estamos vivendo no futuro quando o assunto sao carros de altissimo desempenho temos hipercarros hibridos com motores a combustao e eletricos capazes de entregar quase 1 000 cv e andar praticamente junto com prototipos esporte laferrari porsche 918 e mclaren p1 sao os primeiros nomes que vem a mente e agora a mercedes amg vai entrar na dança com o project one que promete ser um dos superesportivos mais impressionantes ja feitos o project one esta previsto para ser lançado no salao de frankfurt na alemanha que acontecera no mes de setembro e ganhara as ruas no inicio de 2018 ate la a mercedes amg espera ja ter vendido todos eles a produçao total devera ficar entre 250 e 275 unidades cada uma custando o equivalente a r$ 10 milhoes sem impostos ou seja estamos falando de um carro bem especial e absurdamente desejavel para qualquer um que esteja disposto a ter na garagem algo altamente exclusivo ridiculamente rapido e inacreditavelmente caro e agora a merdeces amg soltou mais alguns detalhes bem interessantes a respeito do project one em um evento fechado para jornalistas selecionados que aconteceu no ultimo sabado em nurburgring onde mais seria afinal durante o evento foi revelada toda a base mecanica do project one tudo o que se ve nas fotos rodas pneus suspensao e freios; o sistema de transmissao e claro o motor v6 de formula 1 e os motores eletricos auxiliares ha muita coisa para ver e nos vamos conhecer tudo isso em detalhes como ja dissemos a mercedes amg afirma que o motor do project one e o mesmo usado por seus monopostos da formula 1 um v6 de 1 6 litro com um turbocompressor e um par de sistemas eletricos auxiliares com capacidade para girar a ate 15 000 rpm limite imposto pelo regulamento naturalmente estamos falando de um motor feito para trabalhar em um regime completamente diferente do motor de um carro de rua o que afeta significativamente questoes importantes como durabilidade e faixa de rotaçoes dito isto tobias moers o presidente da amg ja esclareceu que o motor passou por uma serie de modificaçoes para a aplicaçao no project one para começar a faixa de rotaçoes do motor foi reduzida nos carros de f1 a marcha lenta fica em torno das 3 000 rpm e o limite de rotaçoes chega perto das 13 000 rpm apesar de o regulamento permitir 15 000 rpm obviamente essa faixa util de rotaçoes e inviavel para as ruas e por isso project one o v6 turbinado vai girar entre 900 rpm e 11 000 rpm para se ter uma ideia o v12 naturalmente aspirado da laferrari gira a ate 9 000 rpm as demais modificaçoes certamente incluirao um sistema de comando variavel que nao e permitido pelo atual regulamento da formula 1 — novas valvulas um novo sistema de admissao e escape e ate uma nova turbina outro ponto que e fundamentalmente diferente no motor usado na f1 sao as folgas entre componentes internos que sao tao pequenas que o motor em temperatura ambiente fica praticamente travado o fluido de arrefecimento e injetado a quente e o motor so e acionado depois que os componentes dilataram e uma forma de manter o rendimento do motor uniforme ao longo de todo o periodo de treino ou durante a corrida tambem e algo que afeta bastante a durabilidade do v6 e como ja confirmado pela mercedes mesmo modificado para durar mais a vida util do motor do project one nao sera maior que 50 000 km depois disto o mesmo devera ser levado ate a amg para ser todo refeito e rodar mais 50 000 km lembrando que cada motor fica sob os cuidados de um unico tecnico de acordo com a filosofia one man one engine da amg o motor do mercedes amg w08 da formula 1 o arranjo mecanico do carro e bastante parecido com o do carro de formula 1 a transmissao automatizada de seis marchas tambem derivada da formula 1 pois nao ha cambio de dupla embreagem capaz de lidar com um motor de 11 000 rpm e um componente estrutural e o trocador de calor fica na mesma posiçao assim como o duto de admissao e o sistema de escape tambem na mesma posiçao encontrada no mercedes w08 estao os dois geradores de energia eletrica mgu k e mgu h o primeiro e responsavel por converter energia cinetica em energia eletrica e o antigo kers produzindo energia durante as frenagens e armazenando a para uso posterior ja o mgu h utiliza os gases do sistema de escape para produzir energia durante aceleraçoes e atua como um motor eletrico que mantem o eixo da turbina girando quando o acelerador e aliviado os dois motores eletricos sao ligados a um conjunto de baterias de ion de litio que ficam no assoalho entre o local de afixaçao dos bancos e os pedais uma posiçao que ajuda a manter o centro de gravidade baixo e tambem na melhor distribuiçao de peso o eixo dianteiro tera dois motores eletricos cada um deles ligado a uma das rodas dianteiras por sua propria transmissao e um sistema de vetorizaçao de torque bastante radical que permitira que se distribua individualmente o torque entre as rodas dianteiras o sistema ja foi usado no mercedes amg sls electric drive versao eletrica do supercarro sls amg ate mesmo o arranjo de suspensao e muito semelhante ao utilizado na formula 1 com braços triangulares sobrepostos assimetricos e amortecedores inboard os pneus sao 285/35 r19 na dianteira e 335/30 r20 na traseira no mais a mercedes amg segue deixando muita coisa no ar e a gente entende perfeitamente o motivo o project one sera um carro extremamente ambicioso especialmente porque nestes tempos a pressao para inovar e estabelecer novos parametros de potencia desempenho e tecnologia em um novo superesportivo e muito maior alem disso e preciso deixar claro que junto com a busca implacavel por eficiencia vira um patamar muito maior de desempenho e nao duvidamos que o mercedes amg project one tenha sido feito com isto em mente
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