Bem, pessoal, aqui estou de volta com a segunda parte do meu Project Cars. Desta vez vou um pouco mais a fundo no projeto, e explicarei meu objetivo e contarei um pouco do que já foi feito e também dos "tropeços" pelo caminho.
Primeiro, o que pretendo conseguir: mais torque, mais brutalidade, mais potência. Quero mais do que os 49 mkgf originais. Por que? É bom demais grudar no banco. E vou fazer isso ao estilo americano: mais deslocamento (um kit stroker) e, quem sabe, um supercharger mais adiante.
Para começar estou na dúvida entre os kits stroker forjados da "Hughes Engines" de 408 pol³ (6,7 l) ou os "hemi-size" de 426 pol³ (7 l). Por que essa dúvida? Pois o stroker 408 é mais fácil de ser instalado, e o 426 necessita de um retrabalho de bloco; tenho medo de fragilizá-lo (mas é um 426, poxa! Um 426!). Estou pesquisando isso para não fazer besteira. De resto, ele ganhou um CAI (coletor de ar frio) priorizando o fluxo e temperatura de ar, uma TBI maior (maior até que as borbolet