FlatOut!
Image default
Zero a 300

Lamborghini Aventador Performante em testes, TVR quer vencer Le Mans, Volkswagen Up pode sair de linha e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Versão misteriosa do Lamborghini Aventador é flagrada em testes

Lamborghini-Aventador-Performante-spyshots-13-850x538

Parece que a Lamborghini já está desenvolvendo uma nova versão mais radical do Aventador. É o que indicam estas fotos de dois protótipos semi-camuflados e com alguns apetrechos curiosos instalados na traseira. Será este o tal Aventador Performante que a imprensa europeia já vem especulando há algum tempo?

A pista está no arranjo de escapes dos protótipos, semelhante ao do Huracán Performante — duas saídas centralizadas, posicionadas entre as lanternas e escondidas pela armação preta pendurada na traseira, com uma saída fake na parte inferior. Era o mesmo tipo de camuflagem usado pelo Huracán, aliás.

Lamborghini-Aventador-Performante-spyshots-8-850x536

Isso também indica que o Aventador Performante será equipado com o sistema de aerodinâmica ativa ALA, e deverá receber um difusor maior que o original, semelhante ao da versão SV, que ficará logo abaixo deste novo modelo — que aparentemente será oferecido na versão cupê e roadster, como fica claro com o protótipo branco.

Lamborghini-Aventador-Performante-spyshots-6-850x535

Ainda não há previsão de chegada dos modelos, mas considerando que o final deste ano está reservado para o SUV Urus, é provável que eles deem as caras em março, no Salão de Genebra.

 

Volkswagen pode encerrar produção do Up… na Europa

volkswagen_up_gti_concept_9

A Volkswagen acabou de apresentar uma versão de pré-produção do Up GTI, mas o futuro não parece muito brilhante para o compacto. Ao menos não na Europa. Segundo os britânicos da Autocar, que entrevistaram o chefe da Volkswagen, Herbert Diess, durante o Salão de Frankfurt, o modelo poderá ser extinto em um futuro muito próximo.

O motivo são as leis de emissões Europeias, cada vez mais exigentes a ponto de demandar um custo muito elevado para reduzir os níveis de CO2 em modelos compactos como o Up, de modo que faz mais sentido substituí-los por modelos elétricos em termos de custo de desenvolvimento.

Além disso, em 2014, quando o Up tinha acabado de ser lançado no Brasil, a Volkswagen europeia já colocava em xeque o destino do compacto devido às vendas abaixo do esperado. No Brasil o motor TSI deu um boost nas vendas, mas na Europa o motor turbo só chegou após o facelift de meia-vida no ano passado — possivelmente como forma de espremer um pouco mais o suco do modelo.

“Ainda vemos futuro para este segmento, mas temos que pesar quanto lucro e quanto CO2 positivo conseguiremos com o Up. Em carros pequenos é muito difícil trazer as emissões para um nível abaixo de 93g sem aumentar muito o custo. O negócio se torna complicado. O Up elétrico faz muito mais sentido”, disse Diess à Autocar.

Embora esteja na cara que o Up está prestes a chegar ao fim na Europa, a Volkswagen ainda não tomou a decisão final.

 

 

TVR quer vencer as 24 Horas de Le Mans

TVR-Le-Mans-1

A TVR ainda nem entregou os primeiros exemplares do novo TVR Griffith, mas já tem planos altos para o modelo. Que tal “ganhar as 24 Horas de Le Mans”?

A informação é dos britânicos do Motor Authority, que conversaram com o dono/chefe da TVR Les Edgar durante o Goodwood Revival. “Estive em Le Mans por 33 anos seguidos e levei a Aston Martin até lá; o DBR9 é meu projeto. Por isso sei uma coisa ou duas sobre correr em Le Mans”, disse Edgar, que admitiu que não será fácil, mas a TVR tem condições de conquistar uma vitória na GTE Pro.

“Se você é um fabricante de esportivos, por que não correr em Le Mans? Os fabricantes de esportivos são um nicho por sua natureza… Le Mans é um campo de testes. Você só precisa terminar e ir bem. Le Mans é algo que precisamos fazer. É caro, Não será fácil, mas sei que precisamos ir até lá”, completou.

dsc_3226-620x349

Além da experiência de Edgar, a TVR também contará com Gordon Murray, que foi o projetista dos Brabham que Nelson Piquet pilotou em seus títulos na F1, co-autor do McLaren MP4/4 e se envolveu com os McLaren F1 em Le Mans.

Agora… não espere ver a TVR em Mans na próxima edição: Edgar ainda não definiu quando a TVR irá disputar a prova. “‘Provavelmente teremos uma categoria monomarca antes”, disse. “Você não vai a Le Mara terminar a prova. Você vai para vencer”, concluiu.

 

Toyota registrou nome Celica. Mas como ela irá usá-lo?

Castrol-Celica-GT-Four-WRC-5

Bem-vindo ao déjà-vu dos anos 1990 da Toyota. Além da nova geração do Supra, que será lançada nos próximos meses, a fabricante japonesa também tem algo preparado para receber o nome Celica, que foi registrado recentemente pela Toyota.

A descoberta foi feita pela edição americana da Car and Driver, que não conseguiu descobrir como a Toyota pretende usar o nome. Mas há duas possiblidades plausíveis e um palpite aleatório vindos da imprensa internacional.

celicawrc (11)

A primeira possibilidade é que o nome seja usado na segunda geração do GT 86, uma vez que GT 86 não é um nome tão apelativo quanto Celica — que tem quatro décadas de história e títulos no WRC — e também porque o GT 86 está posicionado no nicho que um dia foi do Celica.

Castrol-Celica-GT-Four-WRC-GT86-classic-livery-1

A outra possibilidade é que a Toyota lance um modelo menor que o GT 86, com tração dianteira, posicionado entre o Yaris GRMN e o 86, que receberia este nome. E a última, apontada pela Car and Driver americana, é que a Toyota poderia usar o nome Celica em um modelo completamente diferente de um cupê esportivo, desvirtuando seu significado como a Mitsubishi fez com o Eclipse Cross.

 

Encontro de Antigos em São João del Rei/MG neste final de semana

21078326_1121553351309975_225172954436623664_n

Neste próximo final de semana irá acontecer o Encontro de Autos Antigos e Hot de São João del Rei, em Minas Gerais, a 180 km de Belo Horizonte e colada em Tiradentes, no circuito da Estrada Real. O evento começa na sexta-feira, dia 22 de setembro, e se estenderá ao longo do final de semana, encerrando no domingo, 24.

DSC01956

O evento é aberto para exposição de veículos com mais de 25 anos e em bom estado de conservação. As inscrições podem ser feitas diretamente com os organizadores, pelos telefones 32 99949-8889, 31 99745 4633 e 31 99141-4682.

DSC01946