Quando vimos o AMG GT no estande da Mercedes-Benz, já percebemos: a coisa ficou séria. A companhia apostou nos esportivos, e nada menos que quatro modelos AMG estão na mostra da estrela de três pontas — todos eles com previsão de lançamento entre novembro de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Fora os modelos "normais" — e mesmo eles nos deixaram bem ansiosos, diga-se.
O Mercedes-AMG GT (como você já sabe, este é seu nome completo) chega para tomar o lugar do SLS AMG como esportivo topo de linha da marca. Para tal, ele chega em duas versões. A primeira é a AMG GT, na qual o V8 biturbo de quatro litros entrega 462 cv e 61,1 mkgf de torque — o bastante para chegar aos 100 km/h em 3,9 segundos com máxima de 304 km/h.
Na segunda, chamada AMG GT S, a potência sobe para 510 cv e 66,1 mkgf de torque — reduzindo o tempo de aceleração até os 100 km/h para 3,7 segundos, com máxima de 310 km/h. Ainda não for