ha algum tempo falamos aqui no flatout sobre dois projetos bem especificos como o porsche 928 que foi embrulhado em um golf mk1 e o corvette que se transformou no kadett mais largo e provavelmente um dos mais rapidos do mundo no caso ambos foram criados pela preparadora alema nordstadt e sempre intrigam quem os ve pela primeira vez pois e exatamente o caso deste porsche 356 trata se na verdade de um retrofit da carroceria do porsche 356 sobre um porsche cayman 987 de segunda geraçao e ha um detalhe curioso aparentemente este carro foi feito para justin bieber sim esse mesmo que voce esta pensando [gt40 content search= porsche widget= 1 ] bieber e cliente da customizadora californiana ha algum tempo um de seus ultimos carros a aparecer nas noticias foi uma ferrari 458 italia 2011 o carro pertenceu a bieber desde zero quilometro e recebeu um envelopamento na cor azul frozen blue e um bodykit da liberty walk o carro foi leiloado em janeiro deste ano pela agencia barrett jackson e foi arrematado por us$ 434 000 bieber devia gostar bastante do carro pois ate lamentou a venda de seu bebe durante uma entrevista as primeiras fotos do porsche cayman customizado apareceram na internet no fim do ano passado e desde entao parece que ninguem foi capaz de confirmar se foi mesmo uma encomenda de justin bieber de qualquer forma isto acabou se tornando apenas um detalhe a transformaçao em si e bem mais interessante e por coincidencia o mais recente episodio de jay leno s garage nos da mais detalhes a respeito do projeto leno conversou com com ryan friedlinghaus o dono da wcc e responsavel por coordenar o projeto ele contou a leno que o carro foi um pedido especial de um cliente sem revelar sue nome dele ele so disse que este cliente apareceu na oficina com um porsche cayman e o que havia restado de um porsche 356 1959 e queria que os dois fossem unidos em um carro so [youtube id= kw6t9u58rvs width= 620 height= 350 ] com o porsche 356 a impressao que temos e que a mudança foi mais sutil ao menos a primeira vista no entanto ao comparar as imagens do carro da west coast customs com fotos de um 356 original para ver a diferença especialmente na largura o cayman provavelmente tinha algum dano feio na carroceria mas sua estrutura e sua mecanica estavam boas ja o 356 era praticamente um caso perdido claro ha quem diga que sempre e possivel restaurar nos padroes originais e que esta sempre deve ser a primeira opçao so que este nem sempre e o desejo de quem esta bancando o projeto e como dizem por la money talks bullshit walks no caso a soluçao desejada foi cortar a carroceria do porsche 356 ao meio longitudinalmente afastar as duas metades e acrescentar metal para completar o vao foi este o maior desafio para a equipe da west coast customs que de acordo com friedlinghaus jamais havia feito este tipo de modificaçao ele disse que foi mais complicado do que alongar o entre eixos um trabalho bem mais frequente na oficina as dimensoes do capo foram conservadas mas a tampa traseira que agora abriga um porta malas visto que o acesso ao motor e feito por dentro do carro foi alargada assim como o para brisa o pessoal da wcc precisou aprender a moldar vidro para dar forma a nova peça o mesmo foi feito com o vigia traseiro que faz parte da capota rigida unico componente de fibra de vidro usado no carro quando instalada ela integra se perfeitamente as linhas da carroceria quando removida verdade seja dita as proporçoes do porsche ficam meio estranhas com uma area vazia enorme atras dos bancos sobre o motor para tentar mitigar o efeito foi feita uma capota menor de tecido que e colocada sobre o deck traseiro o interior e original do cayman de terceira geraçao exceto pelo revestimento de couro bicolor e pelas forraçoes das portas que precisaram ser adaptadas a ideia era manter o aspecto de fabrica embora o volante tenha sido trocado por uma peça de metal usinada in house que deu ares de hot rod ao lado de dentro do carro talvez um painel feito sob medida com formas mais classicas e instrumentos analogicos retro caisse melhor ao projeto apesar do bom acabamento o contraste entre formas modernas e classicas pode nao agradar a todo mundo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 163733 163734 ] mecanicamente o carro foi mantido original assim quis o dono no caso trata se de um cayman de segunda geraçao basico com motor flat six de 2 7 litros e 240 cv acoplado a uma caixa automatica tiptronic de cinco marchas e um conjunto bom o bastante para que o carro chegue ate os 100 km/h em 7 6 segundos quando completamente original com a carroceria do 356 o desempenho nao deve ter mudado muito completam o visual do carro rodas usinadas em aluminio que imitam o design das classicas com calotas cromadas e tudo no entanto elas tem 17 polegadas medida necessaria para acomodar os discos de freio de 318 mm de diametro na dianteira e 299 mm na traseira [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 163740 163735 163738 163742 ] dito isto uma das maiores dificuldades da adaptaçao foi invisivel depois de desmontar completamente o cayman redimensionar toda a sua carroceria e realizar adaptaçoes na suspensao e nos freios foi preciso reprogramar toda a eletronica do carro para seus novos parametros foi um dos unicos aspectos do projeto que necessitaram de mao de obra externa a apariçao no canal de jay leno foi a primeira em publico desde que a west coast customs mostrou o projeto pela primeira vez em fotos agora o porsche 356/cayman restomod esta a venda aparentemente depois de encomendar o carro dos seus sonhos o dono do carro mudou de ideia bem estas coisas acontecem mas e ai acha que justin bieber tem bom gosto ou voce faria algo diferente
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.