Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
LaFerrari XX pode ter completado a volta em Nürburgring Nordschleife em 6:35
No fim do ano passado o Porsche 918 Spyder cravou 6 min 57 s em sua volta ao redor do Nordschleife de Nürburgring, dando início à guerra dos hipercarros no ‘Ring. A McLaren ainda não divulgou seu tempo, mas deu a entender que também quebrou a barreira dos sete minutos com um vídeo lançado no começo do ano. Falta só a LaFerrari.
O hipercarro italiano foi visto em testes em Nürburgring, um lugar incomum para a fabricante, que tem suas próprias pistas de testes e toda a malha viária da Itália para fazer isso, o que significa que eles podem estar tentando o recorde. Ainda não se falou nada sobre os tempos da LaFerrari mas, segundo os americanos do Autoblog, a versão radical e exclusiva para as pistas LaFerrari XX – que usa pneus slicks e tem alguns apêndices aerodinâmicos mais agressivos do que o modelo de rua e possivelmente uma série de modificações para reduzir o peso — fechou o circuito em 6 min 35 s.
Como a LaFerrari XX não pode rodar nas ruas, esse tempo de volta não conta para a briga mas, caso ele se confirme, pode ser um indício de que a LaFerrari tem potencial para derrotar o 918 Spyder na tabela de tempos, e também tornaria a LaFerrari XX o carro baseado em modelo de rua mais rápido de todos em Nordschleife, superando o Pagani Zonda R em mais de 10 segundos.
Mini Paceman vira picape “adventure” nas mãos dos estagiários da marca
Se você acha que estagiário é sempre aquele cara que faz serviços chatos e leva a culpa por tudo, pense de novo. Na BMW, eles até criam carros novos. Esse MINI Paceman picape, por exemplo, foi um projeto proposto aos estagiários da marca em Munique.
Partindo do modelo original, os aprendizes tiveram que cortar o teto, remover o banco, fazer as modificações estruturais necessárias, modificar as colunas B e cuidar de todos os detalhes para que o carro pudesse ser emplacado para rodar pela Alemanha sem causar problemas como perder o eixo traseiro no caminho. Se você achou o resultado interessante, aqui vai um balde de sauerkraut gelado: como se trata apenas de um projeto de estagiários, a Mini sequer cogita produzir esse aventureiro em série. Talvez seja melhor assim.
Novo Nuevo New March já pode ser reservado por hotsite
Com a produção nacional do novo March já iniciada, a Nissan começou a abrir as reservas para os clientes interessados na versão renovada do seu hatch de entrada. O cadastro dos interessados pode ser feito em um hotsite que terá novidades sobre o carro à medida em que o lançamento oficial se aproxima. Espera-se que ele seja lançado entre o fim de maio e o início de junho.
As principais mudanças são a dianteira, agora com estilo mais ligado ao dos demais modelos da marca, novas lanternas traseiras e até câmera de ré para as versões de topo. No lado de dentro o painel foi redesenhado, e poderá ter sistema multimídia com navegação GPS e ar-condicionado digital nas versões mais caras.
Porsche Macan ganha motor de quatro cilindros
Depois de quase vinte anos sem um motor quatro-cilindros em sua gama, a Porsche voltou a adotar os quatro-em-linha em seu novo crossover Macan. Ele é o mesmíssimo 2.0 usado em quase tudo o que o Grupo VW fez nos últimos anos, calibrado para produzir 237 cv e 35,7 mkgf de torque — números próximos aos do Golf GTI e Audi S1. No Macan o motor trabalha em conjunto com o câmbio PDK de seis marchas e embreagem dupla, que distribui a força para um sistema de tração integral.
Julgamento de Bernie Ecclestone começa hoje
Bernie Ecclestone, o manda-chuva da Fórmula 1 de 83 anos, está em Munique para o início do julgamento da acusação de ter subornado um banqueiro alemão na negociação da venda de ações da F1 a um grupo ligado ao próprio Ecclestone. Se condenado, Ecclestone pode pegar 10 anos de prisão, além de perder o comando da categoria.
A acusação é que Ecclestone está envolvido em um pagamento de US$ 44 milhões (cerca de R$ 106 milhões) a Gerhard Gribkowsky, que os promotores alegam ter faciltado a venda da Formula One Group a um comprador atrelado aos negócios de Bernie, a CVC. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.