FlatOut!
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Zero a 300

Kart de Ayrton Senna volta às pistas, Waze passa a incluir rodízio nas rotas, Mitsubishi lança curso off-road, Corvette hackeado por OBD2 sem fio e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nissan deve equipar March e Versa com CVT

A Nissan se cansou de perder vendas por não ter uma transmissão automática em seus modelos de entrada. Por conta disso, vai oferecer uma CVT, ou transmissão continuamente variável, tanto para o March quanto para o Versa. A informação foi dada por Ronaldo Znidarsis, vice-presidente de vendas e marketing da Nissan do Brasil, ao site Automotive Business.

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A CVT será vendida apenas nos modelos com motor 1.6. Com isso, a Nissan espera ter produtos para oferecer em 70% dos segmentos do mercado brasileiro. Hoje, segundo Znidarsis, a marca atua em 63% deles, uma proporção que deve se ampliar se a importação dos SUVs Juke, Qashqai e X-Trail se concretizar e com a chegada do Kicks, o SUV compacto da marca, que será fabricado em Resende em 2016.

 

Usa um scanner OBD2 sem fio? Cuidado: seu carro pode ser hackeado

Se você se lembra do caso dos carros que podem ser hackeados pela internet  e da micha digital, deve estar preocupado com a próxima vulnerabilidade digital automotiva, certo? Pois ela ataca algo que está se popularizando no Brasil: o scanner OBD2 sem fio, por Bluetooth ou wi-fi.

Um time de pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriu que esses scanners estão sujeitos a ataques. Para demonstrar, eles usaram um Chevrolet Corvette C6 com o tal scanner e conseguiram ligar os limpadores de para-brisa e também desativar os freios. Isso acontece porque o scanner permite invadir a rede CAN, se for hackeado. Se você usa o tal scanner, lembre-se de só conectá-lo quando precisar fazer alguma verificação. Deixá-lo ligado o tempo todo pode ser dar sopa pro azar.

 

Waze irá informar rotas alternativas ao rodízio de placas em São Paulo

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Desde a última segunda-feira (10), o Waze está pedindo a placa do seu carro em determinadas rotas. Não estranhe se isso acontecer: é que ele passou a considerar a área de restrição de circulação imposta pelo rodízio municipal de São Paulo.

Com isso, o aplicativo te ajudará a escapar de uma eventual multa por não conhecer exatamente as ruas abrangidas pelo chamado “Centro Expandido” e os dias em que seu carro é proibido de circular nessa área. Além disso, quando possível, a rota calculada pelo Waze irá evitar as vias incluídas na proibição, ajudando o motorista a contorná-las. Para inserir a placa do seu carro, basta atualizar o aplicativo e acessar o menu “Configurações”, a opção “Navegação” e, em seguida, “Restrição Veicular na Via”. Basta incluir os dois últimos números da placa.

 

Kart de Ayrton Senna está de volta às pistas

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Há alguns meses vimos no FlatOut que um dos últimos karts de Ayrton Senna estava à venda no Reino Unido. Agora, soubemos que ele acabou vendido e, melhor ainda, voltou às pistas.

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O kart DAP 1981 foi arrematado por US$ 63.000 por Zak Brown, e passou por uma restauração de seis meses executada pela equipe United Autosports. Na semana passada, ele finalmente voltou a acelerar no circuito de Lydd, na Inglaterra, nas mãos do piloto e sócio-proprietário da United Autosports, Richard Dean.

 

Mitsubishi terá curso off-road em agosto

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A Mitsubishi lançou um novo programa para os fãs de trilhas e lama: o Mitsubishi 4×4 Experience. Trata-se de um curso de condução e pilotagem off-road em que os participantes irão aprender a forma correta de condução de veículos 4×4 em trilhas e terrenos acidentados, pisos de baixa aderência e transposição de obstáculos.

O curso é destinado a quem tem pouca ou nenhuma experiência fora-de-estrada e terá duração de um dia. De manhã os participantes conhecerão as funcionalidades da tração 4×4, a história do sistema, detalhes dos veículos e técnicas de direção. À tarde, os participantes terão instrução prática em trajeto off-road de 2.500 metros, com 17 obstáculos que incluem rampas de inclinação lateral, atoleiro, piso com pedras, aclives, declives e erosões. Cada volta no circuito dura no mínimo 20 minutos e o participante terá duas opções de data: 21 ou 23 de agosto.

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É possível participar com seu carro próprio da Mitsubishi (L200, Pajero ou ASX, todos 4×4), ou alugar um carro para o curso. Para mais informações e/ou inscrições, basta acessar o site www.mitdriveclub.com.br ou enviar um email para [email protected]. O

 

Aston Martin quer lançar um novo supercarro

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Aston Vision Gran Turismo, meramente ilustrativo

Em entrevista à revista britânica Auto Express, o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse que a empresa deve decidir até o final do ano se fará um novo supercarro ou não. O modelo estaria mais para um One-77 do que para um Vulcan, disse o executivo.

Se a empresa resolver dar a luz verde ao projeto, o novo supercarro da marca deverá demorar para ser apresentado. Isso porque um projeto leva cerca de três anos para ser concluído. Deste modo, o novo super Aston só deve dar as caras perto de 2019. A prioridade da empresa, segundo Palmer, é renovar sua linha.

 

EUA devem ganhar novo supercarro, o ER W70

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A customizadora Exotic Rides, mais conhecida como ER, anunciou que apresentará no SEMA Show deste ano o W70, seu primeiro supercarro. Desenhado pelo australiano David Williams, o carro terá motor V8 de 7 litros, o LS7, com 635 cv e transmissão manual de seis marchas.

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Os demais detalhes técnicos do carro, como peso e dimensões, ainda não foram revelados, o que levanta a suspeita de vaporware, mas a empresa diz que não colocaria sua reputação de mais de 20 anos de mercado em algo que ela não pretendesse mesmo criar. Seu carro terá freios de alta performance, com discos de 381 mm de diâmetro com pinças de oito pistões na dianteira e de seis pistões na traseira.e sensores de temperatura. As pastilhas serão de material carbocerâmico.

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A suspensão, com amortecedores ajustáveis do tipo coilover, terá o sitema iLIFT, com sensores de vão livre que podem elevar ou rebaixar a suspensão de acordo com os obstáculos que o carro possa enfrentar. Falta saber preço e meta de vendas, mas o SEMA Show começa em novembro. Daqui a pouco está aí.

 

 

Thais Roland dará palestra para o Fusca Clube do Brasil

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O Fusca Clube do Brasil resolveu fazer um agrado a suas associadas. Todas as moças que têm um Fusquinha, ou que pretendem comprar o seu, podem aprender a mexer no carro com a ajuda de Thais Roland, que cuida sozinha de seu Ford Maverick.

A palestra da Thais vai rolar no dia 29 de agosto, às 14h, no auditório da Assobrav, na av. José Maria Whitaker, 603, em São Paulo. Se você curte Fusca, não perca a oportunidade de bater um papo em alto nível sobre ele!