FlatOut!
Image default
FlatOut Midnight! Zero a 300

Lancer Evolution 7 preparado para track days acelera na noite de SP | FlatOut Midnight

O Lancer Evolution nasceu com o WRC em seu sangue. Sua concepção é pura consequência do regulamento do Grupo A, que exigia um volume mínimo de produção de 2.500 unidades de modelos de rua com a mesma base de powertrain e conceito de suspensão para que os modelos de rali fossem homologados para competir. Em 1997, contudo, a FIA alterou o regulamento para ficar mais atraente comercialmente, removendo a necessidade dos especiais de homologação: a partir daquele ponto, praticamente bastava-se usar o monobloco de produção – motor e transmissão poderiam ser totalmente diferentes dos modelos vendidos para os clientes. Neste ponto, a Mitsubishi, que vinha de quatro títulos mundiais consecutivos conquistados com Tommi Makinen, tomou a sábia decisão de mudar o foco do LanEvo: a partir daquele ponto, o Evo VII nasceria com uma proposta muito mais voltada para o asfalto. E assim nasceu o mito famoso