este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente koenigsegg volta a nurburgring nordschleife [youtube id= ooahov8bdgu width= 620 height= 350 ] voce deve lembrar que o acidente sofrido por jan mardenborough no ano passado em nurburgring levou os administradores do circuito a impor limites de velocidade temporariamente no traçado norte o lendario nordschleife isso acabou atrasando os planos da koenigsegg que pretende conquistar o recorde de volta mais rapida no circuito mas no começo do ano os limites foram removidos e adivinhe so os suecos voltaram a alemanha sim a koenigsegg desembarcou em nurburg com seu agera one 1 de 1 360 cv com um unico objetivo tornar se o carro mais rapido no inferno verde a marca ja havia anunciado seus planos em abril e na ocasiao disse que um recorde nao acontece de repente que e preciso progredir aos poucos para conseguir o recorde e que ate que isso acontecesse veriamos muitas fotos e videos do carro no circuito pois como eles haviam previsto ai esta o primeiro video do one 1 acelerando atras do recorde de nurburgring para conseguir se tornar o carro produzido em serie mais rapido de nurburgring o koenigsegg agera one 1 precisara superar os 6 48 do radical sr8 se christian von koenigsegg quiser apenas o recorde de carros de rua o tempo a ser batido sao os 6 57 do porsche 918 spyder volvo revela conceitos do xc40 e s40 a volvo apresentou dois novos conceitos que darao origem a sua nova familia 40 a partir do ano que vem os conceitos antecipam os futuros seda e crossover de entrada da marca que provavelmente serao batizados s40 e xc40 seguindo a nomenclatura atual da volvo [gallery columns= 5 link= file ids= 103784 103783 103782 103779 103780 ] os modelos foram apresentados ontem 18 na suecia e segundo a volvo serao equipados com um novo motor t5 hibrido usando a tecnologia dos hibridos s90/xc90/v90 t8 porem com um motor de tres cilindros no lugar do 2 0 turbo de quatro cilindros — que so estarao presentes nas versoes de topo da linha 40 tanto os motores drive e de quatro cilindros quanto os motores hibridos serao combinados a um cambio de embreagem dupla com sete velocidades a dupla ira substituir o atual v40 a partir de 2017 mas e provavel que uma nova perua v40 seja lançada nos anos seguintes a principal novidade contudo e uma versao somente eletrica que tambem sera o primeiro volvo eletrico oferecido comercialmente gm planeja adotar rodas de fibra de carbono em seus esportivos aparentemente estamos presenciando o nascimento de um novo padrao dos esportivos do futuro as rodas de fibra de carbono elas ja sao adotadas pela koenigsegg leia mais aqui pela bmw e pela ford e agora a general motors tambem pretende adotar esse tipo de roda em seus esportivos sera que o proximo corvette sera um supercarro de motor central com rodas de carbono a apuraçao e do pessoal do autoblog com que conversou com o chefe de pesquisas e desenvolvimento de polimeros da gm william rodgers de acordo com o site a gm ira firmar uma parceria com a carbon revolution da australia que ja fornece as rodas de fibra de carbono para o shelby gt350r e o ford gt veja mais detalhes sobre a fabricaçao delas aqui rodgers disse que modelos como os cadillac ats v e cts v sao os primeiros candidatos e que a gm tambem esta considerando adotar as rodas no camaro e no corvette atualmente a gm esta testando as rodas para observar seu comportamento em buracos e seu desgaste natural alem dos custos de reparo e manutençao como toda tecnologia em crescimento a gm espera reduzir os custos das rodas a medida em que elas se popularizam koenigsegg esta desenvolvendo motor 1 6 de 400 cv bem depois de uma passada rapida nos eua o zero a 300 volta para a suecia pois a koenigsegg esta desenvolvendo um novo motor mas nada de powertrains sem marchas ou hibridos de um milhao de cavalos desta vez eles estao desenvolvendo um motor 1 6 com 400 cv sim um motor 1 6 com 400 cv ou 250 cv/l ainda nao ha detalhes mas e provavel que o motor seja um quatro cilindros a intençao da koenigsegg com um motor de baixa cilindrada e desenvolver formas mais praticas de seus supercarros segundo o site carbuzz que conversou com christian von koenigsegg o que ele quer dizer com isso dificil dizer assim tao cedo mas podemos imaginar dois cenarios um powertrain hibrido ou um esportivo de entrada o mais provavel contudo e que ele licencie o motor para uso em algum modelo produzido em grande escala como ja aconteceu com seu sistema freevalve veja como ele funciona aqui licenciado para os modelos chineses da qoros segundo chris von k o motor adotara os mesmos principios dos motores do agera e do regera ao reduzir o diametro e aumentar o curso do pistao conseguimos reduzir as perdas termicas do motor tambem usamos pistoes e bielas forjados e valvulas de alta qualidade o que torna o motor o mais eficiente possivel alem disso christian diz que ja tem o motor com a maior potencia especifica no one 1 que produz 1 364 cv com apenas cinco litros de deslocamento ou 273 cv/l se essa relaçao fosse aplicada a um motor 1 6 a potencia seria 436 cv android auto tera versao app se voce tem um smartphone android mas nao tem um aparelho compativel com android auto no seu carro o google esta prestes a solucionar este problema eles lançarao o sistema em forma de aplicativo com as mesmas funcionalidades e recursos — incluindo o sistema e controle de voz ativado ao dizer ok google como o sistema integrado aos carros o app adotara uma interface simplificada mais facil de ser usada a bordo de um carro e com menos distraçoes para o motorista alem disso ele tambem tera integraçao com o waze como alternativa ao google maps tambem havera novidades no android auto para os carros o google passou a permitir aplicativos dos proprios fabricantes o que permitiria por exemplo uma integraçao entre a ecu do carro e seu smartphone os primeiros aplicativos permitirao que voce acesse certos recursos sem sair da interface android auto como solicitar assistencia da seguradora relatorios de manutençao e notificaçoes de localizaçao do carro
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.