a suiça fica logo ao lado da alemanha no mapa sendo assim e natural que o salao de genebra seja repleto de preparadoras alemas abt ac schnitzer brabus e ruf apresentaram seus carros modificados e preparados na ediçao 2014 do salao e o flatout fez um apanhado com os melhores e mais curiosos abt sportsline a abt sportsline e especializada nos carros do grupo vw audi volkswagen škoda e seat recentemente eles apresentaram o golf r abt sportsline com 370 cv em seu motor 2 0 turbo agora a preparadora levou para genebra mais tres carros o primeiro e o golf gti dark que a abt diz libertar o lado negro do golf gti de setima geraçao a pintura cinza e complementada por lanternas farois e rodas escurecidos alem de detalhes vermelhos nos spoilers dianteiro e traseiro e nas saias laterais mas o grande destaque do carro e o motor 2 0 tsi que foi modificado para produzir 300 cv — mesma potencia do futuro golf r — e levar o carro de 0 a 100 km/h em 5 8 segundos com maxima de 258 km/h outras modificaçoes foram um kit de suspensao ajustavel uma nova grade e rodas de 20 polegadas calçadas com pneus 235/30 alem dos adesivos dark na traseira e nas colunas c o visual ficou meio caricato quase infantil mas as alteraçoes mecanicas muit nos apetecem outra atraçao do estande da abt foi o audi abt rs q3 o utilitario compacto baseado na plataforma pq35 a mesma do golf do beetle do a3 e do tt entre outros recebeu um belo aumento de potencia em seu ja interessantissimo motor 2 5 tfsi o cinco em linha turbinado que desenvolve originalmente 310 cv foi reprogramado para render 410 cv enquanto o torque subiu de 42 8 mkgf para 54 mkgf o q3 tambem recebeu um kit de suspensao ajustavel e novas rodas alem de grafismos ate de bom gosto na lateral esta ai um q3 que a gente gostaria de experimentar agora o nosso favorito o abt audi rs6 r com seu motor v8 4 0 biturbo de 560 cv a perua ja e uma das mais legais do mercado mas a abt nao estava satisfeita e decidiu colocar mais potencia seguindo a mesma receita de seus outros projetos reprogramaçao na ecu mais pressao nos turbos e modificaçoes nos sistemas de admissao e escape a preparadora conseguiu extrair 730 cv do motor com o torque saltando de 71 4 mkgf para absurdos 93 8 mkgf — numeros mais do que suficientes para levar o rs6 r aos 320 km/h alem das rodas pretas o rs6 r tambem recebeu alguns componentes aerodinamicos feitos de fibra de carbono vermelha como o spoiler dianteiro ac schnitzer a ac schnitzer foi a genebra com dois utilitarios a tiracolo e eles nos conseguiram fazer gostar deles nao que seja algum sacrificio curtir o bmw x5 m50d e o range rover sport nao e o primeiro e um suv com motor seis em linha a diesel de tres litros tres turbo compressores e 381 cv a ac schnitzer conseguiu aumentar este numero para 430 cv com a troca do sistema de escape — o fluxo otimizado dos gases pelo motor permite que ele trabalhe de maneira mais eficiente resultando no aumento de potencia para lidar melhor com a força extra a suspensao foi rebaixada em 30 mm na dianteira e 20 mm na traseira alem de ter sido equipada com molas mais firmes as mudanças esteticas sao discretas resumindo se a novos para choques dianteiro e traseiro e algumas opçoes de jogos de rodas de 20 e 21 polegadas a mesma linha e seguida pelo range rover sport um aumento de potencia no v6 3 0 a diesel — de 296 cv para 340 cv de potencia e de 61 2 mkgf para 73 4 mkgf de torque com novos para choques — o dianteiro com uma entrada de ar maior e o traseiro com difusor e saidas de escapamento mais proeminentes — e novas rodas ambos os kits estarao disponiveis para o publico a partir do segundo semestre alpina a preparadora bavara tem ligaçao forte com a bmw desde sua fundaçao em 1965 e permanece como a principal referencia quando se quer um bmw modificado com enfase no luxo sem esquecer do desempenho os dois carros que eles levaram ate genebra so reforçam a tradiçao o alpina 4 series biturbo convertible e exatamente o que o nome diz um serie 4 conversivel modificado pela alpina o motor de seis cilindros em linha com dois turbos recebeu modificaçoes e agora entrega 404 cv e 61 2 mkgf de torque — um aumento sensivel em relaçao aos 306 cv e 40 8 mkgf de torque do 435i original o cambio e automatico de oto marchas o desempenho do conjunto nao decepciona 0 a 100 km/h em 4 2 segundos e velocidade maxima de 305 km/h esteticamente o carro recebeu as classicas rodas raiadas da alpina de 18 polegadas e revestimento interno em couro creme e azul o alpina b6 gran coupe e baseado no bmw 65oi xdrive que usa um motor v8 biturbo de 4 4 litros a potencia original passou de 439 cv para 540 cv enquanto o torque foi de 69 4 mkgf para 74 6 mkgf com a potencia extra o b6 vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 7 segundos com maxima de 320 km/h como no serie 4 o tratamento dado ao interior pela alpina garante que voce acelere rodeado de luxo com couro em duas cores e madeira ate onde conseguir enxergar o lado de fora e um pouco mais esportivo com novos para choques aerofolio e difusor traseiro a cor verde tambem e exclusiva e se chama alpina green brabus talvez a brabus seja para a mercedes benz o que a alpina e para a bmw mas com um apelo mais badass do que luxuoso prova disso e o brabus b63s 700 6x6 destaque da preparadora no estande o utilitario mais absurdo dos ultimos tempos ficou ainda mais insano nas maos dos caras que retrabalharam o motoro v8 5 5 biturbo — o mesmo do e63 amg — para entregar 700 cv e 97 8 mkgf de torque os numeros originais eram 544 cv e 77 5 mkgf com estas especificaçoes voce pode ir de 0 a 100 km/h em 7 4 segundos e chegar aos 160 km/h desempenho impressionante para um veiculo que pesa 3 8 toneladas a velocidade maxima e limitada por causa dos enormes pneus que tem 37 polegadas de diametro e provavelmente nenhuma aderencia em altas velocidades ruf olhe um porsche 911 na verdade isto nao e mais um 911 a ruf compra os monoblocos nao numerados da porsche e constroi os carros ao seu modo por isso ela e reconhecida como fabricante e nao preparadora sendo assim este carro na foto deixou de ser um 911 para se tornar um ruf rct rct significa ruf carrera turbo o motor e um boxer de 3 8 litros equipado com dois turbocompressores e potencia de 525 cv a 6 800 rpm com torque maximo de 69 3 mkgf a 2 300 rpm nao foram divulgados dados de desempenho mas temos certeza de que nao nos decepcionariamos com ele olhando para a pintura amarela fica impossivel nao lembrar do classico ruf ctr yellowbird a boa noticia e que a cor nao e unica coisa que remete ao ex porsche mais rapido do mundo caminhando em direçao a traseira voce depara com um aerofolio do tipo rabo de pato que e um aceno nostalgico aos porsche e ruf dos anos 70 e 80 [youtube id= jtgvhskgki4 width= 620 height= 350 ] voce podera optar pela traçao traseira ou integral alem das modificaçoes mecanicas o rct tambem oferece alguns opcionais interessantes como gaiola de proteçao suspensao ajustavel e pintura personalizada voce ficaria com o ruf rct ou um porsche 911 original [ fotos gtspirit autoblog ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.