A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mercedes mostra nova foto do AMG Project One, Felipe Massa quer disputar Fórmula E, importados terão impostos reduzidos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Felipe Massa diz que irá para a Fórmula E depois da F1

20141191844962_Massa_II

Felipe Massa revelou nesta semana que planeja disputar a Fórmula E depois que deixar a Fórmula 1. O site Autosport entrevistou Massa nesta sexta-feira, em Monza, e o brasileiro falou um pouco sobre seus planos e esta possível mudança.

Questionado sobre o que fará depois da F1, Massa disse que já testou um carro da categoria elétrica quando anunciou sua saída da Fórmula 1 no final do ano passado, mas não sabe quando sua ida para a F-E acontecerá: “Sim, Formula E, mas não sei quando. Já testei com eles. Quando decidi deixar a Fórmula 1 eu estava negociando com algumas equipes e com a Formula E”, disse o brasileiro.

Ainda de acordo com a entrevista, o teste foi mais um reconhecimento: “Eu queria ver o carro, queria pilotar e ver como é. Fiz um teste só para ver isso. Não dá para comparar com a Fórmula 1. É completamente diferente, mas ainda é uma competição”, disse.

Quanto ao prazo, Felipe diz ainda não saber: “Preciso analisar tudo e depois decidir o que fazer no próximo ano. Acho que sou competitivo na F1. Quando você vê que é competitivo e que faz um bom trabalho, isso te motiva.”

Sobretaxação de importados irá acabar no final deste ano

soul_foto_1

Nesta última quarta-feira (30), o Brasil foi condenado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) devido ao aumento dos impostos para veículos importados, promovido pelo programa Inovar-Auto. O programa prevê o chamado “Super IPI” para os carros importados por fabricantes que não têm produção brasileira, além de limitar o volume de importações dos fabricantes que produzem no País. A condenação exige a retirada dos impostos em 90 dias, e dá o prazo de 60 dias para recurso.

Na prática, isso não mudará muita coisa: o Brasil irá entrar com recurso, o que arrastará o processo até 2018. Antes disso, em 31 de dezembro deste ano, o programa Inovar-Auto será extinto e, com ele, a cobrança dos 30% do “super IPI”, bem como as cotas de importação, uma vez que o programa que irá substituir o Inovar-Auto, o Rota 2030, não prevê sobretaxação de importados tampouco as cotas de importação, atualmente limitada a 4.800 unidades anuais por marca.

Com isso, além da redução dos preços dos modelos importados que pagam o super IPI, também deverá acontecer um aumento no volume de importações de todas as marcas. Além do fim da sobretaxação dos importados, a Rota 2030 também poderá adotar uma nova forma de cobrança do IPI, baseada na eficiência energética do carro, em vez do deslocamento como é hoje.

 

Mercedes-AMG revela nova imagem do Project One

amg-1504214008

 

O Salão de Frankfurt está se aproximando e, com ele, o lançamento do Mercedes-AMG Project One, o hipercarro com motor de Fórmula 1 prometido pela divisão esportiva da Merc. E como todo modelo inédito, é claro que ele precisa seguir o roteiro global de divulgação de novos lançamentos. Isso significa que é hora de mais um teaser do carro.

Pela primeira vez a AMG decidiu mostrar a dianteira do Project One. A imagem, pra variar, não mostra muito, mas com aquela clareada básica no Photoshop fica mais fácil distinguir a silhueta da dianteira e notar que ele tem algo de LMP1, porém com uma grade dianteira onde está gravado o logotipo da AMG. Os faróis acesos não deixam margem para imaginarmos como será o formato da peça, mas é possível ver que ele tem três projetores em cada peça.

O formato do para-brisa deixa claro que ele terá o cockpit estreito, como praticamente todos os supercarros, resultado típico causado pelas soleiras largas que dão mais rigidez aos monocoques de compósito, como o que irá equipar este Mercedes. O scoop no teto também está lá, e irá captar ar frio para o motor V6 turbo emprestado do carro de F1 da fabricante. A Mercedes já confirmou que ele terá cerca de 1.000 cv, limite de rotações de 11.000 rpm e irá além dos 350 km/h.

O lançamento irá acontecer nos próximos dias 12 e 13 de setembro, no Salão de Frankfurt.

 

Petrobras anuncia novo aumento da gasolina

gasolina

A Petrobras anunciou um novo aumento no preço dos combustíveis válido a partir de hoje, 1º de setembro. O diesel ficará 0,8% mais caro, enquanto a gasolina irá subir 4,2% nas refinarias. Este é o maior reajuste feito pela Petrobras desde a alteração em sua atual política de preços, realizada em julho, que permite reajustes diários.

De acordo com a Petrobras, o aumento dos preços se deveu ao aumento na cotação do petróleo no mercado internacional, causado pela interrupção das operações de um dos maiores oleodutos dos EUA devido ao furacão Harvey.

O reajuste se soma ao reajuste aplicado nesta última quinta-feira (31), de 0,5% no preço do diesel e 2,5% no preço da gasolina. O etanol não teve seus preços afetados significativamente — a influência será limitada ao possível aumento do custo do frete.

Matérias relacionadas

Mini Cooper quebra recorde em Nürburgring, o novo Audi SQ8, o trator mais rápido do mundo e mais!

Forza 6 terá Academia de pilotos com Emerson Fittipaldi, Mercedes C63 Black Series flagrada em testes, o preço (insano) das rodas de carbono do Shelby GT350R e mais!

Leonardo Contesini

McLaren 600LT é apresentado no Brasil, Nissan confirma X-Trail como resposta ao Compass, o novo seis-em-linha da Land Rover e mais!