bom chegou a minha vez confesso que enrolei dias esperando outras historias pra ter alguma referencia e tentar escrever a minha de um jeito bacana mas nao deu muito certo acabei ficando mais confuso bem meu nome e felipe machado marçola mais conhecido como machado moro em santo andre sp e tenho 26 anos sempre gostei de carros modificados nao tenho muitas lembranças de como era minha paixao antes do game need for speed underground e do velozes e furiosos acho que nao falo so por mim quando digo que apreciei a epoca de ouro do tuning apreciei no passado nao gosto de exageros de rodas gigantes ou de suspensoes extremamente rebaixadas choraboyefixa que fazem o carro cabritar com qualquer bituca no chao e mal te deixam fazer uma curva direito este cara nao seja este cara devia ter uns 12 anos mais ou menos quando ouvi um ronco diferente pela primeira vez estava em casa jogando psone e ouvi um ronco grave seguido de um espirro corri ate a janela da sala e vi um vulto prata passando passaram se alguns dias e novamente ouvi o tal ronco ja fiquei ligeiro e sentei na garagem pra ficar observando era um chevette turbo de um vizinho eu nunca tinha ouvido algo como aquilo ao vivo e fiquei maravilhado com aquele carro depois houve tambem um grupo de amigos com nome de equipe e tudo mais o que nao vem ao caso mas foi bem antes de qualquer forum automotivo que vim a conhecer algum tempo depois eu vi um kadett gsi vermelho bach e foi amor a primeira vista na epoca meu pai chamava de carro de burgues eu ainda nao entendia o motivo la pelos meus 16 anos um amigo ganhou um kadett do pai dele sr helio gente finissima que trabalhava com revenda de carros e que pegou o gm em um rolo este amigo como eu nao tinha habilitaçao e so usava o carro pra alguns rolezinhos no bairro o kadett era um sl 1989 prata com o kit do 98 parachoques frisos e aerofolio dirigi algumas vezes e gostei muito do motor 1 8 carburado depois de alguns meses ele passou o carro pra frente e com isso eu tambem fiquei uns dois anos sem dirigir nada quando fiz 18 e tirei a habilitaçao presente de minha mae dirigi alguns ka 1 0 que achava absurdamente fraco o tempo passo e com uns 20 eu ja estava pensando em uma moto um tio meu estava vendendo uma dt 200r azul com aros dourados coisa mais linda mas como voces devem imaginar minha mae interviu e nao deixou ele me vender com a grana que daria na moto coisa de uns r$ 3 mil na epoca resolvi dar entrada num carrinho meu pai sempre dizia para eu comprar um fusca ate ficar bom na direçao para depois trocar por um zero mas nunca dei ouvidos comecei a procura por aquilo que eu queria um carro mais velhinho e com motor grande 1 8 ou 2 0 em lojas e em feiras como a da matel olhei alguns gols escorts e kadetts pois pretendia gastar no maximo r$ 10 mil na compra mas nada me chamou a atençao e o que gostei estava fora do meu alcance como um gsi branco conversivel 1992 por r$ 16 mil na epoca eu ja fazia parte do forum kadetteiros para colher informaçoes e aquilo acabou me influenciando ainda mais seria um kadett mesmo e era pra ser estava em casa num domingo quando o sr helio me liga e diz que tinha um kadett do jeitinho que eu queria la na feira fui la dar uma olhada era um gls 1 8 efi 1994 vermelho schumann um tom de vinho um dos poucos gls realmente completos com ar condicionado direçao hidraulica vidros e travas eletricas check control computador de bordo freios a disco na traseira e tudo o mais so nao tinha teto solar o sr helio ligou o carro deu uma volta pelo patio da feira e aprovou a mecanica nas palavras dele o kadett esta uma uva lindo de lata suspensao em ordem fechamos negocio sem experiencia fiquei com medo de dirigi lo pedi para um amigo ir buscar o carro e levar pra minha casa minha mae adorou era confortavel bonito e espaçoso meu pai odiou me xingou por alguns dias e falou que eu tinha feito uma baita cagada e que deveria ter comprado um gol contraste so que passada uma semana meu pai pegou o chevrolet para dar uma volta dai foram so elogios suspensao macia bancos confortaveis direçao hidraulica ele foi convertido e passou a adorar minha decisao foi meu primeiro e unico carro agora estamos em abril de 2014 e muita coisa aconteceu desde que comprei este kadett suspensao de rosca rodas esportivas muitas grandes amizades graças ao carro por tudo isso nao vou me desfazer dele talvez ate monte um gsi para track days no futuro mas esse gls aqui vai ser turbao ha alguns anos li uma frase que dizia o seguinte so compreende a minha loucura quem partilha da minha paixao sou apaixonado por velocidade conheço outros loucos como eu alguns curtem motos e outros carros nao e sobre trocar de carro todo ano ou abrir mao na primeira manutençao que se enfrenta momentos bons e ruins existem em qualquer situaçao loucos como nos nao veem seus carros ou motos como objetos ou dinheiro investido e nao operamos a maquina nos fazemos parte dela temos muito mais em comum do que imaginamos e uma droga um vicio uma paixao e parte da nossa personalidade e atraimos loucos semelhantes aqui começa o projeto kadett ss sendo o gsi o esportivo legitimo da linha kadett decidi batizar a minha cria de ss uma homenagem aos esportivos de antigamente da chevrolet depois de acompanhar diversos projetos pela internet e com alguns carros que conheço pessoalmente decidi que o meu seria turbinado com cabeçote de 16v e tudo o que tem direito algo digno de ostentar a sigla ss contudo como apelido carinhoso eu o chamo de bate bate hoje temos a seguinte situaçao o kadett esta parado esperando o seu novo motor sim estamos falando de um c20xe o 2 0 16v de calibra tenho em maos bielas e pistoes forjados injeçao programavel e a turbina o projeto sera dividido em tres etapas aspirado turbo e estetica primeiramente vou montar o motor com os pistoes e bielas forjadas acertar com a injeçao programavel fueltech e rodar um tempo com ele aspirado considerando que este 2 0 originalmente gera 150 cv espero chegar nos 170 cv desta forma com o turbo montado espero chegar a algo em torno de 400 cv sem booster e um carro que pretendo colocar para andar em interlagos mas o foco real dele e rua pessoal por enquanto e isso obrigado pela oportunidade de expor o meu monstrinho no proximo post vou detalhar a preparaçao e se possivel postarei um video com o passo a passo da montagem do c20xe por felipe machado project cars #17
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.