gasolina uma das boas lembranças da minha infancia e a minha mae brigando comigo porque eu abaixava os vidros do carro no posto pra deixar o cheiro de gasolina entrar ou quando andava de fuscao com meu tio depois de contornamos curvas mais ousadas gostava e gosto deste cheiro adorava tambem o assovio aerodinamico que o comodoro coupe deste mesmo tio nao sei o ano mas e aquele com a frente quadrada que começou em 1980 fazia a partir dos 60 ou 70 km/h carros carros carros a verdade e que sempre gostei desse universo fui criança nos anos 80 uma epoca na qual a presença dos carros era mais marcante eles tinham personalidade mesmo voce reconhecia um automovel pelo seu ronco de longe lembro que brincavamos de sentar de costas pra rua e ficar adivinhando qual carro passava claro que a variedade era menor mas hoje a brincadeira seria muito mais dificil mesmo porque a maioria dos carros sequer faz barulho aos 10 anos pedi de aniversario a assinatura da quatro rodas e as devorava de capa a capa quando chegavam meu quarto era decorado com os posteres de bugatti eb110 azul porsche 911 carrera 4 vermelho mclaren f1 jaguar xj220 e afins mas a ediçao de outubro de 1992 veja o acervo digital da qr clicando aqui trouxe algo pelo qual me apaixonei instantaneamente era um tempo no qual eu nem sonhava com o que seria um sleeper mas sem saber do conceito moderno na verdade era tudo o que eu queria de um carro carroceria coupe de verdade sem coluna b suspensao independente nas quatro rodas 231 cv em um seis em linha com quatro valvulas por cilindro e duplo comando de valvulas no cabeçote 27 2 mkgf de torque despejados nas rodas traseiras de um carro com 1 400kg em uma relaçao peso/potencia de 6 06 kg/cv havia encontrado a minha carta no super trunfo a vida passou faculdade filhos casa a luta diaria pelo metal por muito tempo cheguei a esquecer o dito cujo mas nunca esqueci minha paixao imensa por carros tive varios uns legais e outros nem tanto mas sempre fui do tipo que tira o sabado ou domingo para lavar o carro encerar aspirar e claro rodar por rodar pelo simples prazer de dirigir nao gosto de carros muito modificados com estetica acima da funçao como rodas enormes e discos de freio pequenos rebaixados ao extremo e afins tambem nao creio que para ser gearhead tenha que gostar somente de carro manual com 1000 cv sou viciado em carros e prefiro os automaticos admiro carros quietos e confortaveis no uso civil mas que tem chao e que respondam a altura quando chamados penso que ser gearhead mesmo e amar e respeitar desde aquele 147 com cambio maluco ate a deusa do braulio pois com certeza em ambos ha horas de projeto trabalho e sacrificio de pessoas exatamente como eu e voce apaixonados por carros e pela liberdade que eles representam quando a vida permitiu a primeira coisa que comecei a fazer foi procurar um antigo pra chamar de meu queria um carro que pudesse eventualmente ser usado no dia a dia mas tambem que me desse muito prazer ao volante um carro daqueles onde quem manda na relaçao homem maquina ainda e o ser humano vasculhei a internet por anos a fio procurando por opalas chargers darts testemunhando o preço deles chegar aonde estao hoje e nada de encontrar o meu sim sou embaixador do reino do frisinho grao mestre da ordem dos devotos do selinho de fabrica e fico maluco se descubro alguma gambiarra em carro meu mas que fique claro isso e comigo e com os meus carros pois respeito todas as formas de uso destas maquinas maravilhosas mas nao sou obrigado a concordar com elas e e ai que a coisa complicou na minha busca e muito dificil encontrar um classico nacional dos anos 70 que nao tenha sido repintado modificado de alguma forma ou customizado ao gosto do dono e quando aparece o preço e surreal resolvi mudar o foco ja que nao podia ter um antigo em condiçoes excepcionais entao eu pegaria um carro com vinte e tantos anos pra criar aproveitando a melhor oferta de peças originais para deixa lo em condiçoes de um dia receber a placa preta aumentei o leque das buscas e foi ai que reencontrei aquele amor platonico da minha adolescencia a primeira 300ce que vi me chamou atençao pelo excelente custo beneficio embora eu suspeitasse de que a manutençao devesse ser das mais caras me inscrevi em foruns especializados estudei tudo o que tive alcance pesquisei preços de pacotes de peças de uso frequente ate ter certeza que poderia realizar o sonho sem viver um pesadelo neste momento aquela primeira ce tinha sumido dos anuncios e por ser um carro relativamente raro fiquei muito decepcionado com minha hesitaçao mas quando e pra ser acontece menos de uma semana depois esta estrela que ilustra este post surgiu na rede a mais de 1 000 km de distancia sem titubear fiz um primeiro contato telefonico e me animei com a descriçao do carro feita pelo antigo dono conversa com a patroa daqui quebra cofrinho dali consegui a outorga uxoria e uma boa negociaçao no valor do carro quando a emoçao fala muito alto e dificil ser racional quando vi o carro pela primeira vez ao vivo nao fiquei procurando defeitos fiquei admirando embasbacado suas proporçoes seu teto baixo suas linhas aerodinamicas que me remetem a como exatamente deve ser um carro para devorar estradas seu cinto de segurança com um braço telescopico que o coloca na sua frente quando fecha a porta o interior azul aquele ronco rouco dos seis cilindros [youtube id= xqvsq5tsf4w width= 620 height= 465 ] como os apaixonados sao amigos da sorte o carro estava em condiçoes melhores do que eu esperava interior em excelentes condiçoes motor e cambio com tudo em ordem lataria suspensao idem mimos como bancos eletricos teto solar o sistema do cinto e vacuo das portas todos operando burocracia atendida parti com meu sonho sobre rodas para uma viagem de 1 000 km de apresentaçao e interaçao logo de cara chamou a atençao aquela estrela espetada no capo enorme a maciez o silencio quase absoluto a bordo o charme de nao ter a coluna b e o ronco que ronco o carro veio com um furo minusculo no escapamento intermediario mas so se ouvia o ronco abrindo o vidro a cada saida de pedagio eu deixava o vidro abaixado pra ouvir aquilo me arrepiava esse carro e um ate os 3 500 4 000 rpm e outro bem diferente depois disso o ronco afina e vira um urro baixo completamente hipnotizante e viciante ja substitui o escape defeituoso mas estes 1 000 km com ele aberto foram uma baita lua de mel estou com o carro ha sete meses e ja fiz muita coisa nele o objetivo e deixa lo o mais original possivel e rodar com ele sempre que puder pois carros foram feitos para andar nao para enfeitar garagens escuras e um project car de placa preta sem pretensoes de mais potencia ou melhorias dinamicas o objetivo e apenas manter a historia viva para ser contada daqui algumas decadas exatamente como ela foi escrita em 1990 vou dividir aqui todas as experiencias boas e ruins em se ter uma alema de meia idade na garagem neste caminho arduo e prazeroso que e realizar um sonho cabeça de engrenagem no brasil grande abraço por alexandre anziliero project cars #59
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