Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Ferrari apresenta LaFerrari Spider
Primeiro ela apareceu em um convite VIP, depois foi confirmada por Gordon Ramsay durante o novo Top Gear e, mais tarde, pelo próprio CEO da Ferrari, Sergio Marchionne. Agora a LaFerrari Spider finalmente foi revelada nesta manhã de terça-feira. E ela é exatamente como todos esperávamos.
Como já se imaginava, a LaFerrari Spider é exatamente como sua versão fechada, porém sem a porção central do teto, como já se imaginava. Mas isso não significa que os engenheiros de Maranello não tiveram trabalho. Apesar do monocoque moderno de fibra de carbono, foi preciso fazer modificações extensas para manter o chassi do conversível tão rígido quanto o de sua versão fechada. Além disso, foi preciso retrabalhar a aerodinâmica do modelo para reduzir o arrasto gerado com o teto removido.
Contudo, o motor é o mesmo V12 híbrido de 950 cv do modelo fechado, e ela continua precisando de apenas 2,5 segundos para chegar aos 100 km/h — o que indica que não houve grandes mudanças no peso do carro. A Ferrari ainda não divulgou quantos exemplares serão produzidos, mas já anunciou que todos eles estão vendidos. A LaFerrari Spider será apresentada oficialmente ao público no Salão de Paris deste ano, em outubro.
Renault diz que Kwid será “mini SUV”
Você também achou o visual do Kwid meio “aventureiro urbano”? Pois a Renault irá aproveitar essa impressão para promover o compacto de uma forma um pouco diferente no Brasil: ele será considerado uma espécie de “mini SUV” pela marca francesa.
Durante a apresentação da picape Alaskan na Colômbia, a marca afirmou que o Kwid terá uma proposta diferente dos rivais VW up! e Fiat Mobi: “ele será o primeiro SUV do cliente”, disse o presidente da Renault na América Latina, Olivier Murguet, à imprensa brasileira no evento.
Apesar da intenção de classificá-lo como mini-SUV, ele continuará posicionado como modelo de entrada, e estreará o novo motor 1.0 de três cilindros da marca, que deverá ter entre 75 e 80 cv. O modelo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel deste ano, que acontece em novembro.
Aston Martin apresenta hipercarro feito em parceria com Red Bull
Depois de muitas especulações sobre o hipercarro desenvolvido em parceria com a Red Bull Racing, a Aston Martin finalmente apresentou o modelo nesta terça-feira (5). Apesar dos rumores que falavam sobre um provável monoposto para as ruas, o Aston Martin Red Bull lembra mais uma variante da LaFerrari ou McLaren P1. Até o fechamento do Zero a 300 ainda não havia detalhes sobre o modelo, mas veremos o hipercarro mais a fundo em um post logo mais.
Volkswagen diz que software que frauda emissões não foi ativado no Brasil
A Volkswagen do Brasil divulgou nesta terça-feira (5) os resultados dos novos testes realizados com os motores a diesel da picape Amarok — o único modelo envolvido no escândalo “Dieselgate” oferecido no Brasil. Segundo os testes, o software não está ativo nas picapes vendidas no mercado brasileiro.
A informação é do jornal “O Globo”, que publicou uma nota da Volkswagen sobre os resultados: “Nestes testes realizados no Brasil, a empresa confirmou que o software, que tem a função de otimizar as emissões, não está ativo nos modelos comercializados no mercado brasileiro. O produto atende plenamente aos limites de emissões estabelecidos por lei, sem prejuízo ao meio-ambiente”. Aqui é importante lembrar que os níveis permitidos pela legislação brasileira são mais tolerante que os da legislação dos EUA, o que pode justificar o software inativo no Brasil. Apesar da inatividade, a Volkswagen manterá a convocação de 17.057 unidades da picape para a remoção do dispositivo com o software.
McLaren considera fazer um supercarro de quatro (ou três) lugares
A McLaren pode seguir seus rivais da Ferrari e da Porsche e desenvolver um supercarro de quatro lugares para fazer frente à GTC4Lusso e ao novo Panamera. A informação é da revista Motoring, que entrevistou o gerente de comunicação da McLaren, Duncan Forrester.
Forrester revelou que há discussões sobre a possibilidade de criar este futuro modelo, mas que ainda nada foi decidido. “Acho que entraremos no jogo, mas não creio que haja muito apetite por um McLaren familiar”, disse ele. A McLaren já disse anteriormente que não há planos de expandir sua linha além das três séries oferecidas atualmente — Sport Series, Super Series e Ultimate Series. Isso significa que, caso haja um modelo com lugar para mais que duas pessoas, ele certamente será baseado em um modelo existente.
Para os australianos da Motoring, ele poderá ser uma versão mais longa do 570S, contudo, Forrester explicou que existe a possibilidade de que ele seja um veículo de três lugares. Você sabe, como o McLaren F1.