a mercedes benz apresentou nas ultimas 24 horas seus dois principais lançamentos deste primeiro semestre — talvez ate mesmo de 2018 inteiro a nova geraçao do classe g e a versao amg do novo cls que tambem inaugura a serie 53 da divisao esportiva o que eles trazem de novo e tem de tao importante para a mercedes e o que veremos a partir de agora [gt40 content search= amg widget= 1 title= pensando em um amg ] começando pelo classe g a nova geraçao parece um mero facelift da antiga e verdade mas a mercedes provavelmente se viu diante de um dilema mais dificil que o da porsche na hora de fazer um novo 911 como melhorar um design que vem funcionando surpreendentemente bem ha quarenta anos foi por isso que ha alguns meses dissemos que esta nova geraçao nao traria mudanças significativas no visual do carro que seria apenas suavizado/modernizado enquanto as mudanças mais importantes aconteceriam por baixo de sua carroceria retilinea — mais exatamente na forma de medidas de melhoria de consumo emissoes e desempenho o que via de regra envolve reduçao de peso novos motores e novas tecnologias agregadas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 173698 173693 ] o estepe pendurado na traseira as dobradiças aparentes as maçanetas destacadas e os piscas salientes continuam no mesmo lugar o que mudou foi a precisao da montagem dos paineis da carroceria que agora tem vaos e frestas mais estreitos que sao sinais de refinamento de construçao os para choques e arcos dos para lamas tambem parecem melhor integrados a carroceria bem como as lanternas traseiras deixando de lado o visual meio acessorio aftermarket dos modelos mais recentes alem disso as dimensoes tambem mudaram sutilmente o novo g wagen e 5 3 cm mais longo 12 1 cm mais largo e tem 4 cm a mais no entre eixos que seu antecessor o que resulta em um pouco mais de espaço interno especialmente no banco traseiro um dos pontos mais criticados do antigo classe g la dentro alias e onde a mudança aconteceu de verdade primeiro de acordo com a mercedes a cabine agora tem 15 cm a mais para as pernas dos passageiros de tras e 3 8 cm para os ocupantes do banco dianteiro alem de mais espaço para ombros e cotovelos em qualquer assento depois como vimos ha alguns meses quando a mercedes divulgou a galeria de imagens do interior a nova geraçao ganhou um painel digital configuravel muito semelhante ao da classe e a ideia aqui e atender ao publico que adotou o classe g como veiculo de luxo para uso civilizado nos ultimos 15 ou 20 anos embora o interior do carro ja tivesse sido refinado nos anos 1990 e evoluindo gradualmente desde entao desta vez o classe g realmente se parece com as versoes mais requintadas dos sedas mercedes apesar da modernizaçao do interior — que incluiu ate mesmo o seletor de marchas e touchpad do sistema multimidia encontrados nos outros modelos — a alça de apoio para o passageiro no painel e os tres interruptores de bloqueio dos tres diferenciais do carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 173701 173700 ] os encostos do banco traseiro podem ser posicionados em nove angulos diferentes para oferecer mais espaço de carga ou mais conforto para os passageiros ele tambem pode ser rebatido completamente para ampliar o espaço de carga a mercedes nao divulgou o volume do compartimento mas considerando que o carro ficou maior e mais longo ele certamente ira superar os 700 litros do antecessor [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 173690 173689 ] nesta nova geraçao considerando que a classe g fez um enorme sucesso em suas versoes g63 e g65 a mercedes deu mais atençao a suspensao que foi desenvolvida pela amg nao apenas para o asfalto mas tambem para lidar melhor com os obstaculos que aparecem quando a estrada desaparece ela agora usa braços triangulares sobrepostos na dianteira e um eixo traseiro rigido e ambos os eixos foram elevados o que aumentou o vao livre do solo de 23 5 cm para 24 1 cm com isso a nova classe g passou a ter um angulo de ataque de 31º angulo de saida de 30º angulo de transposiçao de 26º inclinaçao maxima de 35º e capacidade de transpor um nivel de agua de ate 70 cm outra melhoria que auxiliou a dinamica do novo classe g foi a reduçao de peso em 170 kg ela nao foi significativa como no range rover que eliminou quase meia tonelada na atual geraçao mas ainda e um feito e tanto considerando que a mercedes manteve o layout de carroceria sobre chassi e o carro ficou maior e mais equipado que o anterior parte disso se deve ao chassi reprojetado e com ligas de aço de alta resistencia e parte se deve a adoçao da carroceria com estrutura de aluminio a rigidez a torçao foi reforçada com uma barra de amarraçao na dianteira ligando as torres da suspensao e pelo novo eixo rigido traseiro que agora usa quatro braços de controle em cada lado e uma barra panhard as mudanças mecanicas continuam na direçao que deixou de usar esferas recirculantes/setor e rosca sem fim para adotar um sistema mais moderno com pinhao e cremalheira e assistencia eletrica isso tambem permitiu a implementaçao de sistemas auxiliares como o parking assist que estaciona o carro de forma autonoma e tambem a programaçao da direçao nos modos de conduçao que alteram tambem as respostas do motor transmissao e suspensao sao cinco modos comfort sport individual eco e off road por ultimo mas nao menos importantes temos as mudanças na motorizaçao o g500 continua usando o mesmo 4 0 v8 biturbo que ja usava desde 2015 porem agora com 421 cv o g63 abandona o 5 5 biturbo em favor do atual 4 0 v8 biturbo com 603 cv e 86 5 kgfm — um aumento de 40 cv e 9 2 kgfm a versao g65 nao foi mencionada mas e provavel que ela seja atualizada tambem a versao de entrada sera a 350d por enquanto a unica com motor diesel um seis em linha de 2 9 litros 282 cv e 61 1 kgfm todos eles usarao o novo cambio de nove marchas 9g tronic com conversor de torque substituindo o antigo 7g tronic de sete marchas dos antecessores segundo a mercedes alem do numero maior de marchas a caixa tambem tem tempos de troca e respostas mais rapidas [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] cls 53 e e53 os hibridos da amg os americanos viram nesta segunda feira o lançamento da nova linha intermediaria da amg a serie 53 que sera formada pelo cupe de quatro portas cls e pelas versoes cupe e cabriolet da classe e a ideia aqui aparentemente e nao invadir o espaço do amg gt 4 do c63 coupe e tambem do sl63 que sao modelos que acabariam redundantes na linha amg visto que se trata de um cupe esportivo de quatro portas um cupe de quatro lugares e um conversivel de porte medio todos eles serao equipados com uma variaçao mais potente do novo seis em linha da mercedes com tres litros de deslocamento um turbocompressor e um compressor eletrico todos terao 435 cv e 52 9 kgfm e usarao o sistema de traçao integral 4matic+ e o cambio amg speedshift de embreagem multipla com nove marchas exclusivos das versoes amg [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 173711 173708 173707 173706 ] o motor eletrico e integrado ao motor posicionado entre o bloco e a carcaça do cambio ele atua como motor de partida alternador e auxilia o motor a combustao com 22 cv e 25 4 kgfm alem de fornecer eletricidade para o sistema de 48 volts [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 173721 173720 ] no cls 53 que e o modelo mais pesado com seus 1 980 kg o tempo de aceleraçao de zero a 100 km/h e de 5 3 segundos no e53 cabriolet que e sutilmente mais leve com 1 905 kg a aceleraçao e feita em 5 3 segundos o mais rapido sera o e53 coupe que tem 1 895 kg e sera capaz de chegar aos 100 km/h em 4 4 segundos todos eles sao limitados eletronicamente a 250 km/h [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 173719 173717 173716 173718 173715 173714 ] os tres modelos receberao o tratamento tradicional da amg grade exclusiva para choques esportivos soleiras cromadas rodas exclusivas de 19 ou 20 polegadas e saidas de escape esportivas bem como acabamento interno e volante exclusivos
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