FlatOut!
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Zero a 300

LaFerrari XX em Nürburgring, um Porsche de quatro cilindros, uma picape Adventure para a Mini e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

LaFerrari XX pode ter completado a volta em Nürburgring Nordschleife em 6:35

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No fim do ano passado o Porsche 918 Spyder cravou 6 min 57 s em sua volta ao redor do Nordschleife de Nürburgring, dando início à guerra dos hipercarros no ‘Ring. A McLaren ainda não divulgou seu tempo, mas deu a entender que também quebrou a barreira dos sete minutos com um vídeo lançado no começo do ano. Falta só a LaFerrari.

O hipercarro italiano foi visto em testes em Nürburgring, um lugar incomum para a fabricante, que tem suas próprias pistas de testes e toda a malha viária da Itália para fazer isso, o que significa que eles podem estar tentando o recorde. Ainda não se falou nada sobre os tempos da LaFerrari mas, segundo os americanos do Autoblog, a versão radical e exclusiva para as pistas LaFerrari XX – que usa pneus slicks e tem alguns apêndices aerodinâmicos mais agressivos do que o modelo de rua e possivelmente uma série de modificações para reduzir o peso — fechou o circuito em 6 min 35 s.

Como a LaFerrari XX não pode rodar nas ruas, esse tempo de volta não conta para a briga mas, caso ele se confirme, pode ser um indício de que a LaFerrari tem potencial para derrotar o 918 Spyder na tabela de tempos, e também tornaria a LaFerrari XX o carro baseado em modelo de rua mais rápido de todos em Nordschleife, superando o Pagani Zonda R em mais de 10 segundos.

Mini Paceman vira picape “adventure” nas mãos dos estagiários da marca

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Se você acha que estagiário é sempre aquele cara que faz serviços chatos e leva a culpa por tudo, pense de novo. Na BMW, eles até criam carros novos. Esse MINI Paceman picape, por exemplo, foi um projeto proposto aos estagiários da marca em Munique.

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Partindo do modelo original, os aprendizes tiveram que cortar o teto, remover o banco, fazer as modificações estruturais necessárias, modificar as colunas B e cuidar de todos os detalhes para que o carro pudesse ser emplacado para rodar pela Alemanha sem causar problemas como perder o eixo traseiro no caminho. Se você achou o resultado interessante, aqui vai um balde de sauerkraut gelado: como se trata apenas de um projeto de estagiários, a Mini sequer cogita produzir esse aventureiro em série. Talvez seja melhor assim.

Novo Nuevo New March já pode ser reservado por hotsite

Com a produção nacional do novo March já iniciada, a Nissan começou a abrir as reservas para os clientes interessados na versão renovada do seu hatch de entrada. O cadastro dos interessados pode ser feito em um hotsite que terá novidades sobre o carro à medida em que o lançamento oficial se aproxima. Espera-se que ele seja lançado entre o fim de maio e o início de junho.

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As principais mudanças são a dianteira, agora com estilo mais ligado ao dos demais modelos da marca, novas lanternas traseiras e até câmera de ré para as versões de topo. No lado de dentro o painel foi redesenhado, e poderá ter sistema multimídia com navegação GPS e ar-condicionado digital nas versões mais caras. 

 

Porsche Macan ganha motor de quatro cilindros

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Depois de quase vinte anos sem um motor quatro-cilindros em sua gama, a Porsche voltou a adotar os quatro-em-linha em seu novo crossover Macan. Ele é o mesmíssimo 2.0 usado em quase tudo o que o Grupo VW fez nos últimos anos, calibrado para produzir 237 cv e 35,7 mkgf de torque — números próximos aos do Golf GTI e Audi S1. No Macan o motor trabalha em conjunto com o câmbio PDK de seis marchas e embreagem dupla, que distribui a força para um sistema de tração integral. 

Julgamento de Bernie Ecclestone começa hoje

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Bernie Ecclestone, o manda-chuva da Fórmula 1 de 83 anos, está em Munique para o início do julgamento da acusação de ter subornado um banqueiro alemão na negociação da venda de ações da F1 a um grupo ligado ao próprio Ecclestone. Se condenado, Ecclestone pode pegar 10 anos de prisão, além de perder o comando da categoria. 

A acusação é que Ecclestone está envolvido em um pagamento de US$ 44 milhões (cerca de R$ 106 milhões) a Gerhard Gribkowsky, que os promotores alegam ter faciltado a venda da Formula One Group a um comprador atrelado aos negócios de Bernie, a CVC. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.