FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Isto é um Mitsubishi Lancer Evolution I GSR à venda, mas pode chamar de “unicórnio”

Já faz mais de dois anos que a Mitsubishi deixou de fabricar aquela que foi a última geração do Lancer Evolution. Ainda não superamos totalmente, na verdade, mas tudo tem um lado bom: o Evo X foi fabricado por dez anos, entre 2007 e 2016 e existem alguns milhares deles espalhados pelo mundo – incluindo no Brasil, que ganhou até uma série especial e exclusiva de despedida, o Evo X John Easton, com o motor 4B11T reprogramado para entregar 340 cv a 6.500 rpm e 48 mkgf a 3.500 rpm – um salto de 50 cv e 10,7 mkgf de torque em relação ao Evo X comum. É um carro bem especial, do qual existem apenas 90 unidades – pode-se dizer que é uma das versões do Evo mais raras em todos os seus 23 anos de história. No entanto, o Evo X John Easton é um carro moderno, com uma história bem documentada, e nós mesmos tivemos a chance de andar em um deles. O mesmo não pode ser dito do primeiro de todos os Lancer Evolution, lançado em 1992. Foram feitas ap