Depois de apontar o cano da AMG para a BMW M e a Audi quattro, a Mercedes agora está empunhando o florete da Maybach em desafio a Rolls-Royce e Bentley. Depois dos sedãs alongados da Classe S, seu mais novo lançamento é o super conversível de luxo Mercedes-Maybach S650 Cabriolet.
O modelo foi apresentado nesta semana no Salão de Los Angeles para ocupar o topo da linha de conversíveis da Mercedes. Ele será produzido em uma série limitada a 300 unidades, cada uma com sua numeração no chaveiro e com certificação assinada pelo próprio Dieter Zetsche, o CEO da Mercedes-Benz.
Embora as linhas do carro sejam as mesmas dos demais Classe S Cabriolet, o Maybach ganhou um novo para-choque dianteiro, com a parte inferior redesenhada e decorada com elementos cromados, faróis com cristais Swarovski de série, rodas de 20 polegadas exclusivas da versão e emblemas Maybach na grade, para-lamas dianteiros, traseira e no deque traseiro, onde a capota é guardada quando recolhida.
Ao abrir as portas, uma luz de cortesia projeta o logotipo da Maybach no chão. Lá dentro, o acabamento mistura couro e madeira castanha de magnólia no painel, portas e console central. No porta-copos também está a numeração do veículo na série de 300. Bancos, volante e encosto de cabeça também recebem o logotipo da divisão de luxo. Os bancos também são equipados com o sistema Airscarf que, como sugere seu nome (echarpe de ar), sopra vento fresco ou aquecido no pescoço dos ocupantes para tornar a viagem agradável independentemente da temperatura.
A combinação de cores do interior, carroceria e capota é totalmente personalizável pelo programa AMG Designo, dedicado a atender os pedidos dos clientes mais dispostos a desembolsar uma boa quantia para ter um carro exclusivo.
Sob o capô está o V12 biturbo de seis litros emprestado do Mercedes-AMG S65. Apesar de não ostentar os emblemas da divisão esportiva, ele produz os mesmos 630 cv a 4.800 rpm e vigorosos 101,8 mkgf de torque entre 2.300 e 4.300 rpm. O câmbio é o 7G-Tronic de sete marchas com conversor de torque.
Com esse conjunto, o conversível de luxo vai de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e chega aos 250 km/h limitados eletronicamente. A suspensão não poderia ser outra senão o sistema pneumático AirMatic, com ajustes ativos.