FlatOut!
Image default
Projetos Zero a 300

Juntos, estes dois SUVs somam 4.000 cv – e deixam superesportivos para trás

Utilitários esportivos, apesar do nome, não são exatamente esportivos (e, considerando seu uso mais comum, também não são lá muito utilitários). Eles são pesadões, quadradões, grandalhões e têm centro de gravidade elevado e suspensão voltada ao conforto e/ou robustez. Podem ser espaçosos e alguns, até relativamente potentes, mas não foram feitos para empolgar ao volante. O que não impede certas companhias de transformá-los em verdadeiros monstros, com muito mais potência e capacidade dinâmica do que qualquer utilitário esportivo sai da fábrica. Veículos que deixam caras como o Range Rover Sport SVR, o Bentley Bentayga, o Porsche Cayenne e o Alfa Romeo Stelvio no chinelo. São projetos exclusivos, one-off, feitos para mostrar a capacidade dos times de engenharia responsáveis pelos mesmos. Trouxemos dois deles, e ambos andaram atraindo bastante a atenção da mídia automotiva por estes tempos: o Toyota Land Speed Cruiser e o Nissan Patrol R. O primeiro deles, como dá pa