FlatOut!
Image default
Zero a 300

LaFerrari XX flagrada sem disfarces, IPI dos carros sobe em janeiro, GM apresenta Chaparral do futuro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

LaFerrari XX é flagrada durante testes em Fiorano

LaFerrari-XX-at-Fiorano-Spy-Photos-1

A LaFerrari XX foi flagrada mais uma vez em seus testes finais, desta vez em Fiorano, a pista de testes da própria Ferrari. Agora, sem disfarces, com apenas sua pintura camuflada, é possível ver melhor as diferenças entre o modelo de rua e esta versão radical de pista. As mais notáveis são a largura da carroceria, que parece maior na XX, e os dois spoilers na traseira — algo que já suspeitávamos, mas ainda não havíamos visto. As mudanças se estendem para as tomadas de ar dianteiras, o splitter frontal e o sistema de escape duplo, sem o sistema de abafadores que equipa o modelo de rua.

Captura de Tela 2014-11-21 às 09.58.25

O motor será o mesmo V12 de 6,2 litros, mas otimizado para produzir 100 cv a mais, o que irá resultar em 1.050 cv combinado com o motor elétrico. Com essa potência, pneus de pista e aerodinâmica aperfeiçoada, a LaFerrari XX deve chegar aos 100 km/h em menos de 3 segundos e aos 350 km/h de velocidade máxima.

LaFerrari-XX-at-Fiorano-Spy-Photos-8

Apenas 30 carros serão construídos e todos eles ficarão guardados em Maranello, onde receberão manutenção adequada e toda a preparação para os track days da fabricante. A LaFerrari XX deve ser apresentada oficialmente no começo de dezembro, em Abu Dhabi.

 

IPI dos carros voltará a subir a partir de janeiro

IPI-reduzido-reproducao-2

Diante de sérios problemas na economia e nas finanças, o Governo Federal decidiu que a alíquota do IPI para automóveis voltará ao seu valor integral a partir de primeiro de janeiro de 2015. O retorno integral da alíquota já estava previsto desde o ano passado, mas o governo vinha a mantendo reduzida para estimular as vendas de automóveis que estão em queda ao longo do ano.

A alíquota subirá de 3% para 7% nos carros com até 999 cm³, de 9% para 11% para carros flex e 13% para carros a gasolina com motorização 1.000 cm³ a 2.000 cm³. Segundo entrevista do presidente da Anfavea, Luiz Moan, à revista Época, caberá a cada empresa a decisão de repassar o aumento ao preço final. Mesmo com a alta do imposto, o executivo prevê um aumento nas vendas em 2015.

 

Chevrolet apresenta Chaparral futurista para o game Gran Turismo 6

image

Depois da Subaru é a vez da Chevrolet apresentar seu conceito futurista para a série Vision GT do game Gran Turismo 6. O modelo é chamado Chaparral 2X Vision GT, e é uma homenagem ao antigo fabricante de carros de corridas que foi parceiro da Chevrolet há mais de 45 anos, produzindo alguns dos carros mais radicais de sua época.

O Chaparral 2X Vision GT usa um motor a laser e baterias de íons de lítio e um gerador movido a ar para produzir 900 cv. Segundo a Chevrolet, esse trem-de-força peculiar foi inspirado nas tecnologias em pesquisa para utilização em viagens espaciais no futuro, o que soa muito legal. O mundo está precisando mesmo de um pouco dessa fantasia sobre o futuro distante que desapareceu com a “decepção” com o ano 2000.

image-4

Mas como ele funciona? O sistema de propulsão emite pulsos de raios laser que criam ondas de choque para gerar um empuxo brutal. Com esse motor ultramegablasterfuturista o 2X VGT pode chegar aos 386 km/h e acelerar de zero a 100 km/h em 1,6 segundo. De acordo com a Chevrolet, os carros da Chevrolet eram excêntricos há 40 anos — eles tinham asas enormes e extratores motorizados para produzir downforce. O 2X VGT talvez seja uma previsão de como podem ser os esportivos daqui a 40 anos.

 

Jules Bianchi pode ficar “seriamente debilitado” se acordar do coma

Motor Racing - Formula One World Championship - F1 Testing - Day 2 - Magny Cours - France

Depois de falar sobre as condições de Michael Schumacher, o ex-piloto Philippe Streiff também comentou o estado de saúde de Jules Bianchi. Segundo o francês – que ficou tetraplégico após um acidente brutal na pré-temporada de 1989 — Bianchi ficará com graves sequelas se um dia acordar de seu coma.

Streiff ainda comentou que, em sua opinião, a condição de Bianchi é ainda pior que a de Schumacher. “Ele ainda está em coma e não acho que ele acordará tão cedo. Se ele acordar, ele ficará seriamente debilitado. Estou com medo, se ele sair do coma será muito difícil para ele e para a família”.