ja faz mais de dois anos que a mitsubishi deixou de fabricar aquela que foi a ultima geraçao do lancer evolution ainda nao superamos totalmente na verdade mas tudo tem um lado bom o evo x foi fabricado por dez anos entre 2007 e 2016 e existem alguns milhares deles espalhados pelo mundo incluindo no brasil que ganhou ate uma serie especial e exclusiva de despedida o evo x john easton com o motor 4b11t reprogramado para entregar 340 cv a 6 500 rpm e 48 mkgf a 3 500 rpm um salto de 50 cv e 10 7 mkgf de torque em relaçao ao evo x comum [gt40 content search= mitsubishi widget= 1 ] e um carro bem especial do qual existem apenas 90 unidades pode se dizer que e uma das versoes do evo mais raras em todos os seus 23 anos de historia no entanto o evo x john easton e um carro moderno com uma historia bem documentada e nos mesmos tivemos a chance de andar em um deles o mesmo nao pode ser dito do primeiro de todos os lancer evolution lançado em 1992 foram feitas apenas 2 500 unidades para homologaçao do carro de rali e nenhuma delas foi levada para fora do japao ao menos nao oficialmente estamos falando de um carro lançado duas decadas atras quando a internet ainda nao era onipresente e o conceito de rede social ainda nem existia o que quer dizer que nao se acha muita informaçao a seu respeito o evo i e tao raro hoje em dia que sequer encontramos fotos para ilustrar o post com sua historia que fizemos ha alguns anos podemos considerar entao um evento a apariçao deste exemplar a venda mesmo que seja nos estados unidos pensando bem talvez ate mais ainda por conta disto porque tecnicamente ele so deveria ser encontrado no japao colocando de outra forma o evo i e um carro tao raro que mesmo com 144 540 km marcados no hodometro no brasil ele seria considerado um carro bem rodado e apresente algumas marcas do tempo este exemplar ja pode ser considerado uma mosca branca um unicornio e bem provavel que nao vejamos um exemplar tao original e bem conservado como este a venda por um bom tempo talvez anos o carro que esta a venda em uma loja chamada japanese classics apropriado nao em richmond no estado da virginia e um lancer evolution gsr prata que diferentemente de boa parte dos carros nao foi depenado e transformado em carro de rali ele foi um carro de rua usado com parcimonia e deixado completamente original sem qualquer modificaçao estetica ou mecanica a versao gsr era a mais equipada com bancos recaro volante momo de tres raios com revestimento de couro instrumentaçao completa com manometro do oleo e do turbo termometro do fluido de arrefecimento conta giros com escala ate 9 000 rpm vidros eletricos toca fitas com seis alto falantes e ar condicionado digital havia ainda o evolution rs que abria mao dos vidros eletricos dos freios abs das rodas de liga leve e dos bancos recaro para ficar 70 kg mais leve 1 170 kg contra 1 240 kg do gsr em ambas as versoes a suspensao tinha componentes e acerto exclusivos mcpherson na dianteira e eixo multilink na traseira com barras estabilizadoras nos dois eixos e buchas de esferas lineares em vez de buchas de borracha as rodas eram de 15 polegadas com pneus 195/55 e usavam discos ventilados com pinças de dois pistoes na frente e discos solidos atras — todos eles com abs o lancer evolution i foi o primeiro a usar o motor 2 0 turbo 4g63 que era semelhante ao do mitsubishi galant vr 4 que anos antes havia disputado o wrc pelo grupo a na versao de competiçao a potencia chegava perto dos 300 cv mas no modelo de rua eram 250 cv a 6 000 rpm e o torque chegava aos 31 4 mkgf a 3 000 rpm o cambio era manual de cinco marchas levando a força para as quatro rodas atraves de um diferencial central de acoplamento viscoso com distribuiçao 30 70 dianteira/traseira e um diferencial traseiro de deslizamento limitado era possivel ter como opcional um diferencial de deslizamento limitado tambem na dianteira alem de farois auxiliares cibie uma barra de amarraçao na dianteira e instrumentos auxiliares para o interior so itens funcionais nada de perfumaria o conjunto era suficiente para levar o evo i de zero a 100 km/h em pouco mais de cinco segundos — um numero comparavel ao dos supercarros da epoca para se ter ideia a ferrari 348 tb/gtb levava 5 5 segundos para fazer o mesmo [vimeo id= 284182369 width= 620 height= 350 ] por mais que a gente nao possa comprar este carro no brasil ainda e impossivel nao comentar o excelente estado de conservaçao do exemplar que esta a venda o carro esta com boa parte da pintura original preservada e em muito boas condiçoes com alguns pontos de desgaste no capo e perto das maçanetas externas a carroceria esta muito bem alinhada e sem grandes imperfeiçoes assim como rodas farois lanternas para choques e grade ja o lado de dentro e o que realmente impressiona os bancos recaro e o volante momo originais estao presentes e sem imperfeiçoes os revestimentos das portas dianteiras apresentam umas poucas marcas na parte inferior mas os detalhes em tecido estao em excelentes condiçoes sem partes soltas ou rasgos e dificil fugir do cliche olhar para ele e como entrar em uma maquina do tempo o preço pedido pela japanese classics e de us$ 16 995 o que da cerca de r$ 66 000 em conversao direta como o carro ainda tem 25 anos de idade e nao 30 e impossivel importa lo para o brasil por meios legais a nao ser que se espere cinco anos e claro que ninguem aqui e louco o bastante para faze lo ou e mas caso voce tenha ficado interessado saiba que o valor convertido costuma se multiplicar com todas as taxas de importaçao ou seja hipoteticamente este evo i custaria pouco mais de r$ 170 000 para um entusiasta brasileiro ainda assim e um preço muito atraente para um exemplar praticamente impossivel de se encontrar fora do japao e ainda mais neste estado de conservaçao
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