,00
(Valores em conversão direta)

 

Últimas atualizações da Inteligência Artificial no Assetto Corsa

Tal como acontece com todos os simuladores de corridas, o Assetto Corsa é bastante criticado enquanto é feito seu desenvolvimento. De todas as características principais do jogo, a Inteligência Artificial recebeu a maioria de queixas.

Quando olhamos para a última atualização, fica claro o quão longe o jogo chegou desde a sua versão inicial. Com cada atualização, o programador principal do Assetto Corsa, Stefano Casillo, avança com o novo código e melhorias para atualizar todos os aspectos do simulador. Isto é mais claramente demonstrado no destaque dado à Inteligência Artificial.

Para provar um ponto, o gerente de marca de produto da Kunos Simulazioni, Marco Massarutto, compartilhou um interessante vídeo mostrando os mais recentes algoritmos de Inteligência Artificial do Assetto Corsa em ação. Em uma corrida aleatória, ele colocou o Toyota TS040 na última posição no grid e mostra a capacidade da Inteligência Artificial para ultrapassar carros mais lentos no circuito de Barcelona, ​​onde a ultrapassagem segura não é uma tarefa fácil.

Para citar Marco Massarutto, “Desculpe estar atrasado, mas as coisas boas precisam de tempo.”

 

Prévia do novo Formula do Automobilista

Não é um segredo que a Reiza Studios está desenvolvendo um novo carro de Fórmula com alta downforce para ser implementado no Automobilista.

Este novo carro será fortemente baseado nas especificações de um F1 2017 caracterizado com alguns modelos de física novos para simular o sistema Turbo híbrido e ERS.

O criador de física Niels Heusinkveld, da Reiza Studios, já publicou um vídeo mostrando-nos o carro em ação na pista de Hockenheim que será apresentado no DLC Automobilista Legendary Tracks Part 3. O vídeo também nos permite experimentar as novas melhorias de áudio que serão parte da próxima versão do Automobilista v1.4.

O DLC de Hockenheim está programado para ser lançado até o final de Maio de 2017. Os proprietários do Automobilista Beta já são capazes de testar a versão moderna e 2001 no Beta Build atual.

 

Trailer do World Rally Cross no DiRT 4

A EB Games Canada publicou um novo trailer do Codemasters DIRT 4 com o modo World Rally Cross. O trailer nos mostra uma seleção de carros WRX em ação em algumas das pistas de Rallycross presentes no jogo.

DiRT 4 está programado para ser lançado no dia 9 de Junho para o PS4, Xbox One e Windows PC em 3 edições diferentes.

Day One Edition – Com um Hyundai R5 exclusivo além de pintura e ícone de Fundador.
Special Edition – Com o conteúdo do Day One Edition além de um Team Booster Pack.
Steelbook – Inclui o conteúdo da Special Edition com uma caixa de aço de edição limitada.

Com o DiRT 4, a Codemasters buscou combinar os níveis de emoção e realismo do DiRT Rally do ano passado com as emocionantes corridas, acessibilidade e adrenalina previamente vistas em DiRT 2 e DiRT 3.

 

O Ford GT e Ferrari 488 GTE chegarão ao iRacing na Build de Junho

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Tanto o Ford quanto a Ferrari 488 GTE foram concluídas e submetidas para aprovação. Nas palavras do presidente do iRacing, Tony Gardner:

“Nós anunciamos previamente que licenciamos e que estamos construindo a Ferrari 488 GTE. O que não anunciamos, mas estou feliz em anunciar agora, é que também licenciamos o Ford GT GTE que ganhou Le Mans no ano passado. Também estou feliz em dizer que ambos os carros estão prontos e foram enviados para aprovação das fabricantes. Isso pode levar poucos dias ou semanas. Eles também podem nos pedir ajustes ou fazer perguntas que atrasam o processo. No entanto, nossa esperança é ter pelo menos um carro no início de Junho. Se não, vamos liberar após a aprovação. Também não é possível liberar vídeos ou fotos até que seja aprovado.

Nossos planos para esses carros em relação à série oficial é colocar ambos os carros na série IMSA na mesma classe. Tiraríamos os GT3 daquela série, o Porsche ficaria na série IMSA. A Le Mans do iRacing começa dia 10 de Junho. Esperamos que um ou ambos os carros estejam na Build inicial ou muito pouco tempo depois para que qualquer membro interessado ter tempo suficiente para entrar em algum treino para essa corrida. As probabilidades são muito boas. Nós colocaríamos um ou ambos os carros na corrida de Le Mans se esse fosse o caso, novamente na mesma classe. Nós provavelmente tiraremos o Ford GT2. Portanto, seria o HPD, os dois carros GT1 e um ou ambos os carros GTE. Na hipótese de não termos um carro GTE, manteríamos o Ford GT2 no lugar e ainda correríamos na corrida naquele dia. Boa corrida!”

Então, Simracers, se preparem para termos esses dois ícones em Le Mans do iRacing esse ano!

 

Indianapolis Motor Speedway e Indycar Clássico confirmados no Project CARS 2

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Com a aproximação da Indy 500 em 2017, a Slightly Mad Studios revelou alguns novos conteúdos relacionados à Indycar que farão parte do próximo Project CARS 2.

Além do moderno Dallara DW12 Indycar, o Project Cars 2 também contará com três clássicos modelos Indycar que você será capaz de pilotar na versão histórica do Indianapolis Motor Speedway. Prepare-se para pilotar o vencedor da Indy 500 de 1963 ainda com motor dianteiro, conhecido como Ol ‘Calhoun, a Lotus 38 de Jim Clark, que ganhou a Indy 500 de 1965, e a Lotus 56 de Chapman-Granatelli STP Pratt & Whitney de 1968.

Como de costume, a Slightly Mad Studios publicou um bom artigo sobre a história desses icônicos carros de corrida. Dirija-se ao site oficial do Project CARS e confira o artigo completo que acompanha as imagens incluídas.

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Primeira filmagem do simulador de moto Cruden B306-HMD

Os simuladores de corrida percorreram um longo caminho até aqui. Hoje em dia, consideramos o hardware e software de simulador de corridas de alta performance como ferramentas de treinamento sérias para o piloto de corrida do mundo real. No entanto, a maioria da inovação e do hardware especializado disponível é voltada para entusiastas e profissionais de corridas de carros.

Mas existem alguns bons títulos de jogos de moto. No entanto, quando se trata de hardware dedicado para controlar estas simulações de moto, não há nenhum equipamento de alta performance disponível. A razão é muito simples. Simular a física de uma moto e seu piloto é muito mais difícil do que a simulação de carro. O mesmo pode ser dito sobre o desenvolvimento de hardware dedicado para uma simulação de moto. Isso torna o projeto, desenvolvimento e estratégia comercial muito diferente dos esforços de simulação de carros de hoje, resultando em apenas alguns produtos comercializáveis. No entanto, existem algumas empresas especializadas lá fora, que estão trabalhando duro para mudar os números.

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A empresa multinacional Cruden, que é um dos líderes mundiais em design, fabricante e integrador de simuladores de condução de arquitetura aberta para o setor automobilístico e marítimo, está desenvolvendo o primeiro simulador de moto de nível profissional chamado B306-HMD.

O simulador de moto de movimento completo (full motion) está em desenvolvimento desde 2005 e é destinado a profissionais, fabricantes, equipes de corrida, universidades, instituições de pesquisa e organizações de segurança rodoviária. O pacote B306-HMD é construído em um sistema de movimento de 6-DOF (sigla em inglês para 6 Graus de Liberdade) em configuração de hexapod.

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O sofisticado sistema de simulação do Cruden usa sensores de mapa de profundidade para detectar continuamente exatamente como o piloto está posicionado na moto e usa essa informação para alterar o comportamento do veículo em conformidade, enquanto um atuador de direção muito rígido gerando 50Nm de torque de direção permite capacidades de contra-esterço realistas. Como montar uma motocicleta requer um campo de visão muito grande, Cruden decidiu usar um óculos de realidade virtual que responde aos movimentos da cabeça do usuário e não aos movimentos da plataforma de movimento.

O simulador de moto B306-HMD está disponível como uma das soluções profissionais e dispendiosas que não são para o usuário doméstico ou mesmo uma pequena empresa. Não há muito tempo, simuladores de corrida de carros topo de linha eram produtos exclusivos para os profissionais. Agora todos sabemos o quão rápido isso mudou. Portanto, é claro que no futuro não tão longe, seremos capazes de desfrutar de uma simulação de moto de movimento completo no conforto de nossas casas.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.