este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente bmw m2 competition e finalmente lançado com o motor do m4 ja faz algum tempo que estamos vendo o prototipo da versao mais hardcore do bmw m2 em testes mas ate agora so podiamos especular sobre seus detalhes tecnicos e novidades ate agora porque a marca alema acaba de lançar oficialmente o m2 competition que deixa de lado o motor n55 para adotar o s55 dos irmaos m3 e m4 a principal diferença entre os motores n55 do m2 basico e o s55 do m2 competition esta na sobrealimentaçao enquanto o n55 usa um turbo de fluxo duplo twin scroll o s55 usa dois turbos fora o fato de que como todo motor de codigo s o s55 e feito pela bmw m diferentemente do n55 que e um motor de serie modificado pela m como resultado a potencia do m2 competition agora e 405 cv e o torque 56 kgfm — um aumento de 40 cv e 8 7 kgfm o cambio de serie e o manual de seis marchas enquanto o automatizado de embreagem dupla e sete marchas segue como opcional com o novo motor o m2 competition e 0 1 segundo mais rapido que o m2 basico na aceleraçao de zero a 100 km/h 4 2 segundos com o cambio manual e 4 segundos com o de embreagem dupla o s55 tambem e mais girador com limite em 7 600 rpm o novo motor tambem adota um defletor no carter para manter o oleo mais proximo do pescador evitando cavitaçao em situaçoes de alta aceleraçao lateral outro upgrade foi o sistema de arrefecimento que usa um radiador central com duas unidades menores auxiliares um radiador de oleo do motor e um radiador do oleo da transmissao nos modelos com cambio de embreagem dupla claro o m2 competition nao e feito apenas de uma troca de motor os engenheiros da bmw m fizeram algumas alteraçoes no chassi do carro para lidar com a nova potencia e torna lo mais afiado dinamicamente os eixos sao os mesmos do bmw m3 bem como a barra de amarraçao no cofre do motor e o subchassi traseiro dispensou as buchas de borracha na afixaçao a carroceria os freios tambem sao os mesmos do m3/m4 com discos maiores e pinças de seis pistoes na dianteira e quatro pistoes na traseira as rodas tem 19 polegadas e desenho exclusivo todos os componentes eletronicos foram reprogramados para o competition — do diferencial aos controles de traçao e estabilidade o mapeamento do acelerador da direçao e do cambio automatizado podem ser configurados separadamente por dentro ele permaneceu praticamente o mesmo as novidades se resumem aos bancos dianteiros que ganharam mais apoio lateral e ao botao de partida vermelho por fora a grade duplo rim esta sutilmente maior e o m2 na traseira agora esta apoiado sobre a palavra competition agora… surpreendentemente ele nao sera uma versao especial do m2 assim que for lançado em junho/julho o m2 competition sera o unico m2 disponivel os preços ainda nao foram divulgados mas pode apostar que ele sera um pouco mais caro que o atual m2 [gt40 content search= bmw widget= 1 ] detran de sp permite identificaçao de condutor infrator por selfie em aplicativo o detran de sao paulo lançou nesta semana um aplicativo que permite aos proprietarios de veiculos fazer a identificaçao do condutor infrator e a transferencia de pontuaçao por meio de uma selfie a indicaçao do condutor por selfie pode ser feita por qualquer condutor com cnh emitida no estado de sao paulo e para infraçoes registradas no estado de sao paulo independentemente da origem do veiculo infrator para utilizar o novo sistema basta estar cadastrado no portal do detran/sp e baixar o aplicativo que esta disponivel para ios e android em seguida basta usar a opçao indicaçao do condutor selecionar a infraçao preencher os dados enviar o auto retrato e assinar na tela [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] ford ira trocar fusion por mustang na nascar [youtube id= 3styf6oo77k width= 620 height= 350 ] depois que a chevrolet substituiu o ss pelo camaro na nascar a ford acabou ficando um pouco deslocada usando a bolha do fusion como se ele fosse o rival do camaro — ainda que sua versao sport seja mais interessante que o camaro 2 0 turbo mas isso nao vem ao caso e por isso que para 2019 a marca do oval azul ira substituir o fusion por seu muscle car sim o mustang esta de volta a nascar claro nao e exatamente um mustang e sim uma bolha com a dianteira do mustang e um pouco da lateral do carro ela ira substituir o fusion nas equipes front row motorsports go fas racing wood brothers racing stewart haas racing roush fenway racing e penske a partir de fevereiro de 2019 segundo a ford a bolha do mustang ainda esta sendo testada e sera enviada para aprovaçao da nascar na metade deste ano so apos a homologaçao e que a ford pretende revelar o visual do carro para a proxima temporada o lançamento do novo carro da ford para a nascar coincidira com o lançamento do gt500 que devera ser a inspiraçao para o visual do carro para a serie monster energy a categoria principal da nascar enquanto a gt devera ser usada na xfinity agora so falta a toyota descolar algo mais interessante que o camry para a nascar quem sabe uma versao bombada do novo supra ou um lexus [gt40 content search= mustang widget= 1 ] etanol 21% mais barato nas usinas mas nao nas bombas o inicio da nova safra do etanol reduziu os preços do combustivel em 21% nas usinas de sao paulo nas ultimas tres semanas mas de acordo com o painel de preços medios da anp esta reduçao nao chegou as bombas dos postos segundo a apuraçao da agencia reuters que teve acesso aos dados da consultoria datagro e da anp o preço do litro nas usinas caiu de r$ 1 83 para r$ 1 522 porem o valor medio nas bombas de sao paulo o etanol hidratado se manteve em r$ 2 848 com uma reduçao de apenas 0 9% nas mesmas tres semanas de reduçao de preços nas usinas ainda de acordo com a reuters a datagro indica que a decisao de nao repassar a reduçao dos preços das usinas ao consumidor tem a ver com o mercado açucareiro que operou em baixa alem disso como a gasolina continua em alta acima dos r$ 4 os preços do etanol tendem a ficar mais elevados uma vez que o biocombustivel continua vantajoso apesar do preço elevado a reuters tambem entrevistou a plural associaçao que responde pelas distribuidoras de combustiveis a empresa citou como sempre a alta carga tributaria como fator de influencia dos preços nas bombas [gt40 content search= flex widget= 1 ] as estatisticas dos pneus no gp da china de f1 a pirelli divulgou nesta ultima terça feira 17 as estatisticas sobre os pneus usados no gp da china de formula 1 deste ultimo fim de semana os compostos escolhidos pela fabricante italiana foram medio macio e ultra macio dos quais cada equipe precisa usar ao menos dois durante a corrida as estatisticas permitem visualizar a durabilidade e o desempenho de cada pneu nota se um bom equilibrio entre performance e durabilidade para o composto medio que permitiu tempos de volta no mesmo segundo que os macios com durabilidade significativamente maior a volta mais rapida dos macios — 1 35 785 de ricciardo — foi menos de 0 7 segundo mais rapida que a dos pneus medios que duraram 9 voltas a mais ja os supermacios mesmo usados no fim da corrida quando o carro esta mais leve pelo esvaziamento do tanque de combustivel tiveram desempenho pior — embora estivessem sendo usados por carros de equipes intermediarias [gt40 content search= ferrari widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.