Ele é um cupê com motor V8 aspirado e tração traseira. Aposto que você pensou no BMW M3 da geração passada. Mas você acreditaria que estamos falando de um Lexus?
É isto mesmo: a Lexus está lançando uma versão V8 de seu cupê, que vai deixar de ter pretensões esportivas para ser um esportivo no melhor sentido da palavra. O RC F é a versão cupê do IS, que já foi testado pelo nosso editor-chefe Juliano Barata na versão 250 F-Sport. Ele foi apresentado no Salão de Tóquio no mês passado, nas versões 300h e 350. O primeiro é um híbrido com motor quatro-cilindros de 2,5 litros, e o segundo usa um V6 de 3,5 litros.
Se o cupê de visual agressivo já parecia promissor com o motor V6, agora a Lexus mostrou o real deal: o RC F, com um V8 de cinco litros. O visual é ainda mais agressivo, com duas grandes entradas de ar ao lado da grade gigantesca, capô elevado, carroceria mais larga, quatro saídas de escapamento na traseira e rodas de 19 polegadas. No interior, um volante pequeno com aro gro