nos eua o ford fusion e considerado um seda medio a chevrolet s10 e considerada uma picape compacta e o copo de refrigerante pequeno do mcdonalds tem quase 500 ml como voce pode ver eles tem um conceito um pouco diferente do nosso em relaçao a tamanhos e medidas e e por isso que todo americano acha normal circular no dia a dia das grandes cidades com utilitarios enormes foi por esse motivo tambem que um dia a mercedes decidiu criar o ml e a bmw foi atras com o x5 hoje esses dois modelos figuram entre os cinco importados mais vendidos dos eua o sucesso da dupla levou a bmw a desenvolver o x3 menor e mais acessivel a mercedes lançou como resposta o glk mas somente depois de lançar a enorme classe gl nessa mesma epoca a bmw veio com o x6 com seu visual inusitado de cupe utilitario e em seguida com o compacto x1 este ultimo ganhou um rival no ano passado o mercedes gla mas o x6 reinou sozinho em sua categoria durante quase oito anos agora a mercedes foi a detroit apresentar o novo gle coupe um suv em forma de cupe com a mesma silhueta basica do bmw x6 — o que soa como uma declaraçao explicita de guerra ao modelo bavaro — e suas duas versoes esportivas o gle 450 amg coupe e o gle 63 amg coupe o sossego do bmw x6 parece ter chegado ao fim tal como o x6 deriva do x5 o gle coupe e uma variaçao do atual classe ml talvez isso nao tenha ficado muito claro inicialmente por que ele ja o novo sistema de nomenclatura da mercedes que dara o nome gle ao ml quando o modelo receber o facelift previsto para esse ano e por isso que contrariando expectativas o gle 63 coupe nao usa o novo v8 4 0 da amg e sim o mesmo v8 5 5 biturbo que ja equipa o ml 63 amg como nos demais modelos amg recentes gle 63 coupe tera duas versoes — o modelo basico e a versao s mais potente e com aprimoramentos mecanicos e dinamicos no basico ele produz 465 cv a 5 750 rpm e 71 2 mkgf entre 1 750 e 5 500 rpm no gle 63 s o 5 5 entrega 585 cv a 5 500 rpm e 77 2 mkgf entre 1 750 e 5 250 rpm — suficientes para levar o modelo aos 100 km/h em 4 2 segundos tempo de supercarro pequeno e leve — e numeros maiores que os da concorrencia o v8 4 4 do x6 m produz 571 cv e 76 3 mkgf enquanto o v8 de 4 8 litros do porsche cayenne turbo entrega 570 cv e 81 4 mkgf todo esse potencial e direcionado para as quatro rodas pelo sistema 4matic de traçao integral e pelo cambio 7g tronic speedshift plus ambos recalibrados pela amg a distribuiçao de torque e de 40% para a frente e 60% para o eixo traseiro segundo a fabrica o conjunto leva o gle 63 amg de zero a 100 km/h em 4 3 segundos e o gle 63 s em 4 2 segundos comparado aos rivais novamente temos um empate tecnico com 4 2 segundos do x6 m e 4 1 segunddos do cayenne turbo s a velocidade maxima para as duas versoes do gle 63 coupe e limitada eletronicamente aos 250 km/h para frear o gle 63 coupe a amg deu ao modelo discos ventilados de 390 mm na dianteira e 345 mm na traseira como dito antes o gle 63 coupe e baseado na plataforma do atual ml — ou de sua versao amg nesse caso — e por isso usa uma versao recalibrada da suspensao a ar airmatic com modos variados de amortecimento sistema de auto nivelamento e um sistema chamado active curve que usa motores hidraulicos nas barras estabilizadoras para aumentar o controle sobre a rolagem da carroceria e atingir velocidades maiores em curvas claro tudo isso auxiliado pelas enormes rodas de 21 polegadas com pneus 285/45 na dianteira e 325/40 na traseira o gle 63 s ganha rodas de 22 polegadas o controle dinamico do carro continua nos modos de rodagem pre programados comfort sport sport plus individual e slippery transmission — este ultimo de nome nada intuitivo foi desenvolvido pela amg para otimizar a traçao e a estabilidade em condiçoes adversas por fora o gle 63 coupe se diferencia das demais versoes pelo tradicional tratamento esportivo da amg como os para choques dianteiros mais agressivos com tomadas de ar em forma de a quando vistas de frente grade de lamina dupla farois de eled capo com saliencia dupla para lamas alargados spoilers e saias para choque traseiro com difusores e saidas de escape duplas e cromadas amg sport ja falamos algumas vezes por aqui que os alemaes estao sempre copiando uns aos outros vide o caso do ml e do x6 acima depois de anos sem uma linha para fazer frente aos modelos motorsport da bmw e a linha s da audi a mercedes agora tera a amg sport uma linha intermediaria nao tao comportada como os modelos comuns e nem tao explosiva quanto os modelos amg puros por enquanto somente dois modelos receberam a versao amg sport o gle 450 amg coupe e o c450 amg sport — ambos expostos no salao americano os dois sao equipados com um motor 3 0 v6 biturbo de 362 cv cambio de automatico de sete marchas e sistema de traçao integral 4matic segundo a mercedes o c450 amg sport pode chegar aos 100 km/h em 4 9 segundos e acelerar ate os 250 km/h velocidade limitada eletronicamente os dados do suv/crossover nao foram divulgados o pacote amg ainda inclui freios suspensao e sistemas auxiliares recalibrados pela divisao esportiva da marca por fora o c450 amg ganha para choques esportivos farois escurecidos escape com quatro saidas e rodas de 18 polegadas com pneus 225/45 na frente e 245/40 na traseira por dentro ele tera bancos esportivos acabamento em couro e tecido preto e volante de base achatada o c450 amg sport sera oferecido em versoes perua e seda [gallery columns= 4 link= file ids= 34386 34387 34388 34389 ] mercedes maybach s600 em 2002 a mercedes decidiu ressuscitar a marca maybach para seus modelos de alto luxo todos baseados no classe s da epoca porem com visual distinto e nivel superior de acabamento e equipamentos a nova maybach durou dez anos e foi cancelada em 2013 — o que levou muita gente a achar que a mercedes desistiria do segmento superior deixando os rolls royce e bentley sozinhos no mercado mas como descobrimos recentemente nao foi bem assim eles transformaram a maybach em uma divisao responsavel pelos modelos de alto luxo da mercedes na pratica o que mudou foi apenas o nome — agora os milionarios nao precisam mais explicar que maybach e uma marca centenaria de automoveis que produz os modelos mais luxuosos da mercedes benz etc basta dizer que tem um mercedes e todos vao entender o primeiro modelo dessa nova fase e o mercedes maybach s600 a versao topo de linha do classe s que vem recheada de equipamentos e amenidades para transportar milionarios como se eles estivessem em seu hotel/spa favorito para se tornar um maybach o s600 teve sua carroceria alongada em 20 cm em relaçao ao classe s de entre eixos longo chegando a 5 45 metros de comprimento e insanos 3 36 metros de entre eixos — quase um classe a de primeira geraçao os bancos tras digo as poltronas traseiras sao individuais e tem ajustes eletricos para os apoios de cabeça encosto lombar distancia do banco dianteiro e do apoio para as pernas os pes repousam sobre um tapete de la grosso e macio como o de uma suite cinco estrelas enquanto as poltronas massageiam suas costas o motorista tem um nivel similar de luxo — exceto pela posiçao relaxante obviamente — e conta com um v12 biturbo de 530 cv para transportar esse hotel sobre rodas o modelo começara a ser vendido nos eua em abril deste ano o futuro esta ai a mercedes tambem aproveitou o salao para apresentar sua visao de seda de luxo do futuro o f015 trata se de um carro autonomo com 5 22 m de comprimento e 2m de largura projetado para permitir que o motorista se ausente da direçao e interaja com os demais passageiros em seu interior espaçoso com bancos dianteiros giratorios que transformam o habitaculo em uma sala de estar ou de reunioes se voce estiver com colegas de trabalho no carro as portas tem seis telas de alta resoluçao sensiveis ao toque e ativadas por gestos elas sao conectadas a internet e ao ser ativadas os bancos giram automaticamente em sua direçao como todo carro autonomo o f015 usa uma serie de sensores capazes de dar ao caro a sensibilidade de um motorista humano podendo ate mesmo impedir um atropelamento caso um pedestre passe na frente do carro o powertrain do futuro e um conjunto eletrico alimentado por hidrogenio com autonomia de 1 100 km os motores eletricos traseiros um em cada roda somam 272 cv e 20 2 mkgf de torque que levam o f015 aos 100 km/h em 6 7 segundos e a velocidade maxima de 200 km/h
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.