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Fórmula 1 confirma Grande Prêmio do Brasil em Interlagos até 2025
Encerrada a disputa entre Rio de Janeiro e São Paulo para sediar a Fórmula 1: o Grande Prêmio do Brasil continuará sendo realizado na capital paulista até 2025, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
Já fazia pouco mais de um mês que a prefeitura de São Paulo havia anunciado a renovação do contrato com a Fórmula 1, e agora a própria organização da categoria confirma o acordo para a realização do GP de São Paulo por mais cinco anos, começando já na edição 2021, marcada para o dia 14 de novembro.
“Estamos felizes por anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o GP do Brasil até 2025, e estamos ansioso para trabalhar com os novos promotores nos próximos anos”, comentou Chase Carey, o CEO da F1, em comunicado à imprensa. “O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um dos pontos altos para nossos fãs, pilotos e parceiros, e nós queremos dar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida divertida em Interlagos em 2021 e ao longo dos próximos cinco anos”, completou Carey.
A corrida também mudará de nome: oficialmente, a etapa brasileira da Fórmula 1 passará a se chamar Grande Prêmio de São Paulo.
Project CARS 4 promete ser “o simulador mais realista já feito”
Lançado há poucos meses, Project CARS 3 decepcionou vários fãs da franquia ao assumir uma pegada mais próxima dos arcades. Mudanças drásticas foram feitas no sistema de jogo, incluindo a eliminação dos pit stops, carros com combustível infinito e pneus que mudavam automaticamente de acordo com as condições climáticas.
Pois agora os que ficaram descontentes com este direcionamento recebem boas notícias: Ian Bell, CEO da desenvolvedora Slightly Mad Studios, postou em sua conta no Twitter diversas informações sobre Project CARS 4. Os tweets já foram apagados, talvez porque Bell tenha se antecipado demais, mas a Internet não deixa nada desaparecer por completo.
Bell disse que PC4 será “o simulador mais realista já feito, em todos os aspectos, em todos os sentidos”, com uma nova engine – uma evolução da engine Madness chamada Madness 2.0 – e o sistema Live Track 4, código que renderiza em tempo real os circuitos do jogo e é responsável pelos aspectos da simulação. Ele também menciona um novo modelo de simulação aerodinâmica tão realista que até mesmo as folhas ao redor da pista serão afetadas pelo movimento dos carros, voando pelo ar e sendo atiradas contra outros veículos e elementos do cenário de forma natural e convincente.
Calendário do IPVA 2021 é divulgado
As Secretarias da Fazenda de vários Estados brasileiros já começaram a divulgar os prazos e valores para pagamento do IPVA 2021. Nem todos os Estados anunciaram seu calendário, mas sem surpresas: as taxas podem ser pagas a partir de janeiro, e a data de vencimento varia de acordo com o final da placa. E, como de costume, a maior parte dos Estados permite que se parcele o valor do imposto em até três vezes, desde que se respeite o vencimento da primeira parcela.
Em São Paulo, a alíquota para carros com motor a combustão continua em 4% sobre o valor do veículo de acordo com a tabela Fipe. No caso dos híbridos e elétricos, a alíquota passou de 3% para 4%. Além disso, as regras de isenção do IPVA para pessoas com deficiência mudara: agora, apenas motoristas com limitação física severa, que exija adaptações no veículo, ficam livres do imposto; bem como proprietários com deficiência motora, visual ou mental que impossibilite completamente a condução.
Como de costume, é possível pagar o imposto na rede bancária, nas agências ou, quando disponível, pelo serviço de internet banking. Também é possível emitir o boleto para pagamento no site do Detran de cada Estado – onde também é possível conferir as datas.
Volvo vai emprestar carros híbridos no Brasil gratuitamente
Se você quer dirigir um Volvo mas os carros da marca sueca estão fora do seu orçamento, não se preocupe: eles vão te emprestar um.
Trata-se da campanha Volvo Lovers, que começará em janeiro, ainda sem data definida. A ideia é permitir que as pessoas tenham a experiência de conduzir um Volvo híbrido mesmo que ainda não possam comprar um. No total, uma frota de 100 carros será disponibilizada para todos os motoristas do País, compreendendo modelos de toda a gama atual da Volvo: XC40, XC60, XC90, S60 e S90.
Para isto, será disponibilizada uma plataforma própria, onde os motoristas poderão fazer seu cadastro, escolher o modelo e agendar a data de retirada.
Cada pessoa poderá ficar com o Volvo por quatro dias, e todas as despesas com seguro e manutenção são pagas pela própria fabricante – ainda que seja necessário assinar um termo de responsabilidade. Além disso, todos os carros serão equipados com o sistema Volvo On Call, que permite o rastreamento do veículo.
A ideia é que os usuários do serviço possam experimentar tudo o que o carro pode oferecer sem preocupações. A única condição é enviar à marca um relato da experiência. A Volvo diz que, futuramente, oferecerá roteiros de viagem e outras experiências exclusivas.
Empresa mostra Ferrari 458 Speciale blindada que só pesa 30 kg a mais
Apesar da proteção garantida, carros blindados têm um problema sério: o peso da blindagem, que além de cobrar seu preço no desempenho, também pode prejudicar a estrutura do carro caso seja aplicada de forma inadequada.
Pois uma empresa americana chamada AddArmor agora mostra que nem sempre um carro blindado precisa ser muito mais pesado: esta Ferrari 458 Speciale blindada por eles ficou só 30 kg mais pesada, chegando a 1.595 kg no total. Com isto, a diferença em desempenho é irrisória, e o carro continua acelerando de zero a 100 km/h em 2,8 segundos.
De acordo com a AddArmor, o segredo é o uso de um material sintético muito mais resistente que o aço balístico, porém 60% mais leve. Além disso, o vidro blindado é tratado com chumbo, policarbonato e acrílico, com uma camada de apenas 2 cm de espessura. Com isto, a Ferrari tem proteção B4, o que significa que ela suporta tiros de calibre até .44.
E mais: para compensar o aumento de peso por conta da blindagem, a 458 Speciale recebeu um escape da Capristo e todos os opcionais de fibra de carbono que a Ferrari oferece.