a lamborghini aguardou ate o inicio do salao de genebra para revelar por completo o lamborghini huracan performante versao aliviada mais potente e mais aerodinamica de seu modelo de entrada antes disso eles divulgaram diversos teasers nos deram algumas das especificaçoes do carro e ate disseram que ele agora e o carro mais veloz no nurburgring nordschleife e esta ultima afirmaçao vem causando rebuliço na internet e nas redes sociais o carro em si de qualquer forma e bem interessante as formas harmonicas do huracan receberam muito bem os novos elementos esteticos e aerodinamicos um para choque dianteiro novo com visual mais agressivo e entradas de ar maiores saias laterais e difusor traseiro de fibra de carbono e uma asa na tampa do motor os componentes formam o sistema aerodinamica lamborghini attiva ala sendo que ala e asa em italiano [youtube id= estauclofrw width= 620 height= 350 ] algumas das peças como o difusor traseiro sao feitas com o novo material da lamborghini o forged composite um nome mais bonito para a fibra de carbono injetada com fibras dispostas de forma aleatoria em vez de entrelaçadas de acordo com a lambo o material e mais leve resistente e maleavel que a fibra de carbono convencional e ainda da um efeito visual bem interessante o sistema e totalmente integrado com o design o desempenho e o peso do veiculo usando os dados fornecidos pelo lamborghini piattaforma inerziale lpi que usa uma serie de acelerometros e giroscopios no centro de gravidade do carro para comunicar se com os outros sitemas do carro como direçao cambio e controles de traçao e estabilidade e ajusta los em tempo real na dianteira duas tomadas de ar atuadas por um motor eletrico se fecham quando e preciso downforce nas curvas ou se abrem para reduzir o arrasto aerodinamico sob aceleraçao forte quatro outros dutos ficam abaixo da tampa do motor os dois do centro ficam sempre abertos pois ventilam o motor e o sistema de escape mas os dois das extremidades estao conectados aos canais internos da asa traseira o fluxo de ar dentro destes e controlado por dois flaps atuados por motores eletricos em um arranjo 80% mais leve que um sistema hidraulico nas curvas os flaps se fecham e permitem que a asa traseira atue como uma asa fixa comum nas retas os dutos se abrem e levam o ar atraves dos canais internos da asa novamente reduzindo o arrasto aerodinamico os flaps sao independentes de modo que e possivel direcionar o fluxo de ar para qualquer um dos lados ao fechar o duto que fica do lado de dentro da curva a downforce sobre aquele lado aumenta e ajuda a contrabalançar a rolagem da carroceria alem do sofisticado sistema de aerodinamica ativa o huracan performante tambem recebeu mais pimenta o motor v10 de 5 2 litros naturalmente aspirado agora entrega 640 cv a 8 000 rpm e 61 2 mkgf de torque a 6 500 rpm a potencia extra foi obtida otimizando o fluxo nos coletores de escape e admissao este ultimo pintado de dourado em uma saudaçao ao diablo 30th anniversary valvulas de titanio com maior levante e uma reprogramaçao eletronica no motor a lamborghini diz que a curva de torque do motor tambem melhorou pois mais de 70% do torque total esta disponivel ja a partir das 1 000 rpm; e que fez ajustes na caixa de dupla embreagem e sete marchas para acompanhar a nova curva de desempenho do motor o carro e capaz de chegar aos 100 km/h em 2 9 segundos aos 200 km/h em 8 9 segundos e tem velocidade maxima de 325 km/h com a reduçao de 40 kg o huracan performante agora tem peso seco de 1 382 kg uma relaçao peso potencia de 2 16 kg/cv suspensao e freios claro tambem sao melhores a suspensao ficou 10% mais rigida e 15% mais resistente a rolagem e os amortecedores convencionais podem ser trocados por amortecedores magneticos ativos opcionais ja os freios receberam discos de carbono ceramica ventilados e perfurados de 380 mm na dianteira e 356 mm na traseira mordidos por pinças de quatro e seis pistoes respectivamente sao melhorias consistentes em um carro que ja era bastante radical o que nos traz a nosso proximo ponto junto com a apresentaçao do carro em genebra a lamborghini divulgou todas estas informaçoes oficiais e imagens de divulgaçao ha algumas imagens de um huracan performante verde em estudio e de um carro laranja em nurburgring nordschleife estas evidentes projeçoes feitas em cg que mais parecem screenshots de forza motorsport nao ha fotos do carro que percorreu os mais de 20 km de nurburgring nordschleife em 6 52 de acordo com a lamborghini cinco segundos abaixo dos 6 57 do antigo recordista o porsche 918 spyder e ha quem acredite que o huracan sequer quebrou o tal recorde nos estamos no meio desse pessoal ate fizemos um post a respeito levantando a hipotese de que o carro nao esteja com os mesmos pneus usados pelo modelo de produçao mais tarde a lamborghini revelou que tratam se de compostos feitos exclusivamente para a tentativa de recorde e apontando modificaçoes em relaçao ao mesmo como a adiçao de uma gaiola de proteçao e a remoçao de certos componentes do interior mas teve gente que foi mais alem dale lomas administrador do site bridge to gantry e misha charoudin mais conhecido na internet por seu canal boosted boris analisaram onboards do 918 e do huracan e encontraram fortes evidencias de que a lamborghini alterou o video do recorde ambos encontraram diversas passagens em que o porsche hibrido leva vantagem nas entradas pontos de tangencia e saidas de curva sendo visivelmente mais veloz e em especifico um trecho de aceleraçao plena o dottinger hohe que o huracan supostamente percorre mais rapido que o 918 spyder sendo que o lamborghini apresenta velocidades de entrada e saida inferiores aos do porsche no video abaixo charoudin explica melhor a hipotese [youtube id= zhpbhuplbky width= 620 height= 350 ] vale observar que o video onboard do 918 spyder usado por charoudin nao e o mesmo divulgado pela porsche neste aqui o hibrido completa uma volta em sete minutos dois segundos a mais que o recorde e preciso deixar claro que ninguem esta cravando uma farsa por parte da lamborghini sao apenas teorias baseadas em evidencias visuais tudo isto dito nos no brasil teremos a chance de conferir o polemico superesportivo de perto chico longo presidente da via italia a representante da lamborghini no pais confirmou a chegada do huracan performante no segundo semestre ao site webmotors enquanto ele nao vem temos certeza que todos aguardamos um posicionamento oficial da lamborghini quanto a polemica de nurburgring
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.