A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos Notícias

Mercedes-Maybach S650 Cabriolet é um iate de luxo disfarçado de conversível

Depois de apontar o cano da AMG para a BMW M e a Audi quattro, a Mercedes agora está empunhando o florete da Maybach em desafio a Rolls-Royce e Bentley. Depois dos sedãs alongados da Classe S, seu mais novo lançamento é o super conversível de luxo Mercedes-Maybach S650 Cabriolet.

Exclusive Premiere of the Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet, Los Angeles Auto Show 2016

O modelo foi apresentado nesta semana no Salão de Los Angeles para ocupar o topo da linha de conversíveis da Mercedes. Ele será produzido em uma série limitada a 300 unidades, cada uma com sua numeração no chaveiro e com certificação assinada pelo próprio Dieter Zetsche, o CEO da Mercedes-Benz.

Exclusive Premiere of the Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet, Los Angeles Auto Show 2016

Embora as linhas do carro sejam as mesmas dos demais Classe S Cabriolet, o Maybach ganhou um novo para-choque dianteiro, com a parte inferior redesenhada e decorada com elementos cromados, faróis com cristais Swarovski de série, rodas de 20 polegadas exclusivas da versão e emblemas Maybach na grade, para-lamas dianteiros, traseira e no deque traseiro, onde a capota é guardada quando recolhida.

Ao abrir as portas, uma luz de cortesia projeta o logotipo da Maybach no chão. Lá dentro, o acabamento mistura couro e madeira castanha de magnólia no painel, portas e console central. No porta-copos também está a numeração do veículo na série de 300. Bancos, volante e encosto de cabeça também recebem o logotipo da divisão de luxo. Os bancos também são equipados com o sistema Airscarf que, como sugere seu nome (echarpe de ar), sopra vento fresco ou aquecido no pescoço dos ocupantes para tornar a viagem agradável independentemente da temperatura.

A combinação de cores do interior, carroceria e capota é totalmente personalizável pelo programa AMG Designo, dedicado a atender os pedidos dos clientes mais dispostos a desembolsar uma boa quantia para ter um carro exclusivo.

Exklusive Premiere des Mercedes-Maybach S 650 Cabriolets am Vorabend der LAAS 2016: Exclusive Premiere of the Mercedes-Maybach S 650 Cabriolets at the eve of the LAAS 2016

Sob o capô está o V12 biturbo de seis litros emprestado do Mercedes-AMG S65. Apesar de não ostentar os emblemas da divisão esportiva, ele produz os mesmos 630 cv a 4.800 rpm e vigorosos 101,8 mkgf de torque entre 2.300 e 4.300 rpm. O câmbio é o 7G-Tronic de sete marchas com conversor de torque.

Exclusive Premiere of the Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet, Los Angeles Auto Show 2016

Com esse conjunto, o conversível de luxo vai de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e chega aos 250 km/h limitados eletronicamente. A suspensão não poderia ser outra senão o sistema pneumático  AirMatic, com ajustes ativos.

Matérias relacionadas

Isto parece uma Sprinter, mas na verdade é uma sala de reuniões de 190 cv

Leonardo Contesini

O Tesla Model S virou um carro de corrida – e isso poderá torná-lo um carro de rua muito melhor

Dalmo Hernandes

Novo Hyundai HB20 é lançado e parte de R$ 46.490 – conheça as versões, preços e equipamentos

Dalmo Hernandes