FlatOut!
Image default
Notícias Zero a 300

Kia Stonic no Brasil, o novo Mercedes Classe B, o fim do Ford Focus um Calibra de 315 km/h e as novidades da semana no FlatOut e no YouTube do FlatOut!

Passou a semana procurando seu título de eleitor na gaveta de documentos? Tentou instalar o e-título e usou toda a sua franquia de dados porque o sistema não funcionava e, no fim, não conseguiu acompanhar o FlatOut? Não tem problema. Temos aqui nosso resumo semanal com tudo o que rolou de melhor e mais importante nesta última semana, para você ficar sempre atualizado.

 

Kia Stonic será lançado no Brasil em novembro

post11268

Além de trazer o Stinger GT ao Brasil, a Kia prepara um segundo lançamento para este ano no Brasil: o crossover compacto Stonic. O modelo irá concorrer com Hyundai Creta, Ford EcoSport, Citroën C4 Cactus, Chevrolet Tracker e com o futuro VW T-Cross, embora seja pouca coisa menor que todos eles, com seus 4,16 m de comprimento.

Ele será importado do México para evitar o imposto de importação e chegar aqui com um preço mais competitivo — daí a aposta da Kia no modelo. Lá fora o Stonic tem como principal motorização o 1.0 Gamma turbo com injeção direta e 120 cv, mas no Brasil deverá ser oferecido com o 1.6 Gamma aspirado que equipa o Soul, o Cerato, além dos Hyundai HB20 e Creta.

 

BMW lança nova geração do Série 3

 

 

Volvo S90 já está a venda no Brasil

lcstrip_214977_1_full-1160x653

A Volvo anunciou a chegada do sedã S90. O modelo será oferecido somente na versão híbrida T8 Inscription, que custará R$ 366.000, e combina o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, 320 cv e 40,8 kgfm a um motor elétrico de 87 cv e 24,5 kgfm. Juntos, eles produzem 407 cv e 65,3 kgfm, levados às quatro rodas por um câmbio automático de oito marchas.

Com os dois motores alternando-se na propulsão, o consumo fica entre 20 e 25 km/l, enquanto o tempo de aceleração de zero a 100 km/h é de apenas 4,9 segundos. As baterias podem ser recarregadas pelo 2.0 turbo ou por uma tomada comum doméstica, levando entre 3 e 7 horas dependendo da corrente da tomada.

 

Ford Focus deixa de ser produzido – e não terá substituto no Brasil

Focus_Hatch_Full_Gallery_ext_overlay_06

A fabricante confirmou na última segunda-feira (1º) que o médio deixará de ser fabricado na Argentina em maio de 2019 e não deixará um substituto. O motivo da decisão, embora não revelado publicamente, é a baixa demanda pelo modelo, que é um dos menos procurados do decadente segmento dos hatches e sedãs médios, ultimamente preteridos em favor dos SUV e crossovers do mesmo porte.

 

Mercedes-Benz apresenta nova geração da Classe B

622baf4e-2019-mercedes-benz-b-class-32

O Salão de Paris começou na terça-feira (2) e uma das primeiras novidades foi o novo Mercedes Classe B. O compacto chega à sua terceira geração com um visual mais encorpado e elementos de design da atual linguagem da Mercedes, como esperado.

0e75bc53-2019-mercedes-benz-b-class-14

Embora seja uma minivan desde sua primeira geração, a W245 de 2005, o novo Classe B usa elementos para se diferenciar do perfil convencional deste tipo de carro, com teto mais baixo, balanços mais curtos e laterais mais “musculosas”, sensação reforçada pela linha de cintura ascendente.  A ergonomia, contudo, continua de minivan, colocando o motorista quase 10 cm mais alto que no Classe A, modelo no qual é baseado desde sua primeira geração. Embora não seja a posição mais “entusiasta”, ela cumpre a função de fornecer uma boa visibilidade geral.

 

 

Volkswagen confirma detalhes do T-Cross brasileiro

volkswagen-t-cross-testes-finais-5-

A Volkswagen organizou na quarta-feira (4) um test-drive rápido com um protótipo de engenharia do T-Cross, seu novo crossover que será apresentado ainda neste mês e lançado no Salão do Automóvel em novembro. O modelo brasileiro será mais longo que o T-Cross europeu – baseado na plataforma MQB do Virtus, ele terá o mesmo entre-eixos do sedã do Polo, de 2,65 metros, que levam seu comprimento total para 4,2 metros.

O volume do porta-malas varia de 373 a 420 litros, dependendo do ajuste dos bancos traseiros e do fundo do compartimento. Os bancos têm dois ajustes de ângulo do encosto — um mais vertical e outro mais reclinado — e o porta-malas tem um fundo ajustável em altura. Falando em altura, a altura do modelo brasileiro também é maior que a do europeu; o nosso tem 1,57 metro, enquanto o europeu é 10 mm mais baixo. A diferença, claro, se deve à necessidade de um vão livre mais alto e suspensão com maior curso para as condições rodoviárias da América do Sul.

volkswagen-t-cross-testes-finais-14-

Por dentro o T-Cross brasileiro terá iluminação ambiente, saída de ar-condicionado para os bancos traseiros, sistema multimídia de 8 polegadas, quadro de instrumentos digital e teto panorâmico opcional. Outro opcional é o sistema de áudio Beats de 300 watts com oito alto-falantes, incluindo um subwoofer no porta-malas. O falante de graves, aliás, também elimina o ajuste do fundo do porta-malas, uma vez que fica instalado junto do estepe. Com isso, não é possível obter os 420 litros de volume máximo. Na versão topo-de-linha painel e portas têm um aplique na cor do veículo, o que reforça a impressão de refinamento.Apesar desse refinamento percebido, o ar-condicionado tem apenas uma zona de temperatura.

A lista de equipamentos também inclui sistema de frenagem autônoma pós-colisão, detector de fadiga, sistema de assistência de frenagem de emergência, assistente de estacionamento longitudinal e transversal, quatro modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual – este último configurável).

Quanto ao conjunto mecânico, a Volkswagen confirmou que ele terá apenas os motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, ambos combinados ao câmbio automático de seis marchas AQ250 da Aisin. Não houve menção à caixa manual, mas é possível que ele seja equipado com ela em uma versão de entrada. O 1.0 terá 128 cv e 20,4 kgfm como no Polo e Virtus, enquanto o 1.4 terá 150 cv e 25,5 kgfm como no Jetta e no Golf. Os freios usam discos nas quatro rodas.

 

 

Porsche confirmou produção do Speedster

b5a2d439-porsche-911-speedster-paris-red-03

A Porsche levou ao Salão de Paris o 911 Speedster vestido de vermelho para confirmar que ele será mesmo produzido em uma série especial limitada. Pode considerá-lo a versão de despedida da geração 991. 

003dc0fd-porsche-911-speedster-paris-red-01

A pintura vermelha é uma remissão ao 911 Speedster original de 1988, bem como seu interior de couro preto e vermelho. Em relação ao conceito mostrado em junho, este também está com rodas inéditas, com raios cruzados em vez da releitura moderna das Fuchs. 

a1cc033a-porsche-911-speedster-paris-red-02

A versão de produção terá 1.948 exemplares, uma referência ao ano no qual a Porsche foi fundada. Ele também terá uma capota de tecido que será afixada à carroceria por botões de pressão e isso é tudo o que a Porsche falou. Nada de motorização, nem modelo base. 

58b7ffcc-porsche-911-speedster-paris-red-04

Espera-se, contudo, que ele seja baseado na carroceria do Carrera 4 Cabriolet, porém com para-lamas, capô e cobertura do motor feita de fibra de carbono. A suspensão deverá ser a mesma do GT3, bem como o motor 4.0 aspirado e o câmbio manual de seis marchas. 

 

YouTube do FlatOut

Incríveis 455 cv nas rodas e acachapantes 315 km/h de velocidade máxima, aferida em uma prova da Driver Cup. Nesta semana conhecemos a história deste exemplar e, claro, tanto a puxada no dinamômetro quanto o onboard deste top speed.

 

Especiais do FlatOut

Nesta semana vimos um Nissan March equipado com um V6 de 570 cv em posição central-traseira…

23032810_1156331957799862_1619232602797318509_n-620x349

Leia aqui.

… vimos as formas mais baratas (ou menos caras) de atingir 400 km/h…

400-620x349

Leia aqui.

… e conhecemos o ronco visceral do Aston Martin Valkyrie e aproveitamos para conversar sobre a sonoridade destes últimos motores aspirados de supercarros.

aston-martin-valkyrie-05-1499813227-620x310

Leia aqui.

Contamos a história do Chevrolet Impala que Dan Gurney levou à Inglaterra para derrotar os Jaguar – e quase conseguiu…

DSC_9672

Leia aqui.

… e também vimos que Keiichi Tsuchiya voltará a correr com o Toyota AE86 aos 62 anos!

12398024_keiichi-tsuchiya-at-wtac-2016-the-story_tea71f9d3-620x308

Leia aqui.

E acompanhamos o leitor colaborador Carlos Eduardo Almeida em sua road trip de Denver até o topo de Pikes Peak em um Dodge Challenger 5.7 V8.

PPEAK

Leia aqui.

E analisamos as contradições e inconsistências do novo Plano Nacional de Redução de Lesões e Mortes no Trânsito:

acidente-de-trânsito-carro-620x349

Leia aqui.

 

Exclusivo para assinantes

Vimos todas as Ferrari Special Projects feitas até hoje…

SP8-620x348

Leia aqui.

 

Explicamos o que é afterfire, backfire, por que acontecem e para que servem:

BackandAfter

Leia aqui.

Com a chegada do Kia Stinger ao Brasil — e sua provável indisponibilidade para a imprensa — decidimos descobrir o que os americanos e europeus acharam daquele que é tido como o melhor Kia já feito:

kia_stinger_gt_63-e1538434152935-620x349

Leia aqui.

Relembramos alguns dos mais incríveis transporters de carros de corrida do passado:

hggu-1-620x348

Leia aqui.

Contamos a história do BMW M3 Lightweight E36, o primeiro M3 “CSL” da história:

BMWM3LW-620x349

Leia aqui.

Relembramos a trajetória do Ford Focus no Brasil, depois que a fabricante anunciou que ele deixará de ser produzido e vendido por aqui a partir de maio de 2019:

FordFocus

Leia aqui.

Destrinchamos a técnica por trás dos aerofólios traseiros em carros de tração dianteira:

asa-traseira-hatch-620x349

Leia aqui.

Começamos a contar a história de Soichiro Honda, um jovem mecânico japonês que acabou iniciando uma das maiores fabricantes de carros e motos do planeta:

HUNDA-620x349

Leia aqui.

Pensando nas novas Ferrari Monza SP1 e SP2, vimos outras Ferrari modernas inspiradas em Ferrari do passado:

retrorrari-620x348

Leia aqui.

E contamos a história e os detalhes do Nissan Skyline GT-R R34 de “2 Fast 2 Furious”:

sky-620x348

Leia aqui.