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Jeremy Clarkson está sendo processado por discriminação e injúria
O ex-produtor de Top Gear Oisin Tymon está processando Jeremy Clarkson por discriminação e injúria. Segundo o jornal britânico The Guardian, os advogados de Tymon foram ao tribunal trabalhista de Londres nesta última sexta-feira para exigir mais de £ 100.000 de indenização por danos morais causados pela discussão pública que resultou na demissão de Jeremy Clarkson.
Ainda de acordo com o jornal, é possível que o caso acabe com um acordo, mas caso isso não aconteça, ele será julgado por um tribunal trabalhista e será ouvido por três pessoas. Em caso de um processo completo, é possível que isso aconteça em 2016. Contudo, especialistas em direito trabalhista acreditam que o processo não chegará tão longe, pois a BBC irá comprovar que fez o possível para impedir que Clarkson tivesse atitudes discriminatórias.
Na época da discussão, a investigação interna da BBC determinou que Tymon foi submetido a um ataque físico e verbal não provocado, iniciado por Clarkson ao não receber seu jantar após um dia de filmagens. A agressão durou 30 segundos e Tymon recebeu um soco que cortou seu lábio.
Novo Honda Civic Coupé aparece em testes
Há alguns meses a Honda revelou a nova geração do Civic, com um perfil mais esportivo e traseira fastback, o que nos deixou curiosos para saber como seria a versão cupê desta nova geração. Pois bem, a resposta está nesses flagras feitos pelo pessoal do Motor1.com.
O modelo é bastante parecido com o conceito apresentado há alguns meses no Salão de Detroit, e até traz uma pintura verde muito parecida com o modelo exibido naquela ocasião. Segundo o Motor1, esta é uma versão mais comportada que a Si, o que nos faz esperar algo ainda mais radical quando a versão esportiva for lançada de fato.
Tal como o sedã/fastback, o novo Civic cupê terá uma evolução do motor 2.0 aspirado, de 160 cv, ou um 1.5 turbo de 176 cv, combinados com um câmbio manual de seis marchas ou CVT. Quanto à versão Si, ainda não há detalhes, mas achamos pouco provável que ela adote o 1.5 turbo, mas sim uma versão do 2.0 turbo que também equipará o Accord. O modelo deverá ser lançado na próxima semana no Salão de Los Angeles.
Corvette poderá ganhar motor central-traseiro – e servir de base para um supercarro da Cadillac
Lembra do Cadillac Cien de Gran Turismo? Pois um super Cadillac como ele pode estar prestes a ser desenvolvido. Em entrevista à Motor Trend, o presidente da Cadillac, Johan de Nysschen, deixou escapar que a Chevrolet está trabalhando em um Corvette de motor central-traseiro e que este futuro esportivo servirá de base para um modelo Cadillac.
Ao ser questionado sobre um possível esportivo da Cadillac, Nysschen disse que esta “é uma opção a ser levada em conta”, e foi além, dizendo que basear esse carro em uma “plataforma nova e bastante avançada do Corvette” não seria uma má ideia. Apesar de sugerir o modelo baseado no Vette, Nysschen disse que a Cadillac também pode partir para uma direção opsosta, dizendo que um conversível ultra-luxuoso de quatro portas (algo como o conceito Ciel) também seria uma “boa solução que remete ao valor histórico da marca”.
Além disso, Nysschen disse que a Cadillac está concentrada em preencher as lacunas de seu portfólio de produtos. Ele também sugeriu que o câmbio manual pode ser eliminado dos futuros produtos devido ao baixo volume de vendas, o que o torna caro demais para ser mantido. Se querem saber nosso palpite, podem esperar um Cadillac para rivalizar com cada modelo do trio Audi-BMW-Mercedes.
Nova geração do Mercedes-Benz Classe E é flagrada quase sem disfarces
O Mercedes-Benz Classe E é o único sedã da marca que ainda não ganhou sua nova geração com a identidade estética iniciada pelo Classe A, depois Classe S e Classe C. Eles já haviam mostrado alguns teasers oficiais, mas agora o pessoal do Carscoops descolou algumas imagens da nova geração (W213) do sedã médio-grande da Mercedes em testes e com pouca camuflagem.
O protótipo flagrado traz apenas faróis, tomadas de ar do para-choque dianteiro e partes do para-choque traseiro camuflados. Como já se esperava, ele também adota uma traseira com queda acentuada como o Classe C e o Classe S, porém é um pouco mais elegante que o C e mais esportivo que o S. Ele terá duas dianteiras diferentes, como já acontecia com a geração anterior de sedãs da marca: uma com a grade aletada e a estrela no topo do capô para as versões mais luxuosas, e outra com a estrela na grade ladeada por dois pares de lâminas cromadas para as versões esportivas — modelo AMG terá apenas um par de lâminas.
Por dentro ele será mais próximo do Classe S, considerando o que já foi visto até agora, mas o painel totalmente digital do modelo de luxo será substituído por instrumentos analógicos. O topo do console central também será influenciado pelo Classe S, o que significa que ele terá uma tela embutida para o sistema multimídia e difusores de ar semelhantes aos do sedã grande. Os comandos e controles da parte inferior do console, contudo, serão compartilhados com o Classe C.
O novo Classe E será construído sobre uma plataforma modular chamada MRA, compartilhada com o Classe C e o Classe S. Por isso, ele deverá ser mais largo e mais longo que o W212, porém ficará cerca de 100 kg mais leve. Ele terá uma nova suspensão Airmatic (com bolsas de ar) e os motores serão um 2.0 quatro-cilindros e os novos seis-em-linha modulares (que podem compartilhar ferramental com os motores de três e quatro cilindros).
Presidente da Caparo comete suicídio e fabricante está perto da falência
Se você esperava ver o Caparo T1 no panteão dos supercarros, infelizmente isso não deverá acontecer tão cedo — e por um motivo trágico: além de estar à beira da falência, seu chefe-executivo cometeu suicídio na manhã desta segunda-feira.
O Caparo T1 é o mais próximo de um Fórmula 1 que qualquer supercarro conseguiu chegar até hoje. Ele foi desenvolvido por uma equipe de ex-engenheiros da McLaren com perfil de monoposto, rodas e suspensão expostas e peso de 500 kg. Apesar de promissora, a empresa não conseguiu viabilizar sua própria existência. Além de demitir centenas de empregados recentemente, eles estão passando por um processo de falência. Para piorar as coisas, o chefe-executivo da Caparo, Angad Paul, aparentemente saltou de sua cobertura em Londres, e morreu no local. Ele tinha 45 anos.
Carro autônomo do Google é parado pela polícia na Califórnia
O veículo autônomo do Google foi parado pela polícia de Mountain View, na Califórnia, por rodar a 39 km/h em uma zona de 56 km/h. O departamento de polícia local relatou que o agente de trânsito notou uma fila se formando atrás de um carro lento, a 39 km/h em uma área de 56 km/h. Foi somente quando o agente se aproximou que ele percebeu se tratar do veículo autônomo do Google.
O agente parou o carro e fez contato com operadores para saber mais a respeito do critério de escolha de velocidade para orientá-los a não atrapalhar o trânsito novamente. O Google se pronunciou oficialmente a respeito com bom humor: “Dirigir devagar demais? Aposto que humanos não são multados por isso com tanta frequência. Limitamos a velocidade dos nossos protótipos em 40 km/h por razões de segurança. Queríamos que eles fossem amistosos e acessíveis, e não saíssem em disparada pelas ruas dos bairros.”