A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Motoqueiro Fantasma vai trocar sua moto por… um Dodge Charger?!

Talvez Ghost Rider seja uma das franquias mais legais da Marvel — um fantasma que anda em uma moto sinistra e tem um crânio em chamas no lugar da cabeça? Não dá para ser mais badass do que isto. Ou dá — se você trocar a moto por um Dodge Charger 1969. Só tem um problema…

Como toda grande franquia dos quadrinhos, o Motoqueiro Fantasma já sofreu algumas reformulações drásticas — ou reboots, no jargão do entretenimento. Depois de concluir uma saga, muitas vezes os criadores de histórias em quadrinhos recomeçam tudo do zero, com um novo protagonista, novos vilões e, não raro, até uma época totalmente diferente.

Por exemplo, o Motoqueiro Fantasma que vimos no cinema em 2007 e 2011 era Johnny Blaze, interpretado por Nicolas Cage. Johnny é um jovem dublê que faz um pacto com Mefistófeles para curar o câncer de pulmão de seu pai em troca de sua alma. Ele aceita e seu pai, que também é dublê, é curado, mas morre no mesmo dia em uma manobra de moto mal sucedida. Johnny quer sua alma de volta, mas o demônio diz que só devolverá se o dublê aceitar se tornar seu caçador de recompensas pessoal — o Motoqueiro Fantasma.

Como todos os outros Motoqueiros Fantasmas, Nicolas Cage usa uma moto no filme e na sequência (“Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”, de 2012). Agora, a Marvel está para lançar mais um reboot da franquia. O novo protagonista é o jovem Rob Reyes e, em vez de uma moto, ele vai usar um muscle car — mais precisamente, um Dodge Charger 1969. Preto, claro.

 

ghost rider (7)

Isto levanta algumas questões. Ele não é o Motoqueiro Fantasma, o Ghost Rider? Isto não significa que ele, obrigatoriamente, precisa de uma moto? Ou agora ele virou o “Dodgeiro Fantasma”? Alguns podem até argumentar que, em inglês, rider pode significar “aquele que conduz algo”, e não necessariamente uma moto: pode ser um cavalo ou um carro… De qualquer forma, fica estranho. Talvez Ghost Driver seja mais apropriado. Mas não achamos que a Marvel vá mudar o nome de seu protagonista.

reboot, chamado All-new Ghost Rider, fará parte da iniciativa All-New Marvel NOW!, projeto em andamento que está renovando várias franquias da companhia para atrair novos fãs. A arte ficará por conta de Tradd Moore e Felipe Smith. Nos perfis de ambos os artistas há ilustrações do novo Motoqueiro Fantasma, e, vejam só, tem até um racha com um algo que lembra o Nissan GT-R!

ghost rider (5)

Não sabemos como os fãs do Motoqueiro Fantasma tradicional vão reagir, mas gostamos do Charger com rodas de fogo — e adoraríamos assistir um filme com ele. O All-new Ghost Rider fará sua estreia em março.

ghost rider (8) ghost rider (6)

Matérias relacionadas

Polski Fiat, FSO e FSM: uma breve história da indústria automotiva polonesa – parte 1 | Lasanhas sem Fronteiras

Dalmo Hernandes

Honda Civic Si: a receita de um dos esportivos mais adorados do Brasil

Dalmo Hernandes

Porsche 911K Emory: um belo restomod peso-pena ao estilo da velha guarda

Dalmo Hernandes