este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente range rover velar e revelado oficialmente sim parece um deja vu mas desta vez o range rover velar volta ao zero a 300 com novas fotos e todos os detalhes tecnicos divulgados pela marca nesta quinta feira 2 apos seu lançamento oficial realizado na noite de ontem 1º o novo velar e o quarto membro da familia range rover posicionado entre o evoque e sport esta divisao por familias e parte da atual estrategia de produtos da marca que decidiu dividir sua linha de modelos em tres familias diferentes com caracteristicas distintas para atuar em mais segmentos do mercado assim uma das linhas e a discovery que atualmente e formada pelo discovery 5 e discovery sport e a outra e a familia range rover composta por evoque velar sport e vogue segundo a land rover o velar e o modelo mais parecido com um carro de passeio que a marca ja produziu certamente colabora para isso o fato de ele ser baseado na mesma plataforma iq ja usada pela jaguar no xe no xf e no f pace embora o evoque tambem tenha uma certa familiaridade com modelos de passeio convencionais alem da plataforma inedita na linha land rover o velar tambem estreia um novo padrao de design interno com o novo sistema multimidia touch pro duo formado por duas telas de 10 polegadas sensiveis ao toque que visam reduzir ao minimo as funçoes controladas por botoes o que resulta em um visual mais limpo e elegante do painel e console central segundo a land rover o sistema e tao marcante que todo o interior foi desenvolvido ao redor destas duas telas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 138926 138923 138932 138931 ] a touchscreen superior exibe informaçoes que sao alteradas com menos frequencia como sistema de navegaçao sintonizador de radio e outras funçoes de multimidia seletor de iluminaçao interna e outras configuraçoes do carro a tela inferior tem a funçao oposta exibindo funçoes alteradas com mais frequencia como o sistema seletor de modos de rodagem comandos do ar condicionado e afins nos particularmente nao somos fas de comandos basicos sem botoes fisicos pois eles exigem mais atençao devido a impossibilidade de identificaçao tatil e devido ao pequeno lag do acionamento da funçao mas a land rover afirma que o sistema e completamente configuravel e nao ha nenhuma diferença de respostas em comparaçao com sistemas controlados por botao alem disso algumas das funçoes poderao ser operadas por touchpads instalados no volante o que deve ajudar a executar estes ajustes de forma mais natural [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 138925 138920 138918 138917 138916 138915 ] uma novidade curiosa no velar e o revestimento premium textile que e uma alternativa aos revestimentos de couro criada para atender uma demanda de clientes que procura revestimentos mais sustentaveis que o couro voce sabe aquela preocupaçao com os animais que fornecem o couro como dito mais acima o velar e baseado na mesma arquitetura do jaguar f pace o que significa que ele mantem o mesmo entre eixos de 2 87 m do irmao felino e como todo land rover ele tem uma boa capacidade off road proporcionada pelo sistema terrain response 2 e capacidade de transpor ate 65 cm de agua — que e um alagamento bem acima dos joelhos de um homem adulto de estatura media apesar de ter traçao integral diferencial com bloqueio eletronico e modos de rodagem fora de estrada o velar e considerado pela propria land rover o modelo mais voltado para uso em asfalto de sua linha atual [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 138929 138922 138924 138914 ] sob o capo o velar tera seis opçoes de motorizaçao todos combinados ao cambio automatico de oito marchas fornecido pela zf a versao de entrada usa a nova familia de motores ingenium com opçao diesel ou gasolina na primeira o 2 0 turbo tem duas variaçoes uma de 180 cv e outra de 240 cv na versao a gasolina o 2 0 turbo produz 250 cv e uma variaçao mais potente de 300 cv sera lançada ate o final do ano os outros dois motores serao um v6 turbodiesel de 300 cv e o v6 supercharged de 380 cv usado nos modelos da jaguar como o xf s que avaliamos no ano passado com o v6 a gasolina o velar vai de zero a 100 km/h em 5 3 segundos para manter o conforto o velar usara suspensao de braços triangulares sobrepostos na dianteira e integral link na traseira as versoes com o motor v6 terao molas pneumaticas de serie — elas serao opcionais nos quatro cilindros mais potentes a suspensao a ar faz parte do sistema configurable dynamics que permite a adaptaçao da suspensao de acordo com o modo de rodagem assim como a alteraçao das respostas do acelerador e da direçao assistida mclaren 720s vaza antes da estreia outra noticia com cara de deja vu parece que alguem decidiu ignorar o embargo da mclaren sobre o lançamento do 720s e acabou divulgando uma imagem do supercarro antes da hora o modelo sera revelado somente na proxima semana quando inicia o salao de genebra o modelo inaugura a segunda geraçao da super series da mclaren com um visual completamente renovado mais aerodinamico fluido e marcado por vincos e arestas ao longo da superficie da carroceria ja vimos o carro sem disfarces durante testes mas desta vez temos a traseira exposta como deve vir ao mundo a foto foi divulgada pelo site bloomberg que acabou removendo a imagem mas voce sabe como e a internet e mostra o 720s com suas portas diedrais abertas o nome 720s — o que significa que o v8 biturbo 4 0 realmente ira produzir 720 cv — e o deck traseiro com a abertura iluminada que exibe o motor tambem e possivel ver a nova traseira que elimina as lanternas convencionais e adota apenas um filete luminoso liberando o espaço para o fluxo aerodinamico arrefecimento do motor e saidas de escape no topo do deck tambem podemos notar os canais aerodinamicos ao redor da cobertura do motor e a integraçao da asa movel quando recolhida estes dutos no topo da traseira possivelmente substituem as tomadas de ar laterais do antecessor as portas abertas exibem um novo design interno que aparentemente elimina a tela em posiçao vertical reclinada e adota um painel central voltado para o motorista dodge demon tera reforços mecanicos para a drag strip [youtube id= aqrbev9m510 width= 620 height= 350 ] hoje e quinta feira e isso significa que e dia de mais uma das doses homeopaticas de informaçoes sobre o dodge demon desta vez a dodge decidiu falar sobre os reforços mecanicos necessarios para transferir a pancadaria do v8 supercharged para o asfalto segundo a fabricante o carda do demon ira aumentar a capacidade de transmissao de torque em 15% usando aço de alta resistencia tubo 20% mais espesso e tratamento termico nas pontas do carda a carcaça do diferencial tambem foi reforçada para permitir melhor transmissao de torque usando aluminio a383 com tratamento termico e engrenagens de aço de alta resistencia depois as semi arvores ou semi eixos como sao chamados popularmente usam ponta de 41 estrias e aumentam a capacidade de transmissao de torque em 20% atraves do uso de ligas de aço de alta resistencia alem disso para eliminar um dos grandes inimigos da traçao numa arrancada o wheel hop uma trepidaçao vertical das rodas que faz com que elas percam o contato com o solo momentaneamente a srt desenvolveu uma programaçao para o controle de traçao que reduz o torque do motor momentaneamente ao detectar a possibilidade de destracionamento por ultimo o demon tera uma barra estrutural para cintos de quatro pontos que tambem ajudara a minimizar a flexao da carroceria na arrancada mercedes benz revela novo classe e cabriolet outro lançamento de genebra que foi revelado nesta quinta feira e o classe e cabriolet que volta a ser produzido sobre a plataforma de sua classe pela primeira vez em 20 anos a geraçao anterior era baseada na classe c w204 com o lançamento da classe e a mercedes completa a renovaçao de sua linha de conversiveis como as demais versoes da classe e o e cabriolet sera posicionado entre o c e o s cabriolet complementando os roadsters slc sl e gt e como seus irmaos seda e coupe o cabriolet parece uma versao reduzida dos outros dois conversiveis [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 138943 138942 138937 138935 ] em relaçao ao classe e coupe a principal diferença estetica e o teto conversivel de tecido fornecido pelos austriacos da magna e fabricado com quatro camadas para proporcionar isolamento termico e acustico alem de um acabamento refinado como se espera de um cabriolet premium ele pode ser feito em quatro cores externas marrom azul vermelho ou preto e leva 20 segundos para abrir ou fechar em velocidades de ate 50 km/h por ficar recolhido em um compartimento entre a cabine e o porta malas o volume de carga foi sensivelmente reduzido de 385 para 310 litros [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 138939 138941 138934 138938 138936 138935 ] por dentro ele segue o mesmo visual do e coupe com quadro de instrumentos fisicos e uma tela de 8 4 polegadas nas versoes de entrada ou com o quadro de instrumentos virtualizados que usa uma tela de 12 3 polegadas e e combinado a uma segunda tela do mesmo tamanho para o sistema multimidia como todo conversivel mercedes o e cabriolet adota o sistema aircap que desvia o fluxo de ar da cabine e o airscarf que sopra ar aquecido atraves de saidas posicionadas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros e traseiros sob o capo estarao os mesmos motores do coupe um 2 0 turbo de 181 cv no e200 uma variaçao de 245 cv deste mesmo motor no e300 e um v6 biturbo de 3 litros e 330 cv no e400 4matic — este ultimo com traçao integral a mercedes nao mencionou a criaçao de versoes amg para o e cabriolet mas e provavel que ele ganhe ao menos a versao mais mansa e43 com 400 cv todos eles sao equipados com o cambio automatico de nove marchas da mercedes o 9g tronic
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