este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente mclaren tera loja em sao paulo em outubro do ano passado o grupo eurobike anunciou que seria a representante oficial da mclaren automotive no brasil estreando a operaçao oficial da marca britanica no pais agora depois de sete meses o grupo esta pronto para inaugurar a primeira loja no brasil nesta proxima terça feira 8 a loja sera localizada em sao paulo na rua fiandeiras 1000 no bairro vila olimpia os modelos oferecidos — ao menos inicialmente — serao o 570s e o 720s o primeiro como sabemos faz parte da sport series a linha de entrada da mclaren e e equipado com o v8 biturbo de 3 8 litros da marca em uma configuraçao de 570 cv sera oferecido como cupe e spider o outro e o mais recente modelo da super series a linha intermediaria e vem com o novo v8 biturbo de quatro litros uma evoluçao do 3 8 com 720 cv [gt40 content tag= superesportivo widget= 1 ] camaro yenko classico voltara em serie de continuaçao essa e para os gravateiros de plantao o lendario yenko camaro esta prestes a voltar nao aquela versao moderna mas o classico de 1968 baseado na primeira geraçao do pony car da chevrolet que esta completando 50 anos neste ano para comemorar as cinco decadas do yenko camaro a general marketing capital atual detentora da marca yenko firmou uma parceria com a brand new muscle car para construir uma serie limitada do classico como serie de continuaçao e tambem serao adicionados ao registro oficial dos camaro yenko como certificaçao de autenticidade ainda nao ha detalhes sobre o carro mas sendo uma serie de continuaçao eles deverao necessariamente ter as mesmas especificaçoes do yenko original ou seja um motor v8 big block l72 de 427 polegadas cubicas 7 litros e 450 cv [gt40 content search= camaro widget= 1 ] mercedes classe x tera versao basica no brasil a picape da mercedes so ira chegar ao brasil em 2019 depois que sua produçao for iniciada na argentina mas a fabricante alema ja esta divulgando sua picape por aqui a classe x ja tem um hotsite e ate mesmo um perfil no instagram e foi na rede social de fotos e videos que a mercedes revelou que ira vender a versao mais basica da picape no brasil a classe x pure com para choques pretos e rodas de aço com calotas parciais esta versao mais espartana nao e exatamente uma surpresa uma vez que diferentemente dos suv as picapes ainda sao em sua maioria veiculos utilitarios voltados ao trabalho e a mercedes tem uma linha comercial forte em todo o mundo alem disso quando a picape deu as caras pela primeira vez ainda na forma de conceito em outubro de 2016 ela foi apresentada pela divisao de veiculos comerciais da mercedes some isso ao fato de que ela nao tera uma versao amg e as reais intençoes da mercedes ficam claras ela esta mais proxima das vans que dos sedas da marca considerando as versoes ja lançadas la fora a mercedes devera oferecer por aqui a pure x220d que e a versao espartana com para choques grade maçaneta e retrovisores pretos bancos de tecido rodas de aço e motor 2 3 turbodiesel de 163 cv e 40 kgfm combinado ao cambio manual de seis marchas alem da pure a mercedes tambem ira oferecer a versao progressive x250d com para choques pintados grade cromada rodas de liga leve e uma versao biturbo do motor 2 3 diesel o mesmo da frontier com 190 cv e 45 kgfm combinado ao cambio de 7 marchas; e a versao power x350d equipada com um v6 3 0 biturbo de 258 cv e 56 kgfm [gt40 content search= mercedes widget= 1 ] bmw registra nome m7 em mais de 40 anos de estrada a serie 7 da bmw nunca teve uma versao desenvolvida pela divisao m ela chegou perto algumas vezes com a 745i turbo dos anos 1980 e mais recentemente com a m760li mas nenhuma delas era um verdadeiro m car mas isso pode estar prestes a mudar a bmw registrou nos eua o nome m7 conforme aponta o site bimmerfest e a patente inclui um padrao de caracteres sem um tipo especifico de fonte tamanho ou cores e direcionado a automoveis isso nao significa contudo que a bmw ira usar o nome — que ja havia sido registrado por seus advogados em 2012 e teve sua patente expirada em abril passado a ausencia de um m7 contudo nao parece algo que afeta a bmw na briga com os rivais enquanto os demais segmentos sao copiados e colados historicamente pelas fabricantes neste segmento de luxo esportivo somente a mercedes optou por fazer uma versao mais hardcore de seu modelo de luxo equipando sua classe s com um v12 biturbo para criar o amg s65 da mesma forma que a bmw nao fez o m7 a audi tambem nunca se preocupou em desenvolver um rs8 por outro lado com o m5 chegando aos 625 cv neste recente competition package que esta para ser lançado nao seria uma ma ideia do ponto de vista entusiasta ao menos a bmw criar um m7 nos moldes do s65 extraindo um pouco mais de potencia de seu v12 biturbo que ja produz 610 cv no m760li so para alimentar a briga [gt40 content search= bmw widget= 1 ] brembo tera freios eletricos na proxima decada quando se fala em eletrificaçao dos automoveis nao e apenas uma questao de desenvolver baterias reduzir o peso e melhorar a aerodinamica todos os componentes do carro podem ser repensados para a nova forma de construir carros ha alguns meses vimos uma proposta de freios radiais da continental agora a brembo falou sobre o conceito de freios eletrificados a revista car and driver segundo a brembo os freios eletricos serao o padrao da proxima decada eles nao usarao conexoes mecanicas com o pedal e terao mais versatilidade nos ajustes facilitando a personalizaçao dos aspectos tecnicos e da comunicatividade com o motorista permitindo um ajuste de firmeza curso e progressividade de acordo com os modos selecionados da mesma forma que ocorre com as caixas de direçao e cambios automaticos os freios eletricos tambem serao mais simples de se instalar e reparar que os sistemas hidraulicos atuais — a formula 1 ja usa estes sistemas ha alguns anos segundo a fabricante italiana [gt40 content search= hibrido widget= 1 ] pirelli abre inscriçoes para seu programa de estagio 2018 a pirelli abriu inscriçoes para seu programa de estagio 2018 com vagas para o segundo semestre sao cerca de 40 oportunidades disponiveis para estudantes com conclusao de curso prevista para entre dezembro de 2019 e junho de 2020 nas unidades fabris de campinas sp e feira de santana ba e nos escritorios localizados em sao paulo sp e santo andre sp os interessados devem se cadastrar no site do programa ate o dia 25 de maio para candidatar se a umas das vagas o candidato deve estar matriculado em um dos seguintes cursos do ensino tecnico ou superior direito engenharia eletrica engenharia mecanica marketing administraçao analise de sistemas ciencias contabeis comercio exterior comercio internacional economia engenharia ambiental engenharia da computaçao engenharia de controle e automaçao engenharia de gestao engenharia de produçao engenharia mecatronica engenharia naval fisica jornalismo psicologia publicidade e propaganda relaçoes internacionais relaçoes publicas secretariado sistemas da informaçao tecnico em administraçao tecnico em automaçao tecnico em eletromecanica tecnico em eletrotecnica tecnico em mecanica tecnico em plastico e tecnico em quimica [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.