acabou a espera hoje a land rover finalmente revelou a nova geraçao de seu modelo mais emblematico o jipe que começou tudo o land rover defender ja tinhamos uma boa noçao de como ele seria mas e sempre bom ver imagens em alta resoluçao e agora temos o dossie completo sobre o defender renascido ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] resumindo ele ficou bem mais refinado com um visual bem mais moderno a semelhança com a geraçao passada e mais filosofica do que estetica; o interior completamente espartano e coisa do passado mas ele ainda e mais rustico ou menos sofisticado que o discovery por exemplo; e a fabricante promete que sua capacidade off road permanece a mesma quiça melhor do que antes mas vamos guardar as opinioes para depois e seguir direto aos fatos uma das marcas do land rover defender era a carroceria de aluminio e isto felizmente nao muda na verdade ficou ainda melhor a land rover adotou um monobloco de aluminio parte da plataforma d7x que e baseada no discovery porem foi adaptada para uso mais severo de acordo com a land rover a plataforma e tres vezes mais rigida do que uma estrutura de carroceria sobre chassi e o resultado e o defender mais resistente da historia ele tambem perdeu os tradicionais eixos rigidos e agora e equipado com sistemas independentes nas quatro rodas braços triangulares assimetricos na frente e eixo multilink atras a fabricante diz que o jipe passou por 62 000 testes incluindo uma sessao de repetidos impactos muito mais severos que os padroes normais para um suv o chamado extreme event test o defender tambem foi testado nas locaçoes mais remotas e hostis do planeta e como ultimo teste fez uma viagem de mais de 6 400 km entre o cazaquistao e o estande no salao de frankfurt de acordo com a land rover a ideia por tras do design era pegar inspiraçao no defender classico sem ficar preso a ele assim as proporçoes originais foram mantidas com uma postura vertical capo curto e balanços minimos sendo que estes alem do proposito estetico tambem servem para melhorar os angulos de ataque e saida na dianteira o formato dos farois emula a moldura e as lentes redondas do classico enquanto a grade traz uma leve conexao com os outros modelos da familia sem abrir mao da identidade propria o perfil classico e quebrado por uma area lisa nas colunas c cuja funçao e amplificar a robustez visual e opcionalmente acomodar bagageiros externos extras falaremos mais a respeito adiante a linha da traseira e praticamente uma reta vertical falando na traseira ela tambem acena sutilmente ao ultimo defender com o vigia traseiro pequeno e centralizado mas sem as janelinhas dos lados e o estepe na tampa que claro abre para o lado as lanternas sao pequenas quadradas duas de cada lado empilhadas na vertical e tudo moderno e atual mas o link com o passado esta evidente temos certeza de que muitos gostariam de algo mais retro como o ultimo classe g por exemplo e menos conceitual mas nao da para dizer que ficou feio quer dizer este tipo de coisa e subjetiva claro mas vamos para dentro a land rover ressalta que a principal marca do interior e o carater old school e utilitario com elementos estruturais descobertos contudo e inegavel que o habitaculo acompanhando a carroceria ficou mais sofisticado o quadro de instrumentos e uma tela digital de 12 3 polegadas e ha outra com a mesma medida para a central multimidia e possivel dividir informaçoes entre as duas telas por exemplo com motorista usando navegador por gps com mapas 3d e o passageiro trocando as musicas usando a touchscreen do painel e evidente tambem que o design trouxe tendencias mais modernas como o console central bastante discreto e horizontalizado [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 238819 238817 ] isto posto a land rover afirma que nao deixou o interior requintado a ponto de desencorajar o uso off road de fato por tras da aparente sofisticaçao revela se uma cabine minimalista com a lata visivel nos revestimentos de porta superficies limpas e um design essencialmente utilitario e o assoalho e lavavel revestido de borracha para facilitar a limpeza agora as medidas como ja havia sido dito antes foram mantidas as carrocerias 90 e 110 com duas e quatro portas respectivamente o land rover defender 90 tem 4 583 mm de comprimento contando com o estepe 2 105 mm de largura e 2 587 mm de entre eixos a altura varia com o tipo de suspensao a ar ou com molas helicoidais no primeiro caso sao 1 969 mm enquanto no segundo sao 1 974 mm ja o defender 110 tem 5 018 mm de comprimento 2 105 mm de largura 1 967 de altura e 3 022 mm de entre eixos o land rover defender 90 pesa entre 2 130 e 2 270 kg dependendo da versao e do numero de lugares que pode ser cinco ou seis graças a alavanca de cambio no painel e possivel optar por um assento dianteiro central removivel ja o defender 110 tem entre 2 180 e 2 420 kg tambem dependendo do numero de lugares que pode ser cinco seis ou sete em um utilitario como o land rover defender os angulos de ataque saida e transposiçao tambem sao cruciais no caso do defender 90 estes angulos sao 31 5° 35 5° e 25 5° respectivamente no defender 110 sao 38°; 40° e 28° respectivamente ambos podem mergulhar por terrenos alagados com ate 900 mm de profundidade o vao livre maximo e de 291 mm em relaçao ao solo com ambos os tipos de suspensao [gallery type= grid link= file size= medium ids= 238813 238812 238811 ] o novo defender sera oferecido com quatro opçoes de motor sendo dois deles a gasolina e dois a diesel os motores a gasolina sao o p300 2 0 turbo com 300 cv a 5 500 rpm e 40 8 kgfm de torque entre 1 500 e 4 000 rpm; e p400 mhev hibrido leve um seis em linha de tres litros que junto com um sistema de recuperaçao de energia cinetica kers de 48v entrega 400 cv a 5 500 rpm e 56 kgfm de torque entre 2 000 e 5 000 rpm ja os motores a diesel sao sempre biturbo com dois litros e quatro cilindros o d200 com 200 cv a 4 000 rpm; e d240 com 240 cv a mesma rotaçao ambos tem 43 8 kgfm de torque a 1 400 rpm a transmissao e sempre automatica de oito marchas com reduzida a força obviamente e levada para as quatro rodas a land rover anuncia como novidade a chegada do sistema terrain response 2 que conta com blocante nos diferenciais central e traseiro acionado ao toque de um botao e possivel configurar as definiçoes individualmente entre os eixos ou deixar no automatico o sistema tambem traz um modo otimizado para cruzar terrenos alagados o wade mode inicialmente serao oferecidas cinco versoes s se hse first edition e x sendo que esta ultima e a topo de linha no entanto o que realmente vai diferenciar cada defender no uso serao os quatro pacotes de acessorios adventure country explorer e urban segundo a land rover cada pacote da ao defender uma personalidade distinta o pacote adventure traz um reservatorio de agua de 6 5 litros compressor de ar compartimentos de carga externos gear carrier mud flaps na dianteira e na traseira protetor de estepe portetores nos para choques e uma bolsa de 20 litros no porta malas o pacote country traz para barros internos protetores nos para choques mud flaps mangueira para lavar o interior e porta malas com partiçoes internas o defender explorer e o mais apropriado para trilhas com tomada de admissao elevada rack de teto com 170 kg de capacidade compartimentos de carga externos mud flaps para barros internos protetor de estepe peito de aço escada para o teto e side steps fixos alem disso a land rover oferece um catalogo de 170 acessorios avulsos incluindo o reservatorio de agua guincho automatico com uma corda de 40 metros para rebocar ate 4 500 kg e snorkel entre outros a land rover ja confirmou a chegada do land rover defender ao brasil em 2020 mas ainda nao definiu datas exatas versoes e nem preços nos vamos ficar de olho ate la diz ai o que voce achou do novo land rover defender
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