em 2014 a mercedes benz finalmente apresentou o sucessor do iconico sls amg quer dizer sucessor nao e o termo correto pois nao ha uma ligaçao cronologica entre os dois o fato e que o mercedes amg gt foi o segundo carro desenvolvido pela divisao de alto desempenho da mercedes benz de forma totalmente independente o resultado e um esportivo com nome e layout de grand tourer com motor v8 biturbo na frente traçao atras capo longo e traseira curta mas ele nao pode ser considerado um grand tourer ainda que certamente seja um carro competente na estrada e minimamente confortavel para usar nas ruas o amg gt tem vocaçao para as pistas tanto que sua versao menos potente tem 462 cv no motor v8 4 0 biturbo enquanto o amg gt s que ate pouco tempo atras era o topo de linha entrega 510 cv com isto a mercedes amg deixou claro qual era seu principal alvo o porsche 911 e suas varias versoes pois o veterano de stuttgart tambem compartilha da fama de esportivo pau para toda obra vai bem na rua na estrada e na pista mais recentemente em junho de 2016 a mercedes amg apresentou sua ultima cartada na disputa o amg gt r que mira direto no porsche 911 gt3 rs o chefe do bando a premissa e a mesma um esportivo que pode ate ser legalizado para as ruas mas que fica a vontade mesmo em um autodromo a receita porem e completamente diferente enquanto o 911 gt3 rs tem um flat six naturalmente aspirado na traseira com 500 cv o amg gt r tem uma versao de 585 cv do v8 biturbo em comum apenas o deslocamento de quatro litros e a traçao nas rodas de tras as capacidades dinamicas do gt3 rs ja sao bem conhecidas o trabalho que a porsche fez no acerto da suspensao e primoroso sera que o amg gt r e capaz de enfrenta lo de igual para igual e o que a gente vai descobrir a imprensa internacional ja andou nele e nos vamos selecionar algumas impressoes como ja e de costume o amg gt r para começar e 15 kg mais leve graças ao uso extensivo de fibra de carbono ela esta nos para lamas dianteiros no teto no assoalho onde tambem tem a tarefa de tornar o carro mais rigido no eixo carda que pesa impressionantes 4 kg e na asa traseira claro que com 1 630 kg ele poderia ser ainda mais leve o 911 gt3 rs pesa 1 420 kg mas a perda de peso e menor por causa dos diversos recursos que tornam o gt r um monstro na pista sao os componentes especiais da amg bitolas mais largas suspensao ajustavel com molas amortecedores e barras estabilizadoras ajustadas especialmente para o modelo e pneus bem mais largos isto tudo acaba contribuindo para aumentar a massa por outro lado sao 585 cv a 6 250 rpm e 71 3 mkgf de torque ja as 1 900 rpm moderados pela mesma caixa de dupla embreagem e sete marchas das outras versoes e nem foi preciso mudar tanta coisa no motor novos turbos um aumento na taxa de compressao e um remapeamento eletronico tanto que a transmissao de dupla embreagem e sete marchas e a mesma mas teve a primeira marcha alongada a setima marcha encurtada e a relaçao final do diferencial reduzida e isto tudo faz uma baita diferença como bem nota a road & track ha uma sensibilidade [no amg gt r] que voce nao sente nos gt comuns a direçao e pesada porem mais firme ha mais aderencia dos pneus michelin pilot sport cup 2 e muito menos rolagem ele e o carro de rua mais focado que a amg ja fez mas de certo modo o r parece muito menos irritavel e mais resolvido que um gt s a culpa disso e do sistema 4ws de esterçamento das rodas traseiras leia tudo a respeito deste tipo de sistema aqui e aqui no caso do amg gt r e a primeira vez que a preparadora da mercedes emprega a tecnologia o principio porem ja e bem conhecido em baixa velocidade as rodas de tras esterçam no sentido oposto as da frente melhorando a manobrabilidade acelerando forte as rodas traseiras viram no mesmo sentido das rodas dianteiras tornando o carro mais agil e estavel nas curvas em ambos os casos o angulo e minimo so 1 5° e quase imperceptivel visualmente a diferença porem e gigantesca olha o que os caras da motor trend disseram esta combinaçao de agilidade e estabilidade e a primeira coisa que voce percebe quando da uma volta rapida no gt r comparado ao gt s a dianteira parece muito mais alerta responsiva e comunicativa em uma curva mas tobias moers o big boss da amg diz que e o eixo traseiro que esta fazendo todo o trabalho a estabilidade nas frenagens e impressionante no desafiador autodromo internacional do algarve em portimao portugal no gt r com os freios de carbono ceramica opcionais voce podia simplesmente esmagar o pedal na entrada do declive para atacar a curva a direita no fim da reta principal e pisar forte nos freios quase em cima do ponto de tangencia da curva a traseira seguia fielmente por todo o trajeto o autoblog cita uma frase de moers que resume bem o que a amg quer com o gt r nos o comparamos com o porsche 911 gt3 rs mas somos mais rapidos sempre de fato o amg gt r foi apresentado com sua carroceria pintada com a cor grenn hell magno um tom de verde homenageando o circuito de nurburgring nordschleife que foi usado como campo de testes e ha pouco tempo simplesmente esmagou o gt3 rs no inferno verde ao virar 7 10 92 17 segundos a menos que o rival [youtube id= 7atxzca zsy width= 620 height= 350 ] os caras do top gear contudo sao mais cautelosos com sua visao emoldurada pelo para brisa largo e fino e pelo longo capo os ouvidos preenchidos pelo sonoro v8 e a suspensao lutando contra o pior que as estradas de portugal tem para oferece o gt r se mostra muito bom de erdade ainda nao esta no nivel do mclaren 570s ou do porsche 911 gt3 rs em termos de sensibilidade e equilibrio em grande parte por pesar 150 kg a mais suspeitamos mas tambem e um tipo diferente de carro dito isto nem tudo esta perdido segundo o autocar a personalidade propria do amg gt r trabalha a seu favor desde que voce aceite que usa lo todos os dias vai te deixar com dores pelo corpo o problema do gt r e que por mais que a mercedes amg tenha concedido o controle que um carro como este claramente precisa eles nao foram capazes de faze lo e ainda manter o conforto ao rodar de seus rivais de motor central traseiro que por vezes chega a assustar a amg diz com orgulho que a maior parte do desenvolvimento do carro se deu em nurburgring e francamente da para perceber mas basta encontrar um trecho com piso bom para que o gt r prove que tem toda a aderencia agilidade nas entradas de curva e traçao daqueles que colocam o motor atras do motorista voce acaba aprendendo a aplicar a potencia cada vez mais cedo nas curvas e mal da para acreditar em como o eixo traseiro transmite a força do motor para o asfalto sem reclamar
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