FlatOut!
Image default
Zero a 300

McLaren F1 atinge preço recorde, os Corvettes do Museu, novidades para Ferrari, Dodge e Alfa e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

McLaren F1 é vendido por preço recorde

tpfhtnyzc9mbpingzyhn

Este McLaren F1 vermelho da foto acima foi vendido nesta semana por imprssionantes US$ 10,5 milhões (R$ 23,5 milhões), o preço mais alto já pago pelo esportivo de Woking. Em agosto do ano passado, um F1 foi vendido por US$ 8,47 milhões (R$ 19 milhões) em Pebble Beach.

ksoefluwbynskmowcjto

O modelo recordista é o chassi número 28, que foi feito especialmente para Michael Andretti, quando o americano deixou a equipe de F1 em 1995. Sem poder usar o carro nos EUA devido à legislação de segurança, no ano seguinte o carro foi vendido a um colecionador japonês e voltou aos EUA em 2002. O carro ainda tem a assinatura de Andretti no quebra-sol e é um dos dois únicos F1 vermelhos fabricados e, em 2008, foi parar nas mãos do colecionador americano Tom Price que o trocou por uma Ferrari Testa Rossa 1958. Falando em Ferrari, aparentemente o McLaren F1 está se projetando como sucessor da Ferrari 250 GTO no milionário mercado dos esportivos clássicos. Imagine quanto esse carro valerá daqui a 30 anos…

Fiat Chrysler anunciará novidades hoje

eo0jbanyz8jgugerxh84

O grupo Fiat Chrysler Automobiles apresentará hoje nos EUA seus planos para os próximos cinco anos. Entre as novidades, espera-se o reposicionamento da Alfa Romeo como um fabricante premium para enfrentar o trio alemão Audi-BMW-Mercedes com direito a motores Ferrari, a reafirmação da RAM como marca de veículos comerciais, um eventual reposicionamento da Dodge como marca de esportivos e muscle cars e até a inserção da Ferrari em um novo segmento — embora um modelo de quatro portas já esteja descartado. Traremos as novidades ao longo do dia.

 

Novo “super” Megane poderá se chamar RS275R

A Renault está se esforçando para criar expectativa nos fãs de carros a respeito de sua tentativa de quebrar a marca dos oito minutos em Nürburgring Nordschleife e recuperar o recorde atualmente detido pelo Seat Leon Cupra. Depois de uma série de imagens publicadas em sua página no Facebook, agora alguém “deixou escapar” que o Mégane RS que está sendo desenvolvido especificamente para quebrar o recorde poderá se chamar RS275R.

A sigla remete ao antigo R26R, que tinha uma série de alterações para reduzir o peso, além das modificações mecânicas — o que pode indicar que o modelo Renaulsport terá 275 cv e perderá airbags extra, isolamento acústico e, talvez os vidros traseiros sejam substituídos por plástico para deixá-lo mais leve. O site francês Cardisiac sugere que a Renault está trabalhando com uma meta de tempo ainda mais baixa, tentando girar os vinte e poucos quilômetros do circuito alemão em 7:45 — uma diferença brutal de 23 segundos para o recorde anterior de 8:07 estabelecido pelo Megane RS265 Trophy em 2011.

Museu do Corvette irá expor modelos destruídos por cratera

dsc_1352

Em fevereiro uma dolina se formou sob uma das alas do Museu do Corvette, nos EUA, e resultou em um grande incidente no qual foram engolidos oito modelos raríssimos do esportivo da GM. Agora, depois de três meses e com os carros já retirados da cratera, o Museu decidiu que alguns dos modelos afetados não passarão por restauração e serão expostos com as marcas do incidente.

Corvette-2-670

Pouco depois do incidente a GM anunciou que ajudaria a restaurar os carros, mas modelos como o Mallet Hammer (acima) e o PPG Pace Car eram exclusivos e por isso o museu tomou a decisão de mantê-los sem restauração para preservar a memória do ocorrido e também por fazer parte da história dos carros.